Postado originalmente por maurilio
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Comandos linha P ou AP
Collapse
X
-
Postado originalmente por rodrigoamilOlha Maurilo com as solex marcha lenta não existe, com as pés de ferro fica na casa do 1500 rpm e embaralhando e dando aquelas pipocadinhas que é a coisa mais linda de se ver (ou melhor ouvir) o comando é bem graduado cerca de 325° mas o levante é bem baixo, ele deve ficar o bixo mesmo com um balanceiro com mairo levante.Só que infelizmente consegui quebrar (faltou lubrificação no 3° e 4° mancal , o vira agora só serve de enfeite no canto da oficina hehehehe, coisas da vida né?)o motor hoje, mas logo monto ele de novo e pau na fuca outra vez. hehehheeee.As molas de cabeçote eu uso as molas pequenas da FIAT por dentro das do fuca, válvulas do motor perkins 4203, e varetas originais, pois se o motor sair de giro dificilmente estrago outras coisas além das varetas e capas de varetas.
Bella Machinna!!!"Master Vader"
The Lord of the Sith VW
My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
My email -> vaderthemaster@gmail.com
Comment
-
Postado originalmente por Master VaderFaça o retrabalho das bronzinas, para aumentar o fluxo nas mesmas. Acredito que isto possa ter comprometido o vira do teu motor.
Bella Machinna!!!
Outra coisa Vader, existe um método para se medir ângulo de permanência, over lap, lift, levante, e outras coisas que dizem respeito ao comando de válvulas. Se tiver compartilhe mais um pouco de seu conhecimento com os usuários do fórum. Muito obrigado amigo.
Comment
-
Postado originalmente por rodrigoamilValew Vader vou fazer os furos e aumentar um pouco a pressão de óleo, coisa pouca sem exageros. Mas um dos meus maiores problemas acredito eu que seja o vira de 1300 que não fornece uma boa lubrificação. Mas vou fazer as alterações nas bronzinas que vai melhorar muito.]
Outra coisa Vader, existe um método para se medir ângulo de permanência, over lap, lift, levante, e outras coisas que dizem respeito ao comando de válvulas. Se tiver compartilhe mais um pouco de seu conhecimento com os usuários do fórum. Muito obrigado amigo.
muito importante! e de excelente utilidade para todos!!Novo projeto!
1600 w140 4x2
Aguardem!!!!!!!!!!!!!!
*Estamos trabalhando para andar na sua frente*
Comment
-
Postado originalmente por mucke1979Os saudosos comandos AP2, AP3, AP4 da Aplic Resolit eram os concorrentes dos P2, P3 e P4 da Puma.
Nas décadas de 70 e 80 era muito difundida a troca de comando para envenamento do motor vw flat-4.
Ainda se encontravam à venda (ou por encomenda) comandos HB, Berta (argentinos, acho), Treuhauft (americanos), além das famosas cópias dos Yskenderian (o mais badalado era o 1212).
Grande abraço!
negativo? Ou os tuchos da Aplic são moles demais, não me lembro bem.
Comment
-
Postado originalmente por Claudio MoscardeOlá pessoal! Eu tenho um comando AP3 desses, está zerinho, nunca foi montado. Tive medo de colocar sem saber a configuração do mesmo. Perçebo que ele deve ter uma duração grande pois ele é bem bolachudo. Mucke voce disse que eram concorrentes ou eles literalmente copiavam? Quem fabricava os comandos da puma? Se alguém puder passar as medidas verdadeiras desse comando eu agradeçeria. Sempre ouvi falar que os comandos da Aplic Resolit não são bons pois eles desgastam demasiadamente os tuchos, ou só vão bem com tucho original de fábrica, é um lance assim, não sei bem, alguém já ouviu algum comentário
Comment
-
Postado originalmente por Claudio MoscardeOlá pessoal! Eu tenho um comando AP3 desses, está zerinho, nunca foi montado. Tive medo de colocar sem saber a configuração do mesmo. Perçebo que ele deve ter uma duração grande pois ele é bem bolachudo. Mucke voce disse que eram concorrentes ou eles literalmente copiavam? Quem fabricava os comandos da puma? Se alguém puder passar as medidas verdadeiras desse comando eu agradeçeria. Sempre ouvi falar que os comandos da Aplic Resolit não são bons pois eles desgastam demasiadamente os tuchos, ou só vão bem com tucho original de fábrica, é um lance assim, não sei bem, alguém já ouviu algum comentário
Esses comandos bolachudos ou gordinhos eram bastante comuns nessa época. Outro dia tive a oportunidade de ver fotos de um Treuhauft, americano, no mesmo estilo "gordinho". Segundo o dono, era usado nas corridas de Divisão 3.
AP e P eram concorrentes mesmo, somente usavam um rótulo parecido para dizer que eram "rivais".
Pela tabelinha de dados de comando que tenho (medido na válvula, folga de de 0,10mm)
AP-3 (se vc tiver os dados no comando, verifique se eles batem):
abre admissão: 26º
fecha admissão: 58º
abre escape: 60º
fecha escape: 24º
duração: 264º (simétrico)
levante: 8,07mm
P3 (assimétrico)
admissão: 267º
escape: 273º
Cruzando válvulas em 60º
levante: 9,00mm
Não sei dizer onde exatamente a Puma mandava fazer seus comandos P, mas pelo que já ouvi falar dos pumeiros mais "experientes", esses comandos vinham com a marca Puma gravada. Hoje é item de colecionador.
Sempre escutei o contrário, que produtos da Aplic Resolit são de boa qualidade. Pode ser alguma coisa em relação aos tuchos, estes sim, os originais VW são muito bem falados em relação à concorrência.
Atualmente ainda são encontrados para venda comandos do tipo P (P2, P3, P4), mas geralmente não batem com as especificações dos antigos comandos da Puma. Digamos que eles são comandos "melhorados", mas geralmente não são cópias idênticas. Os fabricantes se aproveitam da fama da marca para vender seus comandos, o que é lamentável...
Abraços!Air Power 4ever!
Comment
-
Postado originalmente por mucke1979Comando do tipo "brazilian air-cooled old school", hehe! Porém, de acordo com os meus dados, comando manso para os dias atuais. Razoavelmente inferior ao P3 da Puma.
Esses comandos bolachudos ou gordinhos eram bastante comuns nessa época. Outro dia tive a oportunidade de ver fotos de um Treuhauft, americano, no mesmo estilo "gordinho". Segundo o dono, era usado nas corridas de Divisão 3.
AP e P eram concorrentes mesmo, somente usavam um rótulo parecido para dizer que eram "rivais".
Pela tabelinha de dados de comando que tenho (medido na válvula, folga de de 0,10mm)
AP-3 (se vc tiver os dados no comando, verifique se eles batem):
abre admissão: 26º
fecha admissão: 58º
abre escape: 60º
fecha escape: 24º
duração: 264º (simétrico)
levante: 8,07mm
P3 (assimétrico)
admissão: 267º
escape: 273º
Cruzando válvulas em 60º
levante: 9,00mm
Não sei dizer onde exatamente a Puma mandava fazer seus comandos P, mas pelo que já ouvi falar dos pumeiros mais "experientes", esses comandos vinham com a marca Puma gravada. Hoje é item de colecionador.
Sempre escutei o contrário, que produtos da Aplic Resolit são de boa qualidade. Pode ser alguma coisa em relação aos tuchos, estes sim, os originais VW são muito bem falados em relação à concorrência.
Atualmente ainda são encontrados para venda comandos do tipo P (P2, P3, P4), mas geralmente não batem com as especificações dos antigos comandos da Puma. Digamos que eles são comandos "melhorados", mas geralmente não são cópias idênticas. Os fabricantes se aproveitam da fama da marca para vender seus comandos, o que é lamentável...
Abraços!
Muito obrigado.....
Comment
-
Postado originalmente por rodrigoamilO mucke blz? Vc tem as especificações do comando AP4. è o mais bravo da linha.
Muito obrigado.....
Dados do comando AP4 (um salto em relação ao AP3).
abre admissão: 55º
fecha admissão: 89º
abre escape: 89º
fecha escape: 55º
duração: 324º (simétrico)
levante: 9,14mm
Ainda assim é um comando com pouco levante, o que acredito possa ser melhorado com balancins 1,25:1 ou até maior. Também deve ficar mais agressivo com folgas menores, como 0,10mm ou até 0,05mm (by Vader).
Abraços!Air Power 4ever!
Comment
-
Olá amigo Mucke. Primeiro agradeço sua resposta! Thank you! Esse comando aplic ap3 eu ganhei de presente de um mecanico amigo que falou que era muito forte e não ia usá-lo, estava acostumado com os originais. Eu achava que eles eram iguais aos da Puma e confesso que fiquei um pouco decepcionado pois achava que ele era um pouco mais forte. Mas como se fala cavalo dado não se olha os dentes! Voce comentou sobre balanceiros, conhece alguém que fabrique? Eu sei que nessas lojas de competição custa estremamente caro e por isso um pouco fora da minha realidade hoje (R$).
Comment
-
Postado originalmente por Claudio MoscardeOlá amigo Mucke. Primeiro agradeço sua resposta! Thank you! Esse comando aplic ap3 eu ganhei de presente de um mecanico amigo que falou que era muito forte e não ia usá-lo, estava acostumado com os originais. Eu achava que eles eram iguais aos da Puma e confesso que fiquei um pouco decepcionado pois achava que ele era um pouco mais forte. Mas como se fala cavalo dado não se olha os dentes! Voce comentou sobre balanceiros, conhece alguém que fabrique? Eu sei que nessas lojas de competição custa estremamente caro e por isso um pouco fora da minha realidade hoje (R$).
Além dele vc pode tentar aproveitar o dólar em baixa e importar os balanceiros (rockers) diretamente dos EUA pelo http://www.cip1.com/ http://www.serranosvw.com/ http://www.actionimport.com/ http://www.cbperformance.com/ ou pelo Uruguai no http://www.fuscanet.com/ ou tentar alguma coisa no Brasil como na ancona ou na hotbug.
Abraços!Air Power 4ever!
Comment
-
NA prática o AP3 tem desempenho semelhante ao do Engle W110, até um pouco superior.
Jà tive a oportunidade de "mecher" num Fusca 1600cm3 com ele. era muito bom.
embaralhava um pouco mais que o W110, mas menos que o W120.
Andando, o AP3 e o W110 em carros com cambio original porém com 31x8 e rodas 14 pneu 195/70R14 (isto 90 ~93) andavam bem parecidos.
Eu acredito que a graduação do AP3 com folgas adequadas (0,10 ~0,05mm), chegue na casa dos 280 graus aproximadamente.
Por sinal estou com vontade de correr atrásdealgum comando Old Scholl para montar algo diferente (hoje em dia é claro).
Valeu!"Master Vader"
The Lord of the Sith VW
My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
My email -> vaderthemaster@gmail.com
Comment
-
desculpe minha ignorancia mestre vader e demais amigos!
o nosso amigo rbm, me passou um contato de uma loja que esta com os comandos em promoçao loja folegoturbo o comando mais polia a 149,00
achei barato mas ainda nao tenho os dados do comando, alguem mas amigo mucke1979 passou o dado de um deles AP4!!e ai!que acham?
e por esse preço tem o P5 tambem!!!
pergunto ao mestre vader e aos amigos, o mestre tinha me recomendado o w120 pro meu motor (topico comandos kafinski) algum desses fica proximo deste!?posso compra sem medo ou acham que devo fica com o w120!
aguardo manifesto dos amigos!obrigado
Comment
Comment