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Usem o pistão da Honda Falcon que já vem com a saia bem curta e difere pouco em relação ao diametro do nosso 1.6, se eu não me encano compre na ultima sobremedida, mais modernos e com aneis bem mais eficientes e principalemnte + baratos.
Usem o pistão da Honda Falcon que já vem com a saia bem curta e difere pouco em relação ao diametro do nosso 1.6, se eu não me encano compre na ultima sobremedida, mais modernos e com aneis bem mais eficientes e principalemnte + baratos.
Acho válido, mas desde que se tenha uma experiência comprovada de sucesso, desde a adaptação à biela, até o próprio funcionamento. Confesso que teria medo de colocar algo assim no motor. Alguém já usa isso há um certo tempo? Abraços.
ai galera se eu cortar bem rente deixando os pistao como se fosse um copo....
onde estao vendo marcado de vermelho na foto.....como seria ? da pra fazer tbm ? escutei em algum lugar sobre um certo equilibrio do pistao sem a saia..q ele ficaria bobo.... alguem pode explicar melhor /?
quem ja cortou a saia bem rente ai ?
e de onde rancar o material do pistao quando um é mais pesado q o outro ?
fiz isso no meu ,pois 2 estavam curtos e dois longos.Iqualei todos eles ,visando o balanceamento,pq pelo peso é bem pouquinho mesmo.Um abraço
Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
A saia não serve como guia do pistão dentro do cilindro? Retirá-la não poderia provocar prejuízos durante o movimento da peça? Quero deixar claro que não se trata de qualquer recriminação, apenas uma dúvidas mesmo. Abraços.
Ressucitando o topico... ai vai as fotos dos pistoes que estao indo para o meu motor..
Matheusbat, pelo formato da canaleta de óleo, o seu pistão é um pistão a gasolina (ou álcool) do modelo antigo, certo?
Fui em uma autopeças pra conferir pessoalmente essa história de saia:
A análise que fiz foi somente para pistões Gasolina (não tinha álcool antigo nem moderno na loja)
A concluão que cheguei: O pistão Gas antigo tem a saia maior que a saia do moderno. A princípio, levando em consideração apenas o peso, deveria ser mais leve, certo? ERRADO!! O pistão moderno é sensivelmente mais pesado que o antigo. Não tinha balança na loja, mas considerando que o pistão com pino pesa aprox. 500g, acredito que a diferença entre o moderno e o antigo seja de 50g ou mais! Isso sim dá diferença no desempenho! Pra n achar que tô loko, pedi ao dono da loja verificar se tinha diferença de peso e ele comprovou a grande diferença de peso.
É claro que levando-se em consideração anéis mais finos, canaleta de óleo aprimorada etc.. , o moderno é melhor, mas para efeitos de peso, o antigo é melhor. Sem contar que vcs já tão tirando a saia do coitado!!
Não sei se ajudei, mas pelo menso gostaria de relatar o que vi sobre o assunto.
Abraços
Gabriel CTBA
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