Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ventoinha horizontal elétrica

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: ventoinha horizontal elétrica

Então Jklgui
    Pelo que sei, ventoinhas elétricas, sejam horizontais ou verticais servem pra quem tem um alto giro e aquecimento em baixas velocidades, principalmente aplicadas a DRAG Race, não sei se compensa pelo ganho de potencia, mas como já pediu o Manimousin nos mantenha informados.
    Segue link de turbinas elétricas a venda no fuscanet, pra vc tirar uma idéia...

Encontre tudo o que você precisa para o seu Fusca, Kombi e Brasília no FuscaNet VW Shop Brasil. Acessórios, peças, envios para todo o Brasil. Representantes globais EMPI, SCAT, Bugpack, CB Performance...
    D O U G L A S
    Brasilia 1974 - "Marrom"

São Miguel do Oeste - SC
    ++++++++++++++++++++
    FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

++++++++++++++++++++

RUMO AOS 1000 POSTS,
    MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

Comment

fiz um papelão protótipo é mais barato que uma sucata de inox kkkk vai ficar dhora de inox a ventoinha vou por mais para o meio o problema é o distribuidor mas me agradou o resultado vai ficar bonito de inox polido ! as medidas que eu usei estão ai ! muita coisa vai mudar ainda ! eu pensei tambem em usar um relógio digital de temperatura do óleo que achei no ml e um botão tipo potenciômetro na ventoinha o relógio tem tipo um shift de alerta ,depois ponho o esquema ai é só ficar esperto kkkkk quaquer defeito estarei monitorando e controlando a temperatura como eu pretendo que ele seja turbo vai fica na medida sem susto com temperatura
      Arquivos Anexos

Comment

bacana a ideia. vou acompanhar.
        saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
        miura 1979...................60% loading
        fusca 1977...................aguardando na fila
        sp2 1973.....................aguardando na fila
        Puma 1971...................aguardando na fila
        bianco 1977.................aguardando na fila
        projeto gordini boxer.....aguardando na fila

Comment

Acompanhando!

Comment

Postado originalmente por Jklgui Ver Post
            ...o problema é o distribuidor mas me agradou o resultado vai ficar bonito de inox polido !
            Jklgui, hoje em dia não precisa mais usar distribuidor, usa o sistema de ignição por roda fônica que vai ficar bem mais limpo o visual do motor e é menos uma coisa que pesa no virabrequim...

[]s
            (o\ ! /o) => Itamar Prata 94 Aspro 1915cc EFI+RF

BAURU/SÃO PAULO - SP

Comment

Postado originalmente por waidreas Ver Post
              Jklgui, hoje em dia não precisa mais usar distribuidor, usa o sistema de ignição por roda fônica que vai ficar bem mais limpo o visual do motor e é menos uma coisa que pesa no virabrequim...

[]s
              Ate que não é má ideia não mas eu pretendo de step 1 usar o modulo da kombi original ,ai depois de montado quem sabe depois do turbo

Comment

ventoinha do fox a usarei menor nessa foto dela tem 300 mm de diâmetro ! A MENOR ! do canto esquerdo .
                Arquivos Anexos
                Last edited by Jklgui; 14-09-2012, 07:12 PM.

Comment

Vou comprar a chapa pra fazer a capela , o radiador de óleo tava pensado hoje medi ele meio por cima me veio a seguinte ideia o radiador tem 250 mm de altura por 40mm x 40mm de largura fazendo uma continha de volumetria cheguei a 1100 mm numa linha reta num cano de 6 mm que é a medida da saída do radiador original ! farei uma espiral desse cano nessa media ou maior e prenderei em baixo da ventoinha e cancelarei o radiador original mais ou menos essa ideia da foto só que por baixo pra ficar escondido e filtro de óleo já que vou mexer mesmo acho que vai ficar melhor que o original sim a ventoinha vai ficar em cima das camisa deslocando o vento direto sem desvio ! curiosidade a ventoinha original tem 240mm de diâmetro ! kkkkkkkkkkkkkkkk chorei de rir quando vi mas vai servir pra ilustra a minha ideia kkkkkkkkkk
                  Arquivos Anexos

Comment

Olá Jklgui e todos,

Estou acompanhando o tópico e os comentários e gostaria de fazer algumas considerações.

Primeiramente acho a empreitada interessante. É sempre legal ver gente querendo experimentar e compartilhar as experiências.

Vi, no tópico, considerações ao fato que tirando o "peso" de girar ventoinha teremos ganhos de potência. Sim isso é verdade. Carros de arrancada fazem isso.
                    Mas no caso em questão como terei que manter o sistema de arrefecimento, o peso (massa) adicional da nova lata, motor, e ventoinha podem ser superiores ao da lata original. Além disso, a ventoinha como massa em movimento também proporciona inercia ao sistema que ajuda no torque do mesmo. Assim a solução do site da FuscaNet só funcionam para carros cuja potência/torque compensam o aumento de peso.

Com relação ao radiador de óleo. A dissipação de calor não se dá somente pela passagem do óleo pelo circuito. As aletas existentes no mesmo aumentam a área de contato e ajudam na dissipação do calor. Assim, talvez, ao invés de fazer uma solução caseira para isso colocar um radiador externo mesmo e/ou colocar um radiador sob a lata, com o risco de diminuir o fluxo de ar para as camisas e cabeçotes. Acho melhor estudar isso um pouco.

Bom, acho que é isso por enquanto.

[]s
                    Fernando.
                    Fusca - 1968
                    1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
                    123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

Comment

Eu faria o uso de um radiador externo com ventuinha, eliminando o original.

Comment

o cano de cobre custa 7 reais o metro vou tentar depois ponho o resultado !!! uma espiral em forma de tornado invertido o óleo saindo quente na parte maior do circulo e subindo para a parte menor e esfriando ! logo ponho foto ! o original é simples vale a pena tentar !

Comment

eu vi esse ai achei interessante ! simples e barato !
                          Arquivos Anexos

Comment

Pronto ta desistido a ideia do espiral de cobre , achei um radiador zinho que vai ficar lindão não o comprei porque a dona que me atendeu disse que até sexta feira chegaria um mais dentro do padrão da minha procura e alias custa 30 reais hehehe fiquei rindo atoa melhor que isso só o corinthians ter ganhado do palmeras murarararara !

Comment

Postado originalmente por Jklgui Ver Post
                              eu vi esse ai achei interessante ! simples e barato !
                              Este "radiador" foi usado nos motores 1200 com kit Okrasa, e são apenas complementares.
                              O original ainda está dentro da capela.
                              Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                              1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                              "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

bom ,a ideia aqui é estetica,mudança de lay out.Mais ou menos quando queromos fazer funcionar a capela de gol bx no fusca,tem de ter um radiador externo pra compensar .Bom é de bom senso usar um radiador com o dobro das medidas originais para que a ventoinha não ficar admensionada e claro ter uma ventoinha para o radiador externo,além de defletores de ar para que a ventoinha auxiliar seja acionada só em caso de muito calor no clima.eu to acreditando muito nesse projeto e sempre que eu achar ,vou dar uns comentarios .E a empreitada ainda nem começou e quando ficar pronta ainda terá a adptação de um super chargerabraços
                                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Working...
                                X