Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carburador de venturi variável

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Carburador de venturi variável

Postado originalmente por casantosef Ver Post
    É verdade. A facilidade de encontrá-los acaba viabilizando muitos projetos neste sentido. Agora, este tipos de carburadores só tem uma ressalva: são inviáveis quando se fala em instalação de turbo alimentadores. Precisam de muita modificação estrutural para funcionar bem com turbo. Agora numa preparação aspirada posso afirmar que dá para usar até mesmo carburadores menores se você souber modificá-los para suprir uma necessidade maior de fluxo. Quem determina o fluxo de admissão de gases é o motor e não o carburador. Os carburadores de motos tem borboletas relativamente maiores porque os motores de motos possuem um funcionamento mais "instável" por possuírem apenas um ou dois cilindros e por isso precisam manter a qualquer custo a velocidade de admissão da mistura sempre alta em todas as situações para não perder torque e sustentar potência e este carburadores são ideais para esta situação. Os carburadores SUs tem borboletas de no máximo 45 mm e são ainda mais sofisticados que estes carburadores de moto apesar da simplicidade de seu funcionamento enquanto que os de venturi fixo se tiverem borboletas deste tamanho precisam de pessoas muito qualificadas e experientes para acertar sem perder a dirigibilidade. Se não for pedir muito, quando definir seu projeto e iniciá-lo nos avise e abra um tópico.
    claro amigo, obrigado pela ajuda.
    estou meio afastado do forum por causa do trabalho. e os meus projetos estão parados por falta de grana. estou terminando minha miura aircooled, falta tapeçaria. assim que estiver 100% posto fotos dela aqui em um topico proprio para isso.
    e quanto aos futuros projetos, abrirei um topico para discutirmos sim. abraço e obrigado.
    saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
    miura 1979...................60% loading
    fusca 1977...................aguardando na fila
    sp2 1973.....................aguardando na fila
    Puma 1971...................aguardando na fila
    bianco 1977.................aguardando na fila
    projeto gordini boxer.....aguardando na fila

Comment

Desculpem pelo "coveiro" aqui....rs, amigo também sou de Aracaju/SE e gostaria de saber se conseguiu resultados com esse tipo de carburador!!, é um sistema bem interessante mas é incrivel como poucos tentaram fazer algo com eles...

Obrigado

Comment

Desculpem pelo "coveiro" aqui....rs, amigo também sou de Aracaju/SE e gostaria de saber se conseguiu resultados com esse tipo de carburador!!, é um sistema bem interessante mas é incrivel como poucos tentaram fazer algo com eles...

Obrigado

Comment

olá, sou novo aqui, tenho meu fusca 64, todo preto, interior caramelo, muito parecido com o do fuscao 1500, tenho um motor 1200 no meu e gostaria de saber se, caso eu coloque nele um carburador de venturi variavel eu teria algum problema, ja que no 1300 funciona normal, tenho medo de comprar e nao funcionar de acordo com o esperado.

Comment

Working...
          X