Re: [OLEO] está sendo espirrado com tudo pelo respiro
neste caso ele colocou o filtro esportivo pra tentar solucionar um problema de 'carburador'??
Sendo que estava com problema de pressão positiva muito alta no carte(desgaste de anéis), por isso que digo, que mesmo mecânicos experientes se confundem com os diagnósticos, neste caso estava reclamando da despesa que tinha em ter de fazer a limpeza do carburador e que gastaria $1500 por ano com isso, sendo que se fizesse o serviço correto(examinar os anéis de motor), gastaria até o mesmo valor dependendo da situação dos componentes, mas não precisaria de limpar o carburador por estar cheio de borra de óleo. E duvido muito de esse carro tbm não estava sem válvula termostática no sistema de arrefecimento.
Em resumo:
- Queima de óleo de motor (fumaça no escapamento), é resultante da passagem de óleo pelas hastes das válvulas com excesso de folga, ou noutros casos retentores ressecados inclusive. Neste caso é necessário a reparação do cabeçote(guia, sede, válvulas e retentores).
- Vazamento , pressão excessiva no respiro do motor, normalmente acontece pelo desgaste de anéis e ocorre na maioria das vezes em motores de alta quilometragem rodada, ou por quebra de anéis. Existindo este sintoma é necessário de se remover os anéis e fazer a medição das folgas entre pontas e tbm da ovalização e conicidade dos cilindros, pois se não forem tomadas essas medidas pode acontecer de não ser solucionado por completo o problema em questão.
Postado originalmente por johannecc
Ver Post
Sendo que estava com problema de pressão positiva muito alta no carte(desgaste de anéis), por isso que digo, que mesmo mecânicos experientes se confundem com os diagnósticos, neste caso estava reclamando da despesa que tinha em ter de fazer a limpeza do carburador e que gastaria $1500 por ano com isso, sendo que se fizesse o serviço correto(examinar os anéis de motor), gastaria até o mesmo valor dependendo da situação dos componentes, mas não precisaria de limpar o carburador por estar cheio de borra de óleo. E duvido muito de esse carro tbm não estava sem válvula termostática no sistema de arrefecimento.
Em resumo:
- Queima de óleo de motor (fumaça no escapamento), é resultante da passagem de óleo pelas hastes das válvulas com excesso de folga, ou noutros casos retentores ressecados inclusive. Neste caso é necessário a reparação do cabeçote(guia, sede, válvulas e retentores).
- Vazamento , pressão excessiva no respiro do motor, normalmente acontece pelo desgaste de anéis e ocorre na maioria das vezes em motores de alta quilometragem rodada, ou por quebra de anéis. Existindo este sintoma é necessário de se remover os anéis e fazer a medição das folgas entre pontas e tbm da ovalização e conicidade dos cilindros, pois se não forem tomadas essas medidas pode acontecer de não ser solucionado por completo o problema em questão.
Comment