Ao mestre Vader e pessoal do fórum,
Estive pegando umas dicas com o mestre Vader para preparação de um 1600 2 carbura com comando W100 (na seção standart place), e o Vader me recomendou montar o motor com bloco do motor torque (prisioneiros finos) e o kit e cabeçotes do 1600 antigo (não torque). Como estou achando mais confiável montar com kits e cabeçotes novos, estou tendo dificuldades em achar principalmente os cabeçotes do 1600 antigo originais. Encontrei de uma marca denominada “autoline”, que o vendedor “acha” que é o mesmo que fornece para a Volks. Mas ao ligar para a concessionária, o vendedor da mesma “queimou” essa marca do cabeçote, dizendo que é de 2ª linha e que não tem tanta durabilidade.
Caso vocês julguem essa opinião do vendedor da concessionária verdadeira, creio ser mais viável comprar também todo o kit e cabeçotes “torque”, por que encontro todos eles originais na concessionária, e a preços similares aos do mercado paralelo.
Vejam os preços na concessionária aki em Belo Horizonte:
bloco novo (sem os prisioneiros): 857,00;
Eixo novo: 403,00;
Cabeçote completo com as válvulas: 350,00 cada;
Kit 1600 torque: 390,00.
Obs. O vendedor me informou que o fabricante do kit, que ele considera original, é “metadal”, creio inclusive que os cabeçotes também são.
Agora o que vcs acham de montar um motor todo “torque” com esse comando W100? Vai apresentar um resultado inferior à um montado com 1600 comum? Considerem que montando um motor “torque”, todas as peças serão compradas em concessionário.
A respeito do cabeçote, o mesmo já vem montado, se comprado nessa concessionária. O Vader me recomendou assentar as válvulas em 44°. Nesse caso ainda seria necessário fazer esse assentamento ou ta bom do jeito que já vem?
O que acham de tudo isso?
Agradeço novamente pela atenção.:mrgreen:
Estive pegando umas dicas com o mestre Vader para preparação de um 1600 2 carbura com comando W100 (na seção standart place), e o Vader me recomendou montar o motor com bloco do motor torque (prisioneiros finos) e o kit e cabeçotes do 1600 antigo (não torque). Como estou achando mais confiável montar com kits e cabeçotes novos, estou tendo dificuldades em achar principalmente os cabeçotes do 1600 antigo originais. Encontrei de uma marca denominada “autoline”, que o vendedor “acha” que é o mesmo que fornece para a Volks. Mas ao ligar para a concessionária, o vendedor da mesma “queimou” essa marca do cabeçote, dizendo que é de 2ª linha e que não tem tanta durabilidade.
Caso vocês julguem essa opinião do vendedor da concessionária verdadeira, creio ser mais viável comprar também todo o kit e cabeçotes “torque”, por que encontro todos eles originais na concessionária, e a preços similares aos do mercado paralelo.
Vejam os preços na concessionária aki em Belo Horizonte:
bloco novo (sem os prisioneiros): 857,00;
Eixo novo: 403,00;
Cabeçote completo com as válvulas: 350,00 cada;
Kit 1600 torque: 390,00.
Obs. O vendedor me informou que o fabricante do kit, que ele considera original, é “metadal”, creio inclusive que os cabeçotes também são.
Agora o que vcs acham de montar um motor todo “torque” com esse comando W100? Vai apresentar um resultado inferior à um montado com 1600 comum? Considerem que montando um motor “torque”, todas as peças serão compradas em concessionário.
A respeito do cabeçote, o mesmo já vem montado, se comprado nessa concessionária. O Vader me recomendou assentar as válvulas em 44°. Nesse caso ainda seria necessário fazer esse assentamento ou ta bom do jeito que já vem?
O que acham de tudo isso?
Agradeço novamente pela atenção.:mrgreen:
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