Estou com o mesmo problema estou usando correia industrial referência A35, mas vi um colega colocar A34. Meu motor é original e vira a correia ou pula fora, com a industrial ainda não tive problemas, mas não é bom elogiar muito, né!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Arrebentando correia sem parar
Collapse
X
-
É isso aí, a polia do vira tem 5", geralmente vem graduada o que ajuda bastante na conferência do ponto e a correia que casa com esta medida é a do chevette mesmo (até 81). Até agora não tive problemas, apesar de ter rodado pouco, mas tá girando muito....Postado originalmente por felipedmorieu uso a polia de baixo menor, que vc encontra emm lojas para preparação, com a correia do chevette ate 81 se não me engano
W.Brasil
Comment
-
Então ela tem que ter alguma diferença de ângulo entre a do alternador e a do virabrequim e isso é fácil de ver com um esquadro ou até com um prumo daqueles de construção ou com um nível daqueles de construção tb. Fora essa situação sobrou apenas ela estar com algum empeno o que levaria a correia a pular ou algum calo ou até marcas de alguma pancada poderiam estar desfiando a correia. Tente acelerar o motor na mão com cuidado pois a correia pode pular fora e te machucar e veja se vc percebe algo de anormal com as polias pois conforme a rotação aumenta a vibração dela aumenta tb levando a escapar a correia ou até mesmo arrebentá-la. E te digo mais uma coisa, uma polia com um problema desses vai causar até uma certa vibração no seu virabrequim causando a longo prazo um desgaste maior do que o normal em suas bronzinas.Postado originalmente por maikinhounforgivenmotor é novo...mas a polia ainda vem do motor antigoSempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,
VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens
Comment
-
Como postei anteriormente, uso correia original das concessionárias VW e polias originais, funciona muito bem, nunca mais tive problemas e, marca 90 km/h em 2ª marcha com diferencial 8:35 e pneus traseiros 205/60R15.Postado originalmente por maikinhounforgivenmaurilio...eu sei q nao tem nada a v com o topico...mas pq meu carro com w110 ele é fortinho...mas só da 70 em segunda estourando..parece q nao vira tudo q o comando promete....aff q zebra...
Maikinho, experimenta a correia e depois posta!
Abração,
EvandrO gOLTz.Last edited by EvandrO gOLTz; 30-12-2007, 01:18 AM.
Comment
-
Postado originalmente por maikinhounforgivenentao...consegui uma original só q usada....nao arrebenta nem a pau ...hehehe
sua fusca é alcool ou gasolina ? deixa a config dele pra gente ai
sera q por minhas rodas serem 14 e pneu perfil baixo...ele nao vira mto mesmo ?
heheheheeh, beleza, menos um problema pra resolver!
O meu é à álcool, tudo original do motor moderno menos o escape. Claro, muito trabalho e dedicação no refinamento do conjunto. Segue um link com a especificação:
Quanto às rodas 14 com pneu perfil baixo... concordo se for com o diferencial 8:31, os outros tendem a ficar muito curtos. A planilha do Vader pode esclarecer as dúvidas quanto a isso.
O meu com pneus traseiros 205/60R15 e diferencial 8:35 dá 30.7 km/h a cada 1000 RPM em 4ª marcha, então a 5500 RPM está a 168.85 km/h. Já andei nessa velocidade, parece que o câmbio casou perfeitamente com o motor.
Abração,
EvandrO gOLTz.
Comment
-
Postado originalmente por maikinhounforgivenrapaiz taxa de 14.5:1 eita....vc anda com ele só as vezes né ?
qual o cuidado q esta sendo tomado...?
é verdade, a taxa é alta, mas não tenho problema algum andando na cidade e em provas de arrancada. O ponto inicial em 18° e o final fica em 30° APMS sem o avanço à vácuo. O avanço à vácuo dá mais uns 5° no máximo.
E não ando só às vezes não, viajo com ele inclusive. Agora no natal viajei 360 km com uma parada para abastecimento, tava um calor de rachar, deu uma griladinha, parei e atrasei o ponto, deu mais uma esquentada e eu tava no limite do grilo, mas a temperatura estabilizou e foi tudo bem, não sei a qual temperatura chegou ao certo, mas tava quente demais, ao botar a mão pra fora do carro em movimento sentia um ar quente... imagina os 40° que não tavam na sombra...
Mas o negócio é o seguinte, sei que tem gente que é conservadora quanto à taxa de compressão e concordo com isso, eu queria experimentar uma taxa mais "dark side", entende??? Apartir dessa experiência posso afirmar muita coisa.
Abração,
EvandrO gOLTz.
Comment

Comment