Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ventoinha horizontal elétrica

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• ventoinha horizontal elétrica

Bom achei essa senhora passeando pelo mercado livre e a achei interessante pela simplicidade seguinte eu ando em estrada de chão todo dia e procuro reduzir ao extremo os possíveis bat latz do meu fusca que esta a ser transformado não só por isso mas, a lata original tem um monte parafusos que eu já coloquei arruela de pressão em todos , a ventoinha original tambem (opinião minha ) força o virabrequim ajudando a diminuir a vida útil das bronzinas por forçar a mesma lateralmente se eu tiver errado por favor aguem me ilumine com seus conhecimentos ,esse kit elétrico é legal mas será que não vai bugar a minha elétrica ?tipo tirando power da minha faisca , pois vai estar ligado direto ! o alternador moderno menos peso no virabrequim que vai trabalhar mais livre , esticador de coreia é joia sem aquela polia esticadora , farei meu o esticador do ap que é simples de adaptar , como o meu vai ser injetado da kombi com a tib em cima da ventoinha ganha um intercooler sem querer pois puxa o ar esfriando a tib ! tudo isso ainda pesa menos , a ventoinha certeza que é desses todos Audi A3/golf/bora/ Polo/ Fox/space/ New Beetle é esse o Anúncio #436758089

eu estava a pensar como vai o radiador de oleo sera que se eu colocar tipo 2 de lado um ligado no outro deitado e um filtro de oleo será que minha bomba original empurra sem problemas ! pra mim é tranquilo fazer uma lata dessas a ventoinha é uns +ou - 80 ,100 pilis no desmanche a lata em uma casa de calha eles dobra a chapa só explica explicadinho hehehe e fazer o apoio da ventoinha , eu acho que a ventoinha tem vida longa pois trabalha direto resfriada e pra cima o rolamento dela nem sofre com o giro pra mim só beneficio o que vcs acham ? se minguem por defeito grave no sistema pretendo fazer um prototipo para o meu, compra nem a pau 1400 eu uso a minha deslocada original e ponho turbina hehehe ! Achei ate uma com correia mas achei zuada !
    Arquivos Anexos

Re: ventoinha horizontal elétrica

Se eu não to ficando loco essa hélice da com correia é do opala !

Comment

A bagaça aqui !
      Arquivos Anexos

Comment

o visual fica bem bacana...mas será que dará conta de refrigerar...??
        Fernando / German Look 74
        2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

Comment

Postado originalmente por sedan74turbo Ver Post
          o visual fica bem bacana...mas será que dará conta de refrigerar...??
          Ai que ta a duvida ! eu já vi funcionando a ventoinha do polo no polo que é parecida com essa ai e ela é forte e acredito por ela ser maior que a original e mais leve e em melhor posição tambem , é simplão né ,lata ventoinha 12v e ser feliz achei um motor primo que usa o sistema assim o corvair 6cc chev mas é de correia tambem não é elétrico ai a foto do 6cc turbo a ar meu sonho (junto com o vr6 do golf r6 subaru ej25 ganha na mega sena ) e vai !
          Arquivos Anexos

Comment

achei mais um angulo perguntei as minhas duvidas aos vendedores vamos ver o que eles falam meus camarades acharão como eu a estética dhora tem que ver se funciona a ventoinha é mais parecida com a da eco sport pelo tamanho e numero de pás !
            Arquivos Anexos

Comment

Sinceramente nao vejo confiança neste vai e vem de correia.

Comment

minha pergunta ao vendedor !
                essa ventoinha deitadinha o radiador de óleo é o original ?ela trabalha em uma velocidade só ou acompanha o giro do motor ? vai ligada direto ou para quando esfria que nem num radiador ? não pesa na elétrica ?

Resposta dele
                radiador que vc tem que usar e externo ok ,ele tem duplo estagio vc liga a chave e a 1 velocidade , no motor vai um sensor que ele aciona a segunda velocidade quando a temperatura chega aos 72 , em questao de perca de energia pode ficar tranquilo porque trabalha com baixa amperagem e com reles para nao esquentar o sistema esse kit ja foi testado em veiculos de corrida e rua ok amigo obrigado.

to decidido farrei um kit para o meu com a ventoinha elétrica alternador moderno coreia chata vou pondo fotos eu pensei em uma solução para o radiador de oleo + ou - assim ainda em projeto hehe ! só o sensor de temperatura que eu vou procurar um que me serve !
                Arquivos Anexos

Comment

boa sorte na empreitada
                  não esqueça d postar os resultados depois heim..
                  Rafael Fedel

1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI

"Para evitar decepções, reduza as expectativas."

Comment

já em projeto tirei as medidas vou ver se da pra fazer de chapa de inox e polir depois ! e tava pensando se ficar bom pra por o charger do fiestinha vai fica um pulo hehehe

Comment

um visual mais arrendondado o possivedl,vai ficar melhor ainda.Numa puma por exemplo essa lay out n~so precisaria ficar o alternador bem na cara poderia ser deslocado bem pra lateral
                      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

eu tava pensado tipo assim !
                        Arquivos Anexos

Comment

lindo,perfect
                          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Postado originalmente por Jklgui Ver Post
                            já em projeto tirei as medidas vou ver se da pra fazer de chapa de inox e polir depois ! e tava pensando se ficar bom pra por o charger do fiestinha vai fica um pulo hehehe
                            Amigo, tem como postar as medidas pra gente?
                            Abraços!

Comment

agora pra manter a ventoinha ligada + bomba eletrica de combustível+ventoinha para o radiador de oleo e + os acessórios do carro,sugiro um alternador de pelo menos 90A e bateria idem.A demanda vai ser enorme.Abraços

Comment

Working...
                              X