Re: Indo as Compras (perguntas sobre itens secundarios pouco citados mas importantes)
entendi, no meu caso é uma brasilia, provavelmente vai ser turbo.
os projetos turbo que eu ja estudei e andei sao montados das seguintes formas> primeiro quantos hp a partes mais vulneraveis aguentam, segundo qual a temperatura media que o motor aguenta.
mais era o que eu estava planejando mesmo, começar a trabalhar em 90 graus ate uns 115, dai instala o manometro e vai alterando peças ate ficar na temperatura que se pretende.
no caso, ele esta vindo da retificadora, vai receber todos os kits originais e vai estar justinho, tem a fase de amaciamento, nela a turbina vai rodar com uns 0.5 bar e refrigeração e afins originais(tirando a bomba de combustivel) conforme for vendo vai ser trocado a bomba por uma maior, radiador externo com bomba de circulação e ventoinhas eletricas, ficou de boa a temperatura e andou 1000km+- ja vou dar um up na pressão pra 0.7, andar mais uns 1000, trocar comando, instalar 3 step e andar mais uns 500, depois disso é passar pro alcool e ver como é que fica.
os pistao cabeçudo que voce diz é com a cabeça reta ne, saberia de quanto vai ficara a taxa com so os calços? e no caso a batida seria pre detonação por taxa alta ne? porque se for, fica basicamente com calço roda na gasolina, sem calço roda no acool, se bem que li em algum lugar que no motor 1600 a taxa da gasolina+turbo pode meter alcool sem medo.
entendi, no meu caso é uma brasilia, provavelmente vai ser turbo.
os projetos turbo que eu ja estudei e andei sao montados das seguintes formas> primeiro quantos hp a partes mais vulneraveis aguentam, segundo qual a temperatura media que o motor aguenta.
mais era o que eu estava planejando mesmo, começar a trabalhar em 90 graus ate uns 115, dai instala o manometro e vai alterando peças ate ficar na temperatura que se pretende.
no caso, ele esta vindo da retificadora, vai receber todos os kits originais e vai estar justinho, tem a fase de amaciamento, nela a turbina vai rodar com uns 0.5 bar e refrigeração e afins originais(tirando a bomba de combustivel) conforme for vendo vai ser trocado a bomba por uma maior, radiador externo com bomba de circulação e ventoinhas eletricas, ficou de boa a temperatura e andou 1000km+- ja vou dar um up na pressão pra 0.7, andar mais uns 1000, trocar comando, instalar 3 step e andar mais uns 500, depois disso é passar pro alcool e ver como é que fica.
os pistao cabeçudo que voce diz é com a cabeça reta ne, saberia de quanto vai ficara a taxa com so os calços? e no caso a batida seria pre detonação por taxa alta ne? porque se for, fica basicamente com calço roda na gasolina, sem calço roda no acool, se bem que li em algum lugar que no motor 1600 a taxa da gasolina+turbo pode meter alcool sem medo.
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