Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indo as Compras (perguntas sobre itens secundarios pouco citados mas importantes)

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Indo as Compras (perguntas sobre itens secundarios pouco citados mas importantes)

rsrsrs uma coisa lhe digo:

saiu das medidas originais nada é barato..
    Fernando / German Look 74
    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

Comment

Re: Indo as Compras (perguntas sobre itens secundarios pouco citados mas importantes)

Realmente , se sair das medidas originais tudo fica MUITO mais caro, por isso vou tentar fazer de tudo , com produtos de otima qualidade e marcas boas , mas nas medidas originais (mais ou menos ) a unica coisa **** e que agora meu fuca parou, ele anda 15 minutos e simplesmente para, eu acho que e bobina esquentando, pq o motor ta recebendo combustivel direito , a faisca ta normal e as velas nao tao encharcadas, o lance e que eu nao quero gastar nada agora, pq vou trocar tudo em breve , entao o lance vai ser ficar a pe a nao ser que seja so bobina , ai eu arrumo uma e troco mas duvido, ficou no mecanico 1 semana e o *** disse que tava bom . O carro funciona normalzinho sem fumaca nem barulho de valvula batendo, mas depois de 15 minutos andando ele para ai tem que esperar uns 10 minutos pra andar denovo mas depois so roda um pouquinho e para denovo. sei la, agora nao posso gastar nada pq vou comprar pecas hehe
      Giovani - GERMAN LOOK​- 1981
      1776cc - E.F.I - 4 wheel disc Brakes

Comment

pode ser também a bomba de combustível... se ela aquece ai já era.... para de bombear...
        experimenta largar uma agua encima dela... leve um descartavel de 2 litros com água e larga encima da bomba de combustível...

isso quem me disse foi um amigo meu das antigas... que antigamente quando eles viajavam de brasa e fusca sempre levavam uns litros de água pra "refrigerar" a bomba de combustível quando aquecia....

claro que não é este o espírito da cosia... se vc descobrir que é realmente a bomba o problema... troque a bomba e não te estresse mais...

Eu já fiz viajem de 7h só parando 20 min. pra esticar e abastecer com a Marrom e não precisei de nenhum "artificio extra" hehehe
        D O U G L A S
        Brasilia 1974 - "Marrom"

São Miguel do Oeste - SC
        ++++++++++++++++++++
        FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

++++++++++++++++++++

RUMO AOS 1000 POSTS,
        MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

Comment

hoje um outro mecanico me deu uma alegria(estou trocando de mecanico, pois um sugeriu peças que é dificil de encontrar na regiao alem de sei la, nao me passou muita confiança em outro carro meu que estou fazendo o motor, e por tirei de la e tambem nao vai relar na minha brasilia)
          o possivel mecanico me contou varias historias de brasilia e fusca, da epoca de moleque dele e varias outras coisas, deu um conselho de nao sair comprando peças de uma vez e ir vendo aos poucos, tambem garantiu que com um 1600 com um comando melhor, dupla weber 32 e um passe no volante, vai me dar muita alegria, a ponto de andar igual 1.4 moderno na reta e em estrada igual a 1.0, sem cair muita a velocidade, e garantiu que da pra viajar com a medida de 120km/h gastando uns 10 km/l mais ou menos....

só que me cobrou a bagatela de 600 reais(800 se for pintar) pra desmontar o motor, mandar pra retifica, trazer ele aberto, verificar peça por peça, instalar tudo certo, com uma borracha vedando tudo e ficando igual um motor original de fabrica instalado, as vezate melhor.
          vamos ver ne o que vai ser.

Comment

o problema do meu motor pelo que eu penso, nao seria a bomba de combustivel pq eu ando literalmente 15 minutos e depois o carro para (se bem que pensando bem pode ate ser hehe), acho que quando o funileiro foi fazer o assoalho , ele tombou o chassi de lado sem tirar o motor e deu alguma Mrda pois pelo que me parece as velas tao encharcando e ta ficando sujo de oleo na base do distribuidor, embaixo da polia, talvez vazando olho do mancal. bom nao sei, eu estou comprando as pecas pro motor novo por isso nao quero gastar dinheiro consertando esse ate pq eu vou tentar vender o motor parcial (tudo menos bloco)
            e seria contraproducente gastar nele agora ate porque to me virando bem a pe. e as pecas eu so compro quando vejo que o pessoal do f4e me fala que esta certo ou depois de pesquisar muito. por isso ainda nao comprei as patinhas de elefante ou os balanceiros por exemplo. porque primeiro pelo fato do meu fuca ser 81 nao sei se as patinhas com rosca m8 servem e no caso dos balanceiros , nao sei se ficaria exagerado ja que comprei um comando w120, tenho medo de ficar muito ruim na lenta . O QUE JA COMPREI : cabecotes 1600 antigo , kit 1600 antigo com pistoes cabecudos motor a alcool moderno, kit alternador 75ah/distribuidor hall com ignicao eletronica e bobina gol mi, varetas de cromoly scat , comando w120 , molas reforcadas scat, pratinhos de mola de cromoly scat, jogo de prisioneiros 8mm com buchas 14mm x 8mm tudo em cromoly , bomba de combustivel eletrica da fuscanet 1,5 a 4 bar com dosador, cabo de velas 8,8mm supressivos da accel , velas ngk iridium, motor de arranque novo do itamar, polia empi standard graduada, bomba de oleo 32mm com filtro, capela deslocada, radiador de oleo variant/sp2 em aluminio com flange,suporte capo empi, tampa respiro de oleo scat, coroa e pinhao 8x33 , embreagem ceramica 700lbs, cambio gatilho empi 30cm, escapamento 4x1 silenautto, 20metros de mangueira de combustivel, para injecao eletronica, carburadores so tenho o acionador reforcado para solex pois nao decidi o que fazer com a carburacao ainda, devo usar um par de solex 32 agora (mas quero uma empi/weber 40 center mounted no futuro)bronzinas de biela e bronzinas mancal exportacao da mahle ja refuradas (bronzinas vader) FALTA COMPRAR: patinhas de elefante , balanceiros 1.25 (se ! eu for trocar os 1.10) depende do que voces falarem, virabrequim, tucho de valvulas com furo de 0,6mm so nao sei qual medida porque ja vi de 28 a 31mm da scat , bugpack ou empi, Bateria impact 90ah , estabilizador de voltagem, conversor de voltagem eletronico para alternador , cabos bateria , algumas partes da lata do motor. e tenho que falar com o preparador para saber quanto rebaixar do cabecote pra ficar 8:5:1 porque vou usar rodas 17 x7 com pneus 195/45 e SIM vou alargar um pouquinho os paralamas coisa pouca tipo uns 3-4 cm , ja vi em outros fuscas e achei muito maneiro. bom por enquanto acho que e isso. quem sabe em uns 4 meses eu ja to com toda parte mecanica pronta , depois e so deixar o bug bonitasso por dentro e por fora
            PS: perdao por eu mao usar acentos ou cedilha mas meu computador e celular nao tem isso porque comprei em dubai morei 5 anos la , voltei a 11 meses e nao vieram essas configuracoes de lingua nos teclados .
            ABS

Comment

Configuracao Motor/Carburacao - Seria Viavel??

Ola novamente familia F4E. Ja estou ate envergonhado de tanto perturbar!
              Depois de iniciar alguns topicos , ler inumeros outros e receber informacoes que mudaram completamente meu projeto (ainda bem que estou comprando tudo aos poucos) Cheguei a 2 configuracoes que me agradam muito:

#1 (Mantendo minha ideia original) :
              kit motor 1600 Mahle Antigo
              Cabecotes 1600 taxados 8:5:1 (8 aletas )
              Prisioneiros 8mm Cromoly Scat
              Bomba Eletrica combustivel 1,4 a 4 bar com dosador - Fuscanet
              Vira 69mm
              Bonzinas Vader (refuradas)
              Valvulas tamanho original 35,5mm x 32mm em aco com balanceiros 1:25 , varetas cromoly Scat
              Comando Kuhltek I-120 (294) com molas scat reforcadas, pratinhos e patinhas de elefante cromoly, tuchos furados empi 31mm (os tuchos ainda nao comprei pq existem tamanhos de 28 a 31 mm e nao sei qual usar
              CARBURACAO - EMPI Weber 40 Center Mounted (Central) Claro que eu poderia usar dupla solex 32 mas pelo fator manutencao eu prefiriria ir de Weber Central - Existe a Opcao de usar Dupla Weber 34 ICT tambem
              Escapamento 4x1 Sinenautto

#2 Ideia nova
              Kit motor 1700 kit 88X69 1700cc Pistão Anel Pino e Trava Camisa
              Cabecotes 1600 taxados 8:5:1 (8 aletas )
              Prisioneiros 8mm Cromoly Scat
              Bomba Eletrica combustivel 1,4 a 4 bar com dosador - Fuscanet
              Vira 69mm
              Bonzinas Vader (refuradas)
              Valvulas tamanho 40mm x 35,5mm em aco com balanceiros 1:25 , varetas cromoly Scat
              Comando Kuhltek I-120 (294) com molas scat reforcadas, pratinhos e patinhas de elefante cromoly, tuchos furados empi 31mm (os tuchos ainda nao comprei pq existem tamanhos de 28 a 31 mm e nao sei qual usar
              CARBURACAO - EMPI Weber 44 Center Mounted (Central) Claro que eu poderia usar dupla solex 40 mas pelo fator manutencao eu prefiriria ir de Weber Central
              Escapamento 4x1 Sinenautto
              Infelizmente injecao eletronica sai muito caro ou eu iria de injecao, eu sei que o kit das weber sai 2000 dinheiros mas ainda assim e metade do preco da injecao eletronica. Agora pra botar as duplas solex 40 gasto uns 1000 dinheiros e as solex 32 uns 800 dinheiros
              E CLARO QUE EU PRECISO DA OPINIAO E SABEDORIA DE VOCES PARA TERMINAR DE DECIDIR e finalmente parar de encher seus sacos

Valeu Abraco Geral

Last edited by SoCal81; 24-11-2012, 02:32 PM.

Comment

Re: Configuracao Motor/Carburacao - Seria Viavel??

boa tarde socal81 se vc eu iria de 1º opção com a weber central para se regular mas fácil e pelo custo/beneficio por que com o valor do kit 1700 em media de r$1600 vc ja compra a weber 40 mas com as 44 vai ficar animal, esse comando ex: vai parecer um 276º com carbura simples vai ficar com uma lenta boa creio eu so uma duvida qual eo levante desse comando sera que ñ vai pegar elo com elo com o balancim mesmo usando as molas, boa sorte no projeto.

Comment

Concordo plenamente Marcos22 se voce puder mudar esse post ou topico para o post que eu abri antes : Indo as comprasEu agradeco, me empolguei nos posts foi mal Abs

Comment

Postado originalmente por Ricardo rcp Ver Post
                    boa tarde socal81 se vc eu iria de 1º opção com a weber central para se regular mas fácil e pelo custo/beneficio por que com o valor do kit 1700 em media de r$1600 vc ja compra a weber 40 mas com as 44 vai ficar animal, esse comando ex: vai parecer um 276º com carbura simples vai ficar com uma lenta boa creio eu so uma duvida qual eo levante desse comando sera que ñ vai pegar elo com elo com o balancim mesmo usando as molas, boa sorte no projeto.
                    O comando e igual ao W120 da engle com 294 graus de levante,pelo que reparei muita gente usa esse comando aqui no F4E so não sei se usam algum calco ou arruela de molas para não bater, o kit do 1700 achei por 720 reais na SoVW, mas não sei se fica bom com carburador central mesmo sendo a weber 44 , e agora vi umas fotos que me intrigaram, eu vi a weber central instalada com alternador de 55ah mas o meu e de 75ah entao não sei se cabe, tomara que sim. Vlw abs.

Comment

amigo, vi que voce vai usar pistão do alcool mais manter a taxa de compressão baixa, fica bom assim? e voce vai rodar na gasolina ne?

Comment

Com o pistao cabecudo do alcool apos 84 usado no kit motor 1600 pre 84 voce não precisa taxar o cabecote, a taxa de compressao ja fica ideal, se não me engano fica 8:5:1 e sim vou rodar na gasolina
                        Abs
                        Last edited by SoCal81; 25-11-2012, 11:54 PM.

Comment

entao, meu modelo é o antigo 1600, nao torque, com prisioneiro groço, eu vou comprar o kit novo pro carro e retificar o motor, quero andar na gasolina, sera bom comprar o kit do alcool ou da gasolina mesmo?

ah, tenho mais uma duvida sobre cavalaria.
                          quantos cv essas partes aguentam sem quebras em uso nao forçado:
                          cambio
                          carcaça motor
                          kit pistao e camisa
                          comando
                          prisioneiro fino
                          prisioneiro grosso
                          cabeçote

levando em consideração tudo original(menos o prisioneiro fino que seria re feito no lugar dos grossos.
                          abraços

Comment

ah, tambem aproveitando a bondade do pessoal, qual a margem que eu posso trabalhar com a temperatura do oleo em um 1600 original e em um 1600 turbo? abraços e obrigado

Comment

Danyann Tudo bem?
                              Pelo que sei ate agora , essas pecas aguentam uma potencia bem alta, se tudo for comprado da metal leve e retrabalhado direitinho o ceu e o limite,
                              eu por exemplo vou usar um kit AA 90,5mm 1775cc com cabecotes autolinea do 1600 que vai ser usinado para caber valvulas de 40mm admissao e 35,5mm escape, feito os dutos de admissao e polido os dutos de escape, aberto para caber as camisas de 90,5mm os prisioneiros ja comprei de cromoly 8mm da scat e buchas de cromoly 14mmx8mm os prisioneiros se voce quiser dar uma mexida no motor TEM que ser dos finos pois eles expandem melhor com a temperatura e mantem o motor seladinho sem o risco de serem arrancados do bloco , que no meu caso vai ser retificado pela primeira vez e feito as adaptacoes necessarias , quando a temperatura acredito que entre 90c e 100c seria uma margem boa. eh muito importante se focar em um projeto de refrigeracao e lubrificacao bom, como capela deslocada, bomba de oleo 30mm sistema full flow , ja ajudam bastante, eu vou usar bomba 32mm com filtro de oleo full flow , sobrecarter scat extra reforcado e com formato de cunha para evitar (se houver alguma colisao) que prenda em algum obstaculo e seja arrancado, mas meu carro nao vai ser muito rebaixado nao, vou usar radiador type 3 (igual a os dos motores horizontais , variant 1 e sp2 , com flange especial MAS BEM MAIOR que importei) vou usar um hood lifter mas vou fazer sobre medida de aluminio billet para deixar o capo traseiro um pouco aberto na parte superior (pq os da EMPI deixam o capo muito aberto) ai entra mais ar e refrigera melhor e eu gosto do estilo, se voce vai fazer um projeto basico pra motor 1600 so a capela deslocada e uma bomba de oleo 26mm ja ajudam bastante. Um comando bom para o 1600 e o w110 fica redodondo na lenta e da um up muito bom no teu motor.
                              Agora se for partir pra turbo o projeto tem que ser outro totalmente, ai eu nao tenho experiencia nenhuma no assunto.
                              Espero ter ajudado e que eu nao tenha falado nenhuma besteira.
                              Um abraco!

Comment

Em relacao ao kit do motor funciona assim: voce tem que comprar o kit camisas da mahle pre 84 gasolina com os pistoes pos 84 alcool (cabecudos), ai a taxa ja fica ideal sem ter que rebaixar entendeu? E sim voce vai rodar na gasolina, vai ter que dar uma calcada no bloco pra nao bater os pistoes mas isso o mecanico ve =D
                                HAHAAHAHh so fiz algumas aulas do meu curso de mecanica e ja to me achando nas respostas!!! Mas eu perguntei pro meu professor esses detalhes
                                ABS!

Comment

Working...
                                X