Tem muita gente aqui com fusca injetado... então a proposta eh a de discutir os ajustes e acertos dos mapas dos carros. Pq eu tenho um motor 1.9 turbo montado com fueltech e 4 borboletas 8 bicos... e estou me batendo um pouco pra acertar o bixo. Então se alguem tiver uma dica, receita de um "bom" acerto posta ae valew
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Acerto com Fuel tech
Collapse
X
-
Re: Acerto com Fuel tech
Postado originalmente por Brunq Ver PostTem muita gente aqui com fusca injetado... então a proposta eh a de discutir os ajustes e acertos dos mapas dos carros. Pq eu tenho um motor 1.9 turbo montado com fueltech e 4 borboletas 8 bicos... e estou me batendo um pouco pra acertar o bixo. Então se alguem tiver uma dica, receita de um "bom" acerto posta ae valew
Comment
-
-
Postado originalmente por Museu Ver PostMais uma vez... tem ou instalou uma sonda wideband + controlador?
Comment
-
Postado originalmente por nando do fusca Ver PostNão tenho wideband, e acho que não vou gastar com mais isso no momento. Mas acho que da pra acertar sem ela, lógico, não é a mesma coisa...
Tem dinamômetro na região onde você mora?
Eles tem sonda. Marca 1 hora com eles e acerta o básico no rolo. Você terá um mapa bem mais confiável para buscar o acerto fino.
Não é para fazer medição (obvio que pode e deve ser feita) e alugar o dino para acerto. Fica lá em cima do rolo em vários regimes e rotações.
Não sai tão caro quanto a sonda e pode dar uma luz no acerto.
[]s
Fernando.Fusca - 1968
1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações
http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech
Comment
-
então meu motor eh um 1.9 com cabeçote feito (sportsysem), 9.3:1 de taxa, comando TCS-10, 4 borboletas, turbina M.P. 525, 4 bicos de gol 1.6 (iwp 024) na primeira bancada e 4 bicos com 56 libras na segunda bancada, e injeção Fuel tech race pro
então o motor eh novo, recem montado, ele ainda esta dando as primeiras funcionadasLast edited by Brunq; 27-10-2012, 10:11 PM.
Comment
-
tenho sonda comum no carro, sou marinheiro de primeira viagem nesse aspecto de injeção eletronica, programação e tals. Ainda não consegui nem acertar a injeção rapida, fica um "buraco" na aceleração, meu mapa principal tambem esta precario até uns 2000rpm ele ta bom de pois o hallmeter até zera acredito ser falta de combustivel.
Então queria saber se alguem tem uma mecanica parecida, pra ver q tipo de bicos usa, como eh mais o menos o seu mapa.
Comment
-
-
o acerto deve ser feito por partes, o ideal seria que vc tivesse uma sonda de banda larga, mas toda via vc pode tentar acertar sem, só vai lhe custar tempo e combustivel kkkk mas enfim, o ideal é que com o carro aqueçido vc desative todas as correções e sem pressaõ de turbo va acertando a parte de baixa carga primeiro no mapa principal e va progredindo aos poucos
Comment
-
Postado originalmente por vinifsa Ver Posto acerto deve ser feito por partes, o ideal seria que vc tivesse uma sonda de banda larga, mas toda via vc pode tentar acertar sem, só vai lhe custar tempo e combustivel kkkk mas enfim, o ideal é que com o carro aqueçido vc desative todas as correções e sem pressaõ de turbo va acertando a parte de baixa carga primeiro no mapa principal e va progredindo aos poucos
Comment
-
Uso injeção FT mas aspirado. Com o motor que tu tens aí, nem perde tempo gastando combustível para "tentar" acertar a olho, usa logo uma sonda banda larga porque apartir daí terá um parâmetro inicial para construção de um mapa.
A sonda que uso não é banda larga, não é a ideal, mas posso te garantir que sem ela não conseguiria fazer mapa algum.
VLWMeu SANGUE é Air cooled+
Comment
Comment