Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retirar a saia do pistao !

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Retirar a saia do pistao !

tb vou tirar as saias dos meus. mas vou tirar rente a borda mais baixa, vão ficar que nem um copo.

Comment

Usem o pistão da Honda Falcon que já vem com a saia bem curta e difere pouco em relação ao diametro do nosso 1.6, se eu não me encano compre na ultima sobremedida, mais modernos e com aneis bem mais eficientes e principalemnte + baratos.

Comment

Postado originalmente por Jrbeto
        Usem o pistão da Honda Falcon que já vem com a saia bem curta e difere pouco em relação ao diametro do nosso 1.6, se eu não me encano compre na ultima sobremedida, mais modernos e com aneis bem mais eficientes e principalemnte + baratos.
        Acho válido, mas desde que se tenha uma experiência comprovada de sucesso, desde a adaptação à biela, até o próprio funcionamento. Confesso que teria medo de colocar algo assim no motor. Alguém já usa isso há um certo tempo? Abraços.

Comment

eai galera!

segue as fotos dos pistoes com as alteraçoes!!!!

uma duvida eh em qual regiao eu devo tirar material para acertar os peso entre eles!!!!

Valeuuu
          Arquivos Anexos
          Novo projeto!
          1600 w140 4x2
          Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

*Estamos trabalhando para andar na sua frente*

Comment

engraçado pq o meu kit de pistoes cabeçudos ja veio com as saias minusculas ;;heheheh,,, axo q nem vou precisar cortar,,,,

Comment

ai galera se eu cortar bem rente deixando os pistao como se fosse um copo....

onde estao vendo marcado de vermelho na foto.....como seria ? da pra fazer tbm ? escutei em algum lugar sobre um certo equilibrio do pistao sem a saia..q ele ficaria bobo.... alguem pode explicar melhor /?

quem ja cortou a saia bem rente ai ?

e de onde rancar o material do pistao quando um é mais pesado q o outro ?

fico no aguardo abraco!!!!
              Arquivos Anexos

Comment

fiz isso no meu ,pois 2 estavam curtos e dois longos.Iqualei todos eles ,visando o balanceamento,pq pelo peso é bem pouquinho mesmo.Um abraço
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Postado originalmente por Antonio carlos
                  fiz isso no meu ,pois 2 estavam curtos e dois longos.Iqualei todos eles ,visando o balanceamento,pq pelo peso é bem pouquinho mesmo.Um abraço

fala antonio...blz?
                  entao eu posso retirar a saia onde esta marcado de vermelho na figura acima ?

Comment

vou fazer isso no meu motor...

retirar a saia...

parece que sobe de giro um pouco mais rapido...

fica melhorzinho...

flw
                    WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

Comment

Ressucitando o topico... ai vai as fotos dos pistoes que estao indo para o meu motor..

WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

Comment

É um copo ehehe!

Comment

nao vejo a hora de funcionar o 1600cc origes

essa semana fica pronto

ufa... hahah
                          WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

Comment

A saia não serve como guia do pistão dentro do cilindro? Retirá-la não poderia provocar prejuízos durante o movimento da peça? Quero deixar claro que não se trata de qualquer recriminação, apenas uma dúvidas mesmo. Abraços.

Comment

Creio que tem que ter um certo cuidado pro pistão não ficar batendo depois.
                              Abrços
                              Luby
                              http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Rio de Janeiro - RJ

Comment

Postado originalmente por matheusbat
                                Ressucitando o topico... ai vai as fotos dos pistoes que estao indo para o meu motor..

Matheusbat, pelo formato da canaleta de óleo, o seu pistão é um pistão a gasolina (ou álcool) do modelo antigo, certo?
                                Fui em uma autopeças pra conferir pessoalmente essa história de saia:
                                A análise que fiz foi somente para pistões Gasolina (não tinha álcool antigo nem moderno na loja)
                                A concluão que cheguei: O pistão Gas antigo tem a saia maior que a saia do moderno. A princípio, levando em consideração apenas o peso, deveria ser mais leve, certo? ERRADO!! O pistão moderno é sensivelmente mais pesado que o antigo. Não tinha balança na loja, mas considerando que o pistão com pino pesa aprox. 500g, acredito que a diferença entre o moderno e o antigo seja de 50g ou mais! Isso sim dá diferença no desempenho! Pra n achar que tô loko, pedi ao dono da loja verificar se tinha diferença de peso e ele comprovou a grande diferença de peso.
                                É claro que levando-se em consideração anéis mais finos, canaleta de óleo aprimorada etc.. , o moderno é melhor, mas para efeitos de peso, o antigo é melhor. Sem contar que vcs já tão tirando a saia do coitado!!
                                Não sei se ajudei, mas pelo menso gostaria de relatar o que vi sobre o assunto.
                                Abraços
                                Gabriel CTBA

Comment

Working...
                                X