O mestre me disse q o meu motor 1.900 turbo tem q trabalhar em média entre 100 e 120 graus celsius mais falando com o meu mecanico e mais um que trabalha com fusca eles me confirmaram q a temperatura máxima q eles trabalham é na casa de 90 a 100 graus celsius q acima disso e sobreaquecimento. Mas o mestre justificou bem a temperatura em q trabalha e agora eu fiquei indeciso pra caramba. Afinal tem q estar entre 90 e 100 graus ou de 100 a 120 graus. Peço ao mestre e aos amigos do forum q me ajudem novamente nessa polemica.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Controvérsia na temperatura do motor
Collapse
X
-
Sem polêmicas...
Postado originalmente por fuca-balaO mestre me disse q o meu motor 1.900 turbo tem q trabalhar em média entre 100 e 120 graus celsius mais falando com o meu mecanico e mais um que trabalha com fusca eles me confirmaram q a temperatura máxima q eles trabalham é na casa de 90 a 100 graus celsius q acima disso e sobreaquecimento. Mas o mestre justificou bem a temperatura em q trabalha e agora eu fiquei indeciso pra caramba. Afinal tem q estar entre 90 e 100 graus ou de 100 a 120 graus. Peço ao mestre e aos amigos do forum q me ajudem novamente nessa polemica.
" O mestre me disse q o meu motor 1.900 turbo tem q trabalhar em média entre 100 e 120 graus celsius "
Não há polêmica, apenas fatos.schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
( em breve de volta a Santo André - SP ),
Edkäfer,
OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!
-
Se vc quiser trabalhar entre 90 e 100° vc até pode, mais a potência desenvolvida é menor do que entre 100 e 120°, e só acima de 130° é superaquecimento.Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,
VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens
Comment
-
É o que jpa disseram. a temperatura certa de trabalho é entre 100 e 120°C.
Tem que ver também se seu óleo lubrificante aguenta essas temperaturas, pq tem óleos que perdem a eficiencia em uma certa temperatura, e não é aconselhável deixar o óleo do motor ultrapassar ela, para não eprder as caracteristicas do óleo.
Abraço.Aos que não atualizaram ...
** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **
Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
Megasquirting
284º
Comment
-
Só para ilustrar um pouco mais...
O que é superaquecimento do motor?
"É a condição, na qual após determinada temperatura, os fluídos refrigerantes não conseguem mais manter intactas as superfícies de deslizamento das peças móveis, gerando danos irreversíveis ao motor".
Qual é esta temperatura?
90ºC??
100ºC??
70ºC??
Qual é????
Num motor refrigerado a água funcionando normalmente à plena carga, qual é sua temperatura de funcionamento?
a) 120º C?
b) 100º C?
c) 900º C? (novecentos mesmo!!!)
??????
Digo que as 3 respostas são corretas, pois:
a) se refere à temperatura do óleo
b)Da água e
c) da centelha da vela no início da queima!!!
E aí onde se mede a temperatura do motor???
Num motor a água se mede normalmente no líquido de arrefecimento, daí termos hoje em dia temperaturas de 100 a 110 º Celsius.
Por isto alguns mecânicos desinformados dizem que o motor do Fusca não pode ter temperatura superior a esta. Em parte é verdade, pois nem água usamos no Fusca hehehe e na água do Fusca (HAHAHAHA!!!) não poderemos ter estes valores superados!!!
Será que eles esqueceram que o Fusca é air cooled???
Porém eles simplesmente ignoram a temperatura do óleo que mesmo em seus motores refrigerados a água, ao se medir a temperatura, a mesma estará na casa dos 120º Celsius!!!
No Fusca como somente temos este fluído para nos preocupar, é este o parâmetro a ser utilizado.
120º Celsius é uma temperatura limite com segurança pára não termos o superaquecimento e portanto os danos que citei no início.
O superaquecimento do óleo considerando os de classe SJ ou superior é de 130º Celsius.
Trabalhar abaixo disso é jogar energia fora. Consumo mais alto, menor potência...
Não sou contra a porra do radiador de óleo externo, quero que entendam, mas tem casos em que ele é desnecessário!!!
É bonitinho no p. choque...
Deixa a Fuka com cara de mal...
Então vamos instalar e deixá-lo desligado. hehehe!!!
Em motores mais fortes, não só é necesário, mas obrigatório, e em certos casos um só não é suficiente...
Cada motor é um motor, e o que quero deixar sempre claro, é que se tome cuidado no preparação do motor, com folgas adequadas e atritos minimizados para não se ter calor excessivo a ser retirado, assim o radiador passará a ser desnecessário e o motor poderá rodar tranquilamnete "morno entre 100 e 120º Celsius"...
Tem um monte de preparador que se gaba de ter colocado 3 radiadores e que o Fusca mal chega nos 90 graus...
Só tenho uma coisa a dizer deles...
Sejam felizes... com seus motores ineficientes...
Vendedor de peças de alta performance, é vendedor minha gente... não pensem que por venderem estes equipamnetos entendam algma coisa...
Vendedor de carro entende de carro??
Já foram em concessionárias??
Vendedor de computador entende de computador tanto quanto um usuário com necessidades específicas??
Os caras querem é vender... E se conseguirem empurrar 3 radiadores, bomba de 30mm, ventoinha elétrica, sobre carter de mais 3 litros, carter seco com reservatório de 20litros atrás do banco traseiro, eles conseguiram ganhar não só o dia, mas o mês...
Cuidado com o que falam aí.
Hoje não estou vendendo nada, mas uma coisa que não faço por questões éticas e a "empurroterapia"..."Master Vader"
The Lord of the Sith VW
My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
My email -> vaderthemaster@gmail.com
Comment
-
Brilhante resposta, mas queria saber por que o óleo vem a ficar "fino" depois de puxar muito com o motor??? falta de refrigeração? o fato do óleo afinar é sinal de perda da propriedade lubrificante do óleo? Outra percebo que o motor fica amarrado até o óleo afinal, depois disso ele fica mais solto.
[]s
Fernando.- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
__________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
________"Em condições normais corro para vencer e venço;
______Em condições adversas, também posso vencer;
____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
__Airton Senna
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Comment
-
Postado originalmente por Master VaderO que é superaquecimento do motor?
"É a condição, na qual após determinada temperatura, os fluídos refrigerantes não conseguem mais manter intactas as superfícies de deslizamento das peças móveis, gerando danos irreversíveis ao motor".
Qual é esta temperatura?
90ºC??
100ºC??
70ºC??
Qual é????
Num motor refrigerado a água funcionando normalmente à plena carga, qual é sua temperatura de funcionamento?
a) 120º C?
b) 100º C?
c) 900º C? (novecentos mesmo!!!)
??????
Digo que as 3 respostas são corretas, pois:
a) se refere à temperatura do óleo
b)Da água e
c) da centelha da vela no início da queima!!!
E aí onde se mede a temperatura do motor???
Num motor a água se mede normalmente no líquido de arrefecimento, daí termos hoje em dia temperaturas de 100 a 110 º Celsius.
Por isto alguns mecânicos desinformados dizem que o motor do Fusca não pode ter temperatura superior a esta. Em parte é verdade, pois nem água usamos no Fusca hehehe e na água do Fusca (HAHAHAHA!!!) não poderemos ter estes valores superados!!!
Será que eles esqueceram que o Fusca é air cooled???
Porém eles simplesmente ignoram a temperatura do óleo que mesmo em seus motores refrigerados a água, ao se medir a temperatura, a mesma estará na casa dos 120º Celsius!!!
No Fusca como somente temos este fluído para nos preocupar, é este o parâmetro a ser utilizado.
120º Celsius é uma temperatura limite com segurança pára não termos o superaquecimento e portanto os danos que citei no início.
O superaquecimento do óleo considerando os de classe SJ ou superior é de 130º Celsius.
Trabalhar abaixo disso é jogar energia fora. Consumo mais alto, menor potência...
Não sou contra a porra do radiador de óleo externo, quero que entendam, mas tem casos em que ele é desnecessário!!!
É bonitinho no p. choque...
Deixa a Fuka com cara de mal...
Então vamos instalar e deixá-lo desligado. hehehe!!!
Em motores mais fortes, não só é necesário, mas obrigatório, e em certos casos um só não é suficiente...
Cada motor é um motor, e o que quero deixar sempre claro, é que se tome cuidado no preparação do motor, com folgas adequadas e atritos minimizados para não se ter calor excessivo a ser retirado, assim o radiador passará a ser desnecessário e o motor poderá rodar tranquilamnete "morno entre 100 e 120º Celsius"...
Tem um monte de preparador que se gaba de ter colocado 3 radiadores e que o Fusca mal chega nos 90 graus...
Só tenho uma coisa a dizer deles...
Sejam felizes... com seus motores ineficientes...
Vendedor de peças de alta performance, é vendedor minha gente... não pensem que por venderem estes equipamnetos entendam algma coisa...
Vendedor de carro entende de carro??
Já foram em concessionárias??
Vendedor de computador entende de computador tanto quanto um usuário com necessidades específicas??
Os caras querem é vender... E se conseguirem empurrar 3 radiadores, bomba de 30mm, ventoinha elétrica, sobre carter de mais 3 litros, carter seco com reservatório de 20litros atrás do banco traseiro, eles conseguiram ganhar não só o dia, mas o mês...
Cuidado com o que falam aí.
Hoje não estou vendendo nada, mas uma coisa que não faço por questões éticas e a "empurroterapia"...
w110
vira de 78,4
valvulas de 40x35,5
pisto~es de 86,5
dupla 32
cabeçote de 8 aletas e 2 entradas
voce acha que devo usar qual bomba ,lembrando que meu bloco é BF do 1300 , pretendo usar gasolina como combustivelAbraços
Alexandre
Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta
Comment
-
Alexandre, a bomba de 30mm vai gerar maior volume de óleo, maior pressão, melhor lubrificação que uma de 26mm ou menor. O Vader fala da temperatura do óleo que não deve ser muito baixa porque vc terá perda de rendimento trabalhando com 90º ou menos do que com 100/110 até 120 º, e a bomba com engrenagem de 30mm não vai abaixar a temperatura do óleo e sim lubrificar melhor, eu inclusive uso uma de 30mm, radiador sem tela e a temperatura fica na casa dos 90/100º pois meu motor é dianteiro(Gol a ar).Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
Comment
-
Agradecimentos
Agradeço o mestre e ao pessoal por me explicar melhor sobre essas condições de temperatura e faço questão de imprimir tudo q vcs escreveram e mostrar para o mecânico que me afirmou sobre a temperatura do óleo e vou mandar ele colocar um relógio de temperatura nos motores AP para ver que a temperatura vai o óleo e com certeza ele irá ficar bem quetinho sobre o q me afirmou.
Obrigado mais uma vez.
Comment
-
Postado originalmente por AlexandreVader voce fala que pode ser desnecessario o uso de bomba de 30mm então pra qual nivel de preparação seria indicado colocar esta bomba , estou me preparando p/ montar um motor com a seguinte configuraçao:
w110
vira de 78,4
valvulas de 40x35,5
pisto~es de 86,5
dupla 32
cabeçote de 8 aletas e 2 entradas
voce acha que devo usar qual bomba ,lembrando que meu bloco é BF do 1300 , pretendo usar gasolina como combustivel
Bomba de 26mm no mínimo, porém conforme a taxa será necessária a bomba de 30mm com radiador externo.
Depende muito das folgas internas do motor. Fica difícil dizer se será obrigatório no seu motor o radiador, mas eu chutaria uma possibilidade de sua utilização de 70%."Master Vader"
The Lord of the Sith VW
My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
My email -> vaderthemaster@gmail.com
Comment
-
Vader ,com a taxa original que com o vira de 78,4 deve ficar em torno de 8,5:1
quanto as folgas ,pretendo dependendo do estado dos cilindros nem mexer já que não esta queimando nem baixando oleo ,ai mexeria só no miolo do motor e valvulas do cabecote, o que voce acha ?
Abraços
AlexandreAbraços
Alexandre
Comment
-
Opa! tem sapo respondendo aqui de novo...se o seu motor está em bom estado, vc vai ter que mexer no miolo e fazer os calços para por nos cilindros conforme instrução do Vader no link abaixo.
http://forum.fusca4ever.com.br/showt...0955#post10955Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
Comment
-
Postado originalmente por maurilioOpa! tem sapo respondendo aqui de novo...se o seu motor está em bom estado, vc vai ter que mexer no miolo e fazer os calços para por nos cilindros conforme instrução do Vader no link abaixo.
http://forum.fusca4ever.com.br/showt...0955#post10955Abraços
Alexandre
Comment
-
Acredito que não, apesar de que não sei do estado, nem da quilometragem do seu motor,tudo vai depender da hora em que vc abrir o motor e pegar um cilindro na mão, pois dará para sentir com as mãos e até visualizar se têm ou não ressaltos ou calos nas camisas. O curso dos pistões vai ser o mesmo, vc apenas vai ter um curso de vira maior o que te obrigará a por calços para compensar esse curso maior, mas o pistão mesmo ficará bem dizer no mesmo lugar. Se alguém já fez essa modificação e pode informar melhor, estamos aguardando mais informações da galera. Abraços.Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
Comment
Comment