Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida em relação ao gicleur de ar

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Duvida em relação ao gicleur de ar

é uma duvida atoa que me surgiu.... o carro ta funcionando perfeito

eu to usando a seguinte configuração... 1621cc w110 e gasolina...

venturi 24
    principal 165
    ar 110
    lenta 55
    injetor 40

se eu diminuir somente o de ar pra 100 e mantiver os outros, oq muda no comportamento do carro?

e se aumentar pra 115, por exemplo?

Abraços...
    1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

Postado originalmente por Gump-GTI
    é uma duvida atoa que me surgiu.... o carro ta funcionando perfeito

eu to usando a seguinte configuração... 1621cc w110 e gasolina...

venturi 24
    principal 165
    ar 110
    lenta 55
    injetor 40

se eu diminuir somente o de ar pra 100 e mantiver os outros, oq muda no comportamento do carro?
    =>>vai enriquecer mais em alta(quando toda a borboleta for aberta) e na média.mais dá ´pra calibrar esse enriquecimento aumentando ou diminuindo o principal.Só e diminui o de ar quando ao acelerar notase mistura pobre em alta(fica rateando)

e se aumentar pra 115, por exemplo?
    =>>Vai fazer o efeito contrário

Abraços...
    Um abraço e boa sorte nas configuraÇÕES
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Creio que valeia à pena esperimentar e como falou o Antonio talvez poderia até baixar o principal, se trocar comenta o resultado.
      Abrços
      Luby
      http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Rio de Janeiro - RJ

Comment

eu sinto que ele enriquece bastante em alta... lá pelos 6000 rpm...

depois vou ver se testo aumentando pra 115 o de ar...

Comment

O que acontece é que quanto menor o gicleur de ar, mais rápido entrará em ação o gicleur principal, eliminando um pouco aquele buraco quando vc crava o pé no acelerador de uma vez só. Eu por exemplo uso ar= 60 dos passat 1.5 carburador simples, pois não consegui nenhum menor que esse.
          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
          Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
          volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
          Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Creio que poderia faer um teste com o de ar 100 e dependendo do resultado talvez poderia baixar o principal para 157, no meu bugre estou usando esta configuração e a configuração do meu motor é bem parecido com o teu, embora eu estava querendo testar um 160 no principal, só que aki no Rio esta muito dificil achar lojas que vendam gigleurs.
            Abrços
            Luby

Rio de Janeiro - RJ

Comment

ouvindo o maurilio pensei em ate aumentar o de ar.. pq ai o sistema de alta demora mais pra entrar e melhora o consumo na estrada, to achando mto alto...

Comment

Postado originalmente por maurilio
                O que acontece é que quanto menor o gicleur de ar, mais rápido entrará em ação o gicleur principal, eliminando um pouco aquele buraco quando vc crava o pé no acelerador de uma vez só. Eu por exemplo uso ar= 60 dos passat 1.5 carburador simples, pois não consegui nenhum menor que esse.
                da certinho a rosca?

Comment

Postado originalmente por Gump-GTI
                  ouvindo o maurilio pensei em ate aumentar o de ar.. pq ai o sistema de alta demora mais pra entrar e melhora o consumo na estrada, to achando mto alto...

só prwecizar ver se naum aumentar muito naum vai fikar o famoso '' buraco''...se eu fosse vc..testa com o 100 ja vai mudar bem., eu andava com o 110 numa configuração quase igual a sua..fika show

agora uma coisa q naum entra na cabessa ´e q o melhor venturi q ja testei nas 32 foram os 27 que foge totalmente da teoria...q teria q usar borboletas maiores...ta ai uma coisa..estranha.....

Comment

mas se eu diminuir pra 100 vai piorar mais ainda o consumo

o carro nao tem buraco nenhum, ta lisinho... so ta ruim o consumo mesmo...

Comment

coloca o 100 e abaixa o principal para 157 talvez melhore o consumo.
                      Abrços
                      Luby

Rio de Janeiro - RJ

Comment

Postado originalmente por maurilio
                        O meu ta com 165 principal e115 ar e tá com um put. dum buraco quando acelera e ainda tá falhando em baixa , em alta tá um canhão ,será que os dois defeitos são por causa do gicle de ar ? Ou um não tem nada a ver com o outro ?
                        Abraços

Alexandre

Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta

Comment

Postado originalmente por Alexandre
                          O meu ta com 165 principal e115 ar e tá com um put. dum buraco quando acelera e ainda tá falhando em baixa , em alta tá um canhão ,será que os dois defeitos são por causa do gicle de ar ? Ou um não tem nada a ver com o outro ?
                          Esperimentar colocar o de ar 100 e testa, dependendo do resultado ( positivo ) abaixa o principal para 160 ou 157 e testa.
                          Abrços
                          Luby

Rio de Janeiro - RJ

Comment

http://wwwpumacarcom.files.wordpress...1/brosol3.jpeg
                            Last edited by Alexandre; 29-02-2008, 09:37 PM.
                            Abrços
                            Luby

Rio de Janeiro - RJ

Comment

Postado originalmente por Alexandre
                              O maior problema é que ele está ficando com excesso em baixa rotação, mas não é nem pelo tanto de combustível que é injetado pelo injetor da aceleração rápida, tire os filtros e acelere na mão que vc vai ver que ele costuma dar um excesso antes do injetor principal começar a atuar. Vc pode resolver isso paleativamente diminuindo o injetor principal para que não seja injetado muito combustível nas arrancadas, pelo injetor da aceleração rápida, tente por um injetor 60 ou 50 e teste para ver se melhora.
                              Last edited by Alexandre; 29-02-2008, 09:39 PM.
                              Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                              Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                              Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                              Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                              Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                              volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                              Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Working...
                              X