Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indo as Compras (perguntas sobre itens secundarios pouco citados mas importantes)

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Indo as Compras (perguntas sobre itens secundarios pouco citados mas importantes)

entendi, no meu caso é uma brasilia, provavelmente vai ser turbo.
    os projetos turbo que eu ja estudei e andei sao montados das seguintes formas> primeiro quantos hp a partes mais vulneraveis aguentam, segundo qual a temperatura media que o motor aguenta.

mais era o que eu estava planejando mesmo, começar a trabalhar em 90 graus ate uns 115, dai instala o manometro e vai alterando peças ate ficar na temperatura que se pretende.

no caso, ele esta vindo da retificadora, vai receber todos os kits originais e vai estar justinho, tem a fase de amaciamento, nela a turbina vai rodar com uns 0.5 bar e refrigeração e afins originais(tirando a bomba de combustivel) conforme for vendo vai ser trocado a bomba por uma maior, radiador externo com bomba de circulação e ventoinhas eletricas, ficou de boa a temperatura e andou 1000km+- ja vou dar um up na pressão pra 0.7, andar mais uns 1000, trocar comando, instalar 3 step e andar mais uns 500, depois disso é passar pro alcool e ver como é que fica.

os pistao cabeçudo que voce diz é com a cabeça reta ne, saberia de quanto vai ficara a taxa com so os calços? e no caso a batida seria pre detonação por taxa alta ne? porque se for, fica basicamente com calço roda na gasolina, sem calço roda no acool, se bem que li em algum lugar que no motor 1600 a taxa da gasolina+turbo pode meter alcool sem medo.

Comment

Re: Indo as Compras (perguntas sobre itens secundarios pouco citados mas importantes)

e mais uma vez ressaltando que estou apaixonado pelo motor a ar, eu tenho um astra gsi 16v, consegue andar a 200km de boa sem esforço e picos de mais de 220km/h, mais ele nao oferece o que eu quero, um motor com o torque em baixa, voce dar um toque no acelerador e sentir o motor te empurrando....
      é incrivel como simples modificações podem trazer ganhos gigantes para esse tipo de motor, como 0.1bar ou uma medida acima de kit proporciona cavalaria que vale por metade de um uno 1.0, e tudo isso na decada de 70(no meu caso)
      dizem que o opala marcou epoca, sempre gostei muito dele, porem estou apaixonado pelos motores a ar.....
      e vamo ver ano que vem como que minha brazza vai ficar, embora ela esteja bem caida e descuidada, vamos fazendo de pouco a pouco, primeiro o s2 dele, depois vou brigar com os fios e fazer a eletrica(ou quem sabe botar fogo ne shuash) e por ultimo a roupinha (pintura) que ela merece.

abraços

Comment

Working...
      X