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Comandos linha P ou AP

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  • Comandos linha P ou AP

    Olá pessoal eu gostaria de saber sobre os comandos linha P:
    Tem diferença entre comandos Linha P e Linha AP.
    qual o potencial de um AP4?
    muito obrigado.

  • #2
    Pelo que sei são comandos mais antigos usados nas Pumas e VW a ar das antigas e superados hoje em dia pelos da linha W, deve ter alguma coisa deles no fórum em termos de potencial. A tabela deles eu até tenho e estou postando para vcs.
    Arquivos Anexos
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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    • #3
      Postado originalmente por maurilio
      Pelo que sei são comandos mais antigos usados nas Pumas e VW a ar das antigas e superados hoje em dia pelos da linha W, deve ter alguma coisa deles no fórum em termos de potencial. A tabela deles eu até tenho e estou postando para vcs.
      muito obrigado véio.

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      • #4
        Os comandos P (P1, P2, P3... ) são da Puma os AP, tal qual o famoso AP3 são da Aplic Resolit, que ainda fabrica comandos comperfis originais para VW a ar de boa qualidade (originais portanto sem pretensões de performance elevada).
        "Master Vader"
        The Lord of the Sith VW
        My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
        My email -> vaderthemaster@gmail.com

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        • #5
          Postado originalmente por Master Vader
          Os comandos P (P1, P2, P3... ) são da Puma os AP, tal qual o famoso AP3 são da Aplic Resolit, que ainda fabrica comandos comperfis originais para VW a ar de boa qualidade (originais portanto sem pretensões de performance elevada).
          entâo é por que eu tenho um comando AP4 e gostaria de saber qual o seu potencial.

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          • #6
            Rodrigo,
            Esse seu comando AP4 é um comando muito bom mas original apenas, sem nenhuma pretensão esportiva pelo que o Mestre Vader falou. Isso quer dizer que não têm nenhuma vocação para giros altos e vai esgüelado a no máximo uns 4500 rpm. Se for sua intenção usar em seu motor a fim de desempenho vc vai ter que colocar um W100 no mínimo ou superior.
            Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
            Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
            Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
            Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
            Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
            volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

            VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
            Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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            • #7
              Acredito que não estamos falando dos mesmos comandos, pois o Maurilo disse que mal gira 4500rpm. Então montei o AP4 e o bixinho ainda não tá bem acertado já tá girando 7500rpm. As solex 32 não conseguiram alimentar rapaz, aí coloquei duas pé de ferro e melhorou muito mas ainda não está no limite pois meu escapamento é uma merd......
              Um amigo meu usou muito tempo este comando e disse que chega aos incríveis 9000rpm. Ele é um comando com 324°.

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              • #8
                Postado originalmente por rodrigoamil
                Acredito que não estamos falando dos mesmos comandos, pois o Maurilo disse que mal gira 4500rpm. Então montei o AP4 e o bixinho ainda não tá bem acertado já tá girando 7500rpm. As solex 32 não conseguiram alimentar rapaz, aí coloquei duas pé de ferro e melhorou muito mas ainda não está no limite pois meu escapamento é uma merd......
                Um amigo meu usou muito tempo este comando e disse que chega aos incríveis 9000rpm. Ele é um comando com 324°.
                caraco!!!

                ai sim hein!!!!
                Novo projeto!
                1600 w140 4x2
                Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

                *Estamos trabalhando para andar na sua frente*

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                • #9
                  Postado originalmente por rodrigoamil
                  Acredito que não estamos falando dos mesmos comandos, pois o Maurilo disse que mal gira 4500rpm. Então montei o AP4 e o bixinho ainda não tá bem acertado já tá girando 7500rpm. As solex 32 não conseguiram alimentar rapaz, aí coloquei duas pé de ferro e melhorou muito mas ainda não está no limite pois meu escapamento é uma merd......
                  Um amigo meu usou muito tempo este comando e disse que chega aos incríveis 9000rpm. Ele é um comando com 324°.
                  Com certeza não estamos falando do mesmo comando, mas indo pela resposta do Vader, que disse que os AP(aplic Resolit)3 eram comandos originais, sem pretensões esportivas estou achando que vc está falando de um comando P4 ou P5 que tinha +- essa graduação que vc está falando. Poste uma foto dele e comente sobre lob center,graduação vc já disse que é um 324°,valve lift,valve lash etc, para nós apredendermos mais tb. Por aquela planilha que eu te passei vc verá que os últimos dois são bem fortinhos tb mas o comando que mais se assemelha a esse potencial todo que vc está falando é o P4.Uma vez li uma matéria na Oficina Mecânica que falava de um fusca com comando 328°que alcançava as 8000 rpm com um pouco de folga, mas infelizmente não cita a marca do mesmo.
                  Last edited by maurilio; 18-06-2007, 09:46 PM.
                  Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                  Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                  Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                  Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                  Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                  volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                  VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
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                  • #10
                    Postado originalmente por maurilio
                    Rodrigo,
                    Esse seu comando AP4 é um comando muito bom mas original apenas, sem nenhuma pretensão esportiva pelo que o Mestre Vader falou. Isso quer dizer que não têm nenhuma vocação para giros altos e vai esgüelado a no máximo uns 4500 rpm. Se for sua intenção usar em seu motor a fim de desempenho vc vai ter que colocar um W100 no mínimo ou superior.

                    Hoje só perfil original...
                    Antigamente os perfis Ap2 Ap3 e Ap4 eram bem espertinhos, sendo que o Ap4 tinha mais de 300 graus!!!
                    esculpem se me expressei mal!
                    "Master Vader"
                    The Lord of the Sith VW
                    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                    My email -> vaderthemaster@gmail.com

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                    • #11
                      Postado originalmente por rodrigoamil
                      Acredito que não estamos falando dos mesmos comandos, pois o Maurilo disse que mal gira 4500rpm. Então montei o AP4 e o bixinho ainda não tá bem acertado já tá girando 7500rpm. As solex 32 não conseguiram alimentar rapaz, aí coloquei duas pé de ferro e melhorou muito mas ainda não está no limite pois meu escapamento é uma merd......
                      Um amigo meu usou muito tempo este comando e disse que chega aos incríveis 9000rpm. Ele é um comando com 324°.
                      Não lembrava o ângulo, mas realmente era bem alto. Só me parece que o lift não é muito grande.
                      "Master Vader"
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                      • #12
                        Os saudosos comandos AP2, AP3, AP4 da Aplic Resolit eram os concorrentes dos P2, P3 e P4 da Puma.

                        Nas décadas de 70 e 80 era muito difundida a troca de comando para envenamento do motor vw flat-4.

                        Ainda se encontravam à venda (ou por encomenda) comandos HB, Berta (argentinos, acho), Treuhauft (americanos), além das famosas cópias dos Yskenderian (o mais badalado era o 1212).

                        Grande abraço!
                        Air Power 4ever!

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                        • #13
                          Rodrigo,
                          Quais as molas que vc está usando nas válvulas e as varetas são originais ainda ou vc já trocou ? É giro pra caramba no motor né. Vc conseguiu marcha lenta nele com as solex 32 ou melhorou só com as pé de ferro, ou nem com as pé de ferro ?
                          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                          Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                          volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                          VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                          Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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                          • #14
                            Olha Maurilo com as solex marcha lenta não existe, com as pés de ferro fica na casa do 1500 rpm e embaralhando e dando aquelas pipocadinhas que é a coisa mais linda de se ver (ou melhor ouvir) o comando é bem graduado cerca de 325° mas o levante é bem baixo, ele deve ficar o bixo mesmo com um balanceiro com mairo levante.Só que infelizmente consegui quebrar (faltou lubrificação no 3° e 4° mancal , o vira agora só serve de enfeite no canto da oficina hehehehe, coisas da vida né?)o motor hoje, mas logo monto ele de novo e pau na fuca outra vez. hehehheeee.As molas de cabeçote eu uso as molas pequenas da FIAT por dentro das do fuca, válvulas do motor perkins 4203, e varetas originais, pois se o motor sair de giro dificilmente estrago outras coisas além das varetas e capas de varetas.

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                            • #15
                              Rodrigo, o negócio é por pra derreter mesmo né, tá certo, se é do gosto têm que fazer mesmo. Boa sorte na próxima montagem e conte os resultados para nós.Vai que é suuuuaaa Rodrigão.
                              Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                              Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                              Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                              Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
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