Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acerto com Fuel tech

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Acerto com Fuel tech

    Tem muita gente aqui com fusca injetado... então a proposta eh a de discutir os ajustes e acertos dos mapas dos carros. Pq eu tenho um motor 1.9 turbo montado com fueltech e 4 borboletas 8 bicos... e estou me batendo um pouco pra acertar o bixo. Então se alguem tiver uma dica, receita de um "bom" acerto posta ae valew

  • #2
    Re: Acerto com Fuel tech

    tenho um injetado mas n é turbo. Posta mais detalhes do seu carro pra gente ter uma ideia tipo taxa, cabeçote bicos, pressão, comando e quais os problemas q vc ta tendo.

    Comment


    • #3
      Re: Acerto com Fuel tech

      Postado originalmente por Brunq Ver Post
      Tem muita gente aqui com fusca injetado... então a proposta eh a de discutir os ajustes e acertos dos mapas dos carros. Pq eu tenho um motor 1.9 turbo montado com fueltech e 4 borboletas 8 bicos... e estou me batendo um pouco pra acertar o bixo. Então se alguem tiver uma dica, receita de um "bom" acerto posta ae valew
      Tbem tenho um, mas é com 2 corpos simples de 45mm e 4 bicos. Tb,em estou me virando...vc usa quanto de pressão?
      Porsches & VW air cooled, that's what I like!
      www.floripaboxer.blogspot.com

      Comment


      • #4
        Re: Acerto com Fuel tech

        Isso muito me interessa!

        Comment


        • #5
          Re: Acerto com Fuel tech

          No meu caso eu ja tenho um mapa principal acertado. Mas minha díficuldade é:

          Ta magro, ou com excesso?
          Quando devo mexer na mistura ou no ponto?
          O problema é no anti-lag, ou no acerto?
          Etc, etc, e etc.

          Aí me falta conhecimento...
          Porsches & VW air cooled, that's what I like!
          www.floripaboxer.blogspot.com

          Comment


          • #6
            Re: Acerto com Fuel tech

            Postado originalmente por nando do fusca Ver Post
            No meu caso eu ja tenho um mapa principal acertado. Mas minha díficuldade é:

            Ta magro, ou com excesso?
            Mais uma vez... tem ou instalou uma sonda wideband + controlador?

            Comment


            • #7
              Re: Acerto com Fuel tech

              Postado originalmente por Museu Ver Post
              Mais uma vez... tem ou instalou uma sonda wideband + controlador?
              Não tenho wideband, e acho que não vou gastar com mais isso no momento. Mas acho que da pra acertar sem ela, lógico, não é a mesma coisa...
              Porsches & VW air cooled, that's what I like!
              www.floripaboxer.blogspot.com

              Comment


              • #8
                Re: Acerto com Fuel tech

                Postado originalmente por nando do fusca Ver Post
                Não tenho wideband, e acho que não vou gastar com mais isso no momento. Mas acho que da pra acertar sem ela, lógico, não é a mesma coisa...
                Olá,

                Tem dinamômetro na região onde você mora?
                Eles tem sonda. Marca 1 hora com eles e acerta o básico no rolo. Você terá um mapa bem mais confiável para buscar o acerto fino.
                Não é para fazer medição (obvio que pode e deve ser feita) e alugar o dino para acerto. Fica lá em cima do rolo em vários regimes e rotações.
                Não sai tão caro quanto a sonda e pode dar uma luz no acerto.

                []s
                Fernando.
                Fusca - 1968
                1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
                123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

                http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

                Comment


                • #9
                  Re: Acerto com Fuel tech

                  então meu motor eh um 1.9 com cabeçote feito (sportsysem), 9.3:1 de taxa, comando TCS-10, 4 borboletas, turbina M.P. 525, 4 bicos de gol 1.6 (iwp 024) na primeira bancada e 4 bicos com 56 libras na segunda bancada, e injeção Fuel tech race pro

                  então o motor eh novo, recem montado, ele ainda esta dando as primeiras funcionadas
                  Last edited by Brunq; 27-10-2012, 10:11 PM.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Acerto com Fuel tech

                    tenho sonda comum no carro, sou marinheiro de primeira viagem nesse aspecto de injeção eletronica, programação e tals. Ainda não consegui nem acertar a injeção rapida, fica um "buraco" na aceleração, meu mapa principal tambem esta precario até uns 2000rpm ele ta bom de pois o hallmeter até zera acredito ser falta de combustivel.
                    Então queria saber se alguem tem uma mecanica parecida, pra ver q tipo de bicos usa, como eh mais o menos o seu mapa.

                    Comment


                    • #11
                      Re: Acerto com Fuel tech

                      Postado originalmente por nando do fusca Ver Post
                      Tbem tenho um, mas é com 2 corpos simples de 45mm e 4 bicos. Tb,em estou me virando...vc usa quanto de pressão?
                      então quero usar 1kg mais o menos, mas agora nem cheguei a acelerar tanto pra gerar pressão

                      Comment


                      • #12
                        Re: Acerto com Fuel tech

                        o acerto deve ser feito por partes, o ideal seria que vc tivesse uma sonda de banda larga, mas toda via vc pode tentar acertar sem, só vai lhe custar tempo e combustivel kkkk mas enfim, o ideal é que com o carro aqueçido vc desative todas as correções e sem pressaõ de turbo va acertando a parte de baixa carga primeiro no mapa principal e va progredindo aos poucos

                        Comment


                        • #13
                          Re: Acerto com Fuel tech

                          Postado originalmente por vinifsa Ver Post
                          o acerto deve ser feito por partes, o ideal seria que vc tivesse uma sonda de banda larga, mas toda via vc pode tentar acertar sem, só vai lhe custar tempo e combustivel kkkk mas enfim, o ideal é que com o carro aqueçido vc desative todas as correções e sem pressaõ de turbo va acertando a parte de baixa carga primeiro no mapa principal e va progredindo aos poucos
                          eh isso q estou fazendo, ou tentando rsrs, estou com as correções padrão da FT, e estou tentando construir um mapa de injeção. Combustivel vai e gastar mesmo, na verdade ja gastei bastante... mas faz parte do jogo

                          Comment


                          • #14
                            Re: Acerto com Fuel tech

                            e o sistema de ignição... q tipo de velas vc´s usam e qual o mapa de ignição usado por vcs?

                            Comment


                            • #15
                              Re: Acerto com Fuel tech

                              Uso injeção FT mas aspirado. Com o motor que tu tens aí, nem perde tempo gastando combustível para "tentar" acertar a olho, usa logo uma sonda banda larga porque apartir daí terá um parâmetro inicial para construção de um mapa.
                              A sonda que uso não é banda larga, não é a ideal, mas posso te garantir que sem ela não conseguiria fazer mapa algum.

                              VLW
                              Meu SANGUE é Air cooled+

                              Comment

                              Working...
                              X