Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Arrebentando correia sem parar

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Arrebentando correia sem parar

Galera preciso da ajuda de vc´s urgente... nao aguento mais...já foram mais de 10 correia aff...tentei outras marcas ....troquei a polia do alternador

mas todo hora q eu tolo a bota....pra ver a coisa gritar mesmo...a correia estoura ou pula ou vira...nao aguento mais

ainda nao troquei a polia de baixo

o problema apareceu depois da troca do comando pelo w110

fico no aguardo

abracos

Postado originalmente por maikinhounforgiven
    Galera preciso da ajuda de vc´s urgente... nao aguento mais...já foram mais de 10 correia aff...tentei outras marcas ....troquei a polia do alternador

mas todo hora q eu tolo a bota....pra ver a coisa gritar mesmo...a correia estoura ou pula ou vira...nao aguento mais

fico no aguardo

abracos
    isso ´e foda msm, tente deixar ela um pouco froxa pra ver e mais pra dentro

Comment

como assim mais pra dentro?
      1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

Comment

Postado originalmente por maikinhounforgiven

fico no aguardo

abracos
        A única correia que aguenta os giradores é a original vendida nas concessionárias VW, as outras vendidas no mercado paralelo, inclusive da mesma marca da original, são diferentes e se vão logo.

Quando fiz o motor em 2003 usei uma Goodyear genérica, não durou uma semana, troquei pela original e tá no carro até hoje, inclusive comprei 2 pra não ficar na mão e até hoje não precisei trocar.

Outro detalhe é o alinhamento das polias, verifique se a polia do dínamo/alternador está corretamente alinhada com a do virabrequim, se não estiver tem que ajustar puxando o dínamo/alternador para frente ou pra trás.

Abração,

EvandrO gOLTz.

Comment

ta tudo certo...
          ja tentei todas as marcas...mas nenhuma foi comprada na cons..vw

vou ver algum post aqui do forum sobre dentada

Comment

Meu amigo, sem trocar a polia de baixo...... com esse comando..... esqueça.
            O motor gira muito aumentando a velocidade angular e proporcionamente a linear. A troca da polia de baixo por uma menor é necessaria para diminiur a velocidade linear. Com a troca, se o seu carro utilizar alternador, compre correa na medida 865 (contra a original 915). Estará resolvido este problema, visto que o alinhamento das polias e a tensao da correa estejam corretos.

Comment

eu uso a polia de baixo menor, que vc encontra emm lojas para preparação, com a correia do chevette ate 81 se não me engano
              Felipe Mori
              Osasco - SP
              --------------------------------------------------------

Comment

isso é FD mesmo...

No meu 1600 com w120 eu tinha esse problema também. Foram mais de 10 correias e só foi resolvido justamente com uma correia original VW (referência 865 se não me engano) e com a troca das duas polias. Tem muita gente que diz que é necessária a troca da polia do virabrequim original por uma polia menor, comprada em lojas de preparação e a adoção de correia industrial (referência A34). No meu caso eu uso polias e correia originais e gira 7000 tranquilo.

Comment

eu tive um grande problemas com os correias também, e parece que resolvi, a ventoinha tava com problema, estargou onde ela vai presa no eixo do alternador, que é um buraco oval, na minha estava redondo, ai a ventoinha ficava com jogo e não parava uma correia.
                  Felipe Mori
                  Osasco - SP
                  --------------------------------------------------------

Comment

a polia do alternador foi trocada ontem....vou ver se troca a polia do vira ainda hj a tarde e depois posto pra ver oq da...abracos

Comment

minha correia arrebentou com as polias originais e w110 mas tinha um calo na polia de baixo que estava comendo a correia... com o motor ligado, coloquei uma lima na polia e esmerilei esse calo... a correia nova nao tem nem sinais de desgaste...
                      1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

Comment

W120 7000rpm correia e polias originais!!
                        Novo projeto!
                        1600 w140 4x2
                        Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

*Estamos trabalhando para andar na sua frente*

Comment

caramba ...todo mundo fala q vira 6000rpm 7000rpm

oh meu axo q nao vira nem 5000rpm e já estoura tudo....afff
                          preciso acertar lgoo esse comandinho

Comment

Pessoal,

Alguém aqui já usou polia fixa no alternador?
                            Segue link

http://www.4autos.com.br/produtos.as...o=&produto=180

Parece ser bacana, pois acho que dá pra usar correia lisa sem virar, e é mais resistente.
                            1600 - Dupla 32 por enquanto. Em breve 1835 - W130 - Dupla 44 e mais umas coisinhas....

Comment

Vc deve ver tb se a polia do vira está com algum empeno pois eu uso as originais tanto no alternador quanto no vira e nunca perdi uma correia a não ser por tempo de vida útil mesmo, virando 6500rpm com W120 e cabeçote de 1 entrada apenas. O motor é novo ou tem alguma folga ?
                              Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                              Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                              Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                              Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                              Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                              volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                              Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Working...
                              X