Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Montar motor torque ou não torque?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Montar motor torque ou não torque?

Ao mestre Vader e pessoal do fórum,
    Estive pegando umas dicas com o mestre Vader para preparação de um 1600 2 carbura com comando W100 (na seção standart place), e o Vader me recomendou montar o motor com bloco do motor torque (prisioneiros finos) e o kit e cabeçotes do 1600 antigo (não torque). Como estou achando mais confiável montar com kits e cabeçotes novos, estou tendo dificuldades em achar principalmente os cabeçotes do 1600 antigo originais. Encontrei de uma marca denominada “autoline”, que o vendedor “acha” que é o mesmo que fornece para a Volks. Mas ao ligar para a concessionária, o vendedor da mesma “queimou” essa marca do cabeçote, dizendo que é de 2ª linha e que não tem tanta durabilidade.
    Caso vocês julguem essa opinião do vendedor da concessionária verdadeira, creio ser mais viável comprar também todo o kit e cabeçotes “torque”, por que encontro todos eles originais na concessionária, e a preços similares aos do mercado paralelo.
    Vejam os preços na concessionária aki em Belo Horizonte:
    bloco novo (sem os prisioneiros): 857,00;
    Eixo novo: 403,00;
    Cabeçote completo com as válvulas: 350,00 cada;
    Kit 1600 torque: 390,00.
    Obs. O vendedor me informou que o fabricante do kit, que ele considera original, é “metadal”, creio inclusive que os cabeçotes também são.
    Agora o que vcs acham de montar um motor todo “torque” com esse comando W100? Vai apresentar um resultado inferior à um montado com 1600 comum? Considerem que montando um motor “torque”, todas as peças serão compradas em concessionário.
    A respeito do cabeçote, o mesmo já vem montado, se comprado nessa concessionária. O Vader me recomendou assentar as válvulas em 44°. Nesse caso ainda seria necessário fazer esse assentamento ou ta bom do jeito que já vem?
    O que acham de tudo isso?
    Agradeço novamente pela atenção.:mrgreen:
    ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

Postado originalmente por DanielRS
    Estive pegando umas dicas com o mestre Vader para preparação de um 1600 2 carbura com comando W100 (na seção standart place), e o Vader me recomendou montar o motor com bloco do motor torque (prisioneiros finos) e o kit e cabeçotes do 1600 antigo (não torque). Como estou achando mais confiável montar com kits e cabeçotes novos, estou tendo dificuldades em achar principalmente os cabeçotes do 1600 antigo originais. Encontrei de uma marca denominada “autoline”, que o vendedor “acha” que é o mesmo que fornece para a Volks. Mas ao ligar para a concessionária, o vendedor da mesma “queimou” essa marca do cabeçote, dizendo que é de 2ª linha e que não tem tanta durabilidade.
    Caso vocês julguem essa opinião do vendedor da concessionária verdadeira, creio ser mais viável comprar também todo o kit e cabeçotes “torque”, por que encontro todos eles originais na concessionária, e a preços similares aos do mercado paralelo.
    Obs. O vendedor me informou que o fabricante do kit, que ele considera original, é “metadal”, creio inclusive que os cabeçotes também são.
    Agora o que vcs acham de montar um motor todo “torque” com esse comando W100? Vai apresentar um resultado inferior à um montado com 1600 comum? Considerem que montando um motor “torque”, todas as peças serão compradas em concessionário.
    A respeito do cabeçote, o mesmo já vem montado, se comprado nessa concessionária. O Vader me recomendou assentar as válvulas em 44°. Nesse caso ainda seria necessário fazer esse assentamento ou ta bom do jeito que já vem?

Quanto aos comentários que fiz anteriormente, mantenho-os na íntegra.
    O cabeçote modelo antigo tem melhor rendimento volumétrico por ter índice de Mach no escape mais elevado, permitindo melhor coeficiente de lavagem do cilindro, ou seja, com válvulas de escape maiores, temos menor contrapressão, portanto os gases de escpe saem com maior facilidade permitindo maior eficiência na entrada de mistura ar combustível.
    Isto trocando em miúdos significa:
    Maior torque e potência em rotações média e altas principalmente com comandos de maior permanência.

Isto é fato!

Contudo a ponderação de se ter maior facilidade de conseguir peças de qualidade melhor (novas) do modelo Torque é verdadeira.

Mas deve se ter em mente que o desempenho cai um pouco.
    Já montei até comando 328 graus em cima de um torque e o resultado foi bom... Mas seria melhor com os cabeçotes do modelo antigo.

A Auto linea fabrica os cabeçotes do modelo antigo também, e o kit da Mahle é de ótima qualidade, assim minha recomendação seriam dois cabeçotes modelo antigo da auto linea, kit mahle e bloco original VW colocando-se prisioneiros finos...
    Para ter a facilidade da montagem e ter um bom compromisso com potência durabilidade, etc, use sempre kit do motor a álcool modelo até 1983 (original do Gol BX a álcool deste ano), cabeçotes do modelo antigo auto linea (específico para o combustível escolhido) e o bloco original.
    Assim, se for escolhido para rodar com gasolina, o kit álcool com cabeçotes gasolina darão tacha de 8,2:1 uqe é otima para este motor, e na opção do álcool kit e cabeçotes do álcool dará 10:1 de taxa, também coerente.

Se for comprar as peças novas, as da marca auto linea são de boa qualidade, tanto quanto os originais. Não recomendo outras marcas paralelas por não ter feito análise das mesmas.

Boa sorte.
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

Postado originalmente por Master Vader
      Quanto aos comentários que fiz anteriormente, mantenho-os na íntegra.
      O cabeçote modelo antigo tem melhor rendimento volumétrico por ter índice de Mach no escape mais elevado, permitindo melhor coeficiente de lavagem do cilindro, ou seja, com válvulas de escape maiores, temos menor contrapressão, portanto os gases de escpe saem com maior facilidade permitindo maior eficiência na entrada de mistura ar combustível.
      Isto trocando em miúdos significa:
      Maior torque e potência em rotações média e altas principalmente com comandos de maior permanência.

Isto é fato!

Contudo a ponderação de se ter maior facilidade de conseguir peças de qualidade melhor (novas) do modelo Torque é verdadeira.

Mas deve se ter em mente que o desempenho cai um pouco.
      Já montei até comando 328 graus em cima de um torque e o resultado foi bom... Mas seria melhor com os cabeçotes do modelo antigo.

A Auto linea fabrica os cabeçotes do modelo antigo também, e o kit da Mahle é de ótima qualidade, assim minha recomendação seriam dois cabeçotes modelo antigo da auto linea, kit mahle e bloco original VW colocando-se prisioneiros finos...
      Para ter a facilidade da montagem e ter um bom compromisso com potência durabilidade, etc, use sempre kit do motor a álcool modelo até 1983 (original do Gol BX a álcool deste ano), cabeçotes do modelo antigo auto linea (específico para o combustível escolhido) e o bloco original.
      Assim, se for escolhido para rodar com gasolina, o kit álcool com cabeçotes gasolina darão tacha de 8,2:1 uqe é otima para este motor, e na opção do álcool kit e cabeçotes do álcool dará 10:1 de taxa, também coerente.

Se for comprar as peças novas, as da marca auto linea são de boa qualidade, tanto quanto os originais. Não recomendo outras marcas paralelas por não ter feito análise das mesmas.

Boa sorte.
      OK. Ta difícil mesmo confiar nesses vendedores ½ boca!!
      Então no caso de montar o 1600 à gasolina com W100, seria melhor montar com kit de pistões e camisas do motor a álcool? O kit do gol bx a alcool 83 é o mesmo do fusca à álcool ou deve ser especificamente do gol bx?
      Então posso confiar nesses cabeçotes da auto línea?

Comment

Tenho cabeçote autolinea série racing.
        Antes de montar, coloquei lado a lado com BUGPACK e CB performance. Não deve nadinha mesmo!!!!
        Dizer que é segunda linha, é piada, já que são peças feitas para exportação.

Comment

Postado originalmente por Dinas
          Tenho cabeçote autolinea série racing.
          Antes de montar, coloquei lado a lado com BUGPACK e CB performance. Não deve nadinha mesmo!!!!
          Dizer que é segunda linha, é piada, já que são peças feitas para exportação.
          O que seria essa séria racing?
          Tem diferenças do original?

Comment

O que seria essa séria racing?
            Tem diferenças do original?

Acho que é "preparado" para "aguentar" valvulas maiores e pistoes maiores...

tipo um cabeçote 42x37(chute) com pistoes de 92mm

algo assim...

certo!?

T+
            WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

Comment

Cabeçote maior, preparado para válvulas maiores, vc consegue trabalhar a câmara de combustão para pistões maiores, sem comprometer a estrutura.
              Os cabeçotes originais sâo vazados (ocos) nas aletas, os importados e os da autolinea são maciços nas aletas.

Comment

Quanto ao bloco prefira o de concessionária mesmo, da AutoLinea pesa mais e é de alumínio puro não de AS41 ou AS21 (liga alumínio magnésio) como os originais VW.

Abraço

Comment

Postado originalmente por FelipeCobu
                  Quanto ao bloco prefira o de concessionária mesmo, da AutoLinea pesa mais e é de alumínio puro não de AS41 ou AS21 (liga alumínio magnésio) como os originais VW.

Abraço
                  O bloco comprado novo na concessionária vem sem número correto?
                  Como seria o procedimento para numera-lo e registrá-lo no documento como 1600?

Comment

meus cabeçotes são da autolinea modelo CB
                    se não me engano eles vieram para valvulas 41x36 e sem trabalho nos dutos
                    e para velas que tem a rosca mais fina como os importados
                    e na medida do 1600 que eu abri para 90,5

me disseram que a autolinea vende esses cabeçotes como matriz para a CB
                    e lá eles fazem os trabalhos em cima deles
                    também não sei se é verdade

para numerar e legalizar o bloco no site do detran tem como fazer, se tiver a nota é simples se não tem que fazer uma carta se responsabilizando pela origem do motor ...
                    Felipe Mori
                    Osasco - SP
                    --------------------------------------------------------

Comment

Vou te pedir um imenso favor ...
                      Me passa os dados (se possível, e-mail) desta empresa que te vende estas peças, pq aqui no interior do Pr (aliás, à 500KM da fabrica da Autolinea) tão pedindo +/- 1300 contos por um bloco ...

Comment

Postado originalmente por jvs0211
                        Vou te pedir um imenso favor ...
                        Me passa os dados (se possível, e-mail) desta empresa que te vende estas peças, pq aqui no interior do Pr (aliás, à 500KM da fabrica da Autolinea) tão pedindo +/- 1300 contos por um bloco ...
                        O bloco estava com esse preço na concessionária daqui mesmo, mas já aumentaram e eu perdi a aportunidade de comprar com aquele preço. A concessionária era a REAUTO de Contagem-MG.
                        Mas comprei as peças todas em outra loja comum daqui.
                        Pra vc aí deve ser muito melhor certo?

Abraços.

Comment

Master, os cabeçotes "não-torque" inclui todos os de fusca 1600, kombi etc? só há 2 modelos de cabeçote pra 1600 - torque e não-torque?
                          No meu caso, que eu quero turbinar, vale mesmo a pena usar o com valvulas de escape maior ou seria melhor o do torque pra dar mais pressão na turbina?

abraços

Comment

Os cabeçotes 'nao-torque' tem apenas 1 entrada, certo???

No caso de aumento de cilindrada (kit 94mm), é melhor o cabeçote antigo ou moderno?

Comment

Não...

Os cabeçotes não torque também tem duas entradas, o que muda entre um e outro, é que o torque tem 6 aletas, contra 8 do antigo, e a válvula de escape do torque é menor.
                              Fusca 1974
                              1600cc Tork Dupla Solex 32
                              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

Comment

Working...
                              X