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Retifica aqui no Rio de Janeiro - Rebaixar e mexer no algulo das valvulas

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  • Retifica aqui no Rio de Janeiro - Rebaixar e mexer no algulo das valvulas

    Opa! Alguem conhece alguma retifíca aqui no Rio de Janeiro que saiba falar a nossa lingua? Pô, fui aqui em sáo Gonçalo nas Retificas conceituadas da região e os caras começaram a botar dificuldade, acharam que tirar 2 mm do cabeçote era muito trabalho e que mecher no algulo da face da valvula fragiliza ela. Na primeira retifica que fui (que é a melhor da região) o camarada falou que pra rebaixar iria me cobrar R$ 200,00, achei muito caro para um serviço simples desse. Rodei rodei e me aconselharam ir em um preparador daqui, um velinho chamado Cunha que meche a bastante tempo com preparação. levei um papo com ele perguntando se fazia o serviço e ele me disse logo "- Isso quem faz é retifica -", ai eu falei que foi justamente os caras das retificas que me aconselharam ele pois ninguem queria pegar cabeçote de fusca para rebaixar, convesei com o cunha e ele me falou que os caras de retifica cobram R$ 40,00 para rebaixar cabeçote de fusca. Achei uma puta sacanagem.

    Alguem tem uma noção de uma retifica boa aqui no Rio de Janeiro? Que entenda a nossa lingua?

    Mudando de assunto, o seu cunha me parece ser um puta preparador, bati um papo legal com ele apesar da minha vontade de querer ir logo embora pois já estava meio tarde. Ele teve o maior prazer de me mostrar as maravilhas que ele já fez e me mostrou um monte de cabeçotes de motores Vw-ar, virabrequim importado da CB performance e etc... e para completar um corsa branco todo originalzinho por fora, mas debaixo do capô tem um motor 1.6 aspirado com cabeçote de 16v todo preparado incluindo 4 boboletas de injeção, muito bem feitinho, o bixo deu 200 cv no dinanometro. O velinho é foda...

    Quem for aqui do Rio e quizer eu indico.
    Fusca4ever

    E também Puma4ever!! ;)

    Esgoelando a terceira: http://www.youtube.com/watch?v=2qTix8cHsUQ

  • #2
    Re: Retifica aqui no Rio de Janeiro - Rebaixar e mexer no algulo das valvulas

    Olá,
    Recomendo a ATAQUE – retífica – Estrada do Quitundo (21) 3459-2865 2481-6029. Fale com o Sr. Antônio. É um tremendo especialista que gosta do que faz. Vale a pena ir lá e ver o esmero no trabalho. Tenho peças minhas lá.
    boa sorte e abraços.

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    • #3
      Re: Retifica aqui no Rio de Janeiro - Rebaixar e mexer no algulo das valvulas

      Opa! Portanto que ele entenda a nossa lingua está ótimo. Fica localizada aonde mais ou menos esta retifica?
      Fusca4ever

      E também Puma4ever!! ;)

      Esgoelando a terceira: http://www.youtube.com/watch?v=2qTix8cHsUQ

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      • #4
        Re: Retifica aqui no Rio de Janeiro - Rebaixar e mexer no algulo das valvulas

        mudando um pouco de assunto do topico...
        esse corsa deve ser o mesmo que esse amigo meu comentou num outro forum que participo

        o corsa branco que eu sei que bateu em todo mundo foi o do Tio America, um corsa 4 portas com motor 1.6 16v de tigra, altamente aspirado com 4 borboletas de hayabusa, injeção programavel e 195hp
        So eu não Cadu, quem dera ahahaha! Corsinha do Tio America tá fodão, agora vai ter referencia de tempo, já q o ultimo chuveu, aí quem anda de slick ou tem braço duro mesmo, se perde...
        É 1.7 forjado com cabeçote 16v do gsi, injeção MBE, itb's de hayabusa, comandos, scap, 200cv, q segundo ele, dá pra tirar mais...
        Last edited by Gump-GTI; 03-12-2008, 11:44 PM.
        1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

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        • #5
          Re: Retifica aqui no Rio de Janeiro - Rebaixar e mexer no algulo das valvulas

          Em Araruama existe o torneiro Walmir que faz todos os serviços para mim, cobra para rebaixar 50,00, troca de ângulo das válvulas 30,00 e brunimento com 120 e 500 por 60,00.
          Existe também em Rio Bonito que faz o serviço e é uma retifica muito antiga e conceituada.

          ...........

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          • #6
            Re: Retifica aqui no Rio de Janeiro - Rebaixar e mexer no algulo das valvulas

            Postado originalmente por Gump-GTI
            mudando um pouco de assunto do topico...
            esse corsa deve ser o mesmo que esse amigo meu comentou num outro forum que participo



            Opa! Acho que é esse corsa mesmo, da proxima vez que for lá, se o corsa ainda estiver na oficina vou tirar umas fotos. O motor está muito bonito, parece que o carro é uma perfeição. O Sr. Cunha já trabalha em preparação a anos e segundo ele mesmo, todos os carros que correm em jacarépaguá já passaram na mão dele (achei que ele exagerou), me disseram que o Ayton Senna procurava muito ele para preparar os Carts que ele corria e parece que é verdade pois até um Cart eu vi lá. O cara me parece ser um puta profissional no que faz. Ele fez questão de me mostrar ums cabeçotes de fusca preparados por ele mesmo. Perguntei se ele trabalhava com bancada de fluxo e ele me disse "-bancada de fluxo? Meu trabalho é no dedo, bancada de fluxo não presta, já tive bancada de fluxo e os resultados eram sempre piores-".

            Postado originalmente por marcus
            Em Araruama existe o torneiro Walmir que faz todos os serviços para mim, cobra para rebaixar 50,00, troca de ângulo das válvulas 30,00 e brunimento com 120 e 500 por 60,00.
            Existe também em Rio Bonito que faz o serviço e é uma retifica muito antiga e conceituada.

            ...........
            Tem como me passar o telefone e a localização do Torneiro Walmir? Rio Bonito é muito perto da minha area, um pulo. Qual o nome dessa retifica?
            Fusca4ever

            E também Puma4ever!! ;)

            Esgoelando a terceira: http://www.youtube.com/watch?v=2qTix8cHsUQ

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            • #7
              Re: Retifica aqui no Rio de Janeiro - Rebaixar e mexer no algulo das valvulas

              Postado originalmente por bolo
              Opa! Acho que é esse corsa mesmo, da proxima vez que for lá, se o corsa ainda estiver na oficina vou tirar umas fotos. O motor está muito bonito, parece que o carro é uma perfeição. O Sr. Cunha já trabalha em preparação a anos e segundo ele mesmo, todos os carros que correm em jacarépaguá já passaram na mão dele (achei que ele exagerou), me disseram que o Ayton Senna procurava muito ele para preparar os Carts que ele corria e parece que é verdade pois até um Cart eu vi lá. O cara me parece ser um puta profissional no que faz. Ele fez questão de me mostrar ums cabeçotes de fusca preparados por ele mesmo. Perguntei se ele trabalhava com bancada de fluxo e ele me disse "-bancada de fluxo? Meu trabalho é no dedo, bancada de fluxo não presta, já tive bancada de fluxo e os resultados eram sempre piores-".



              Tem como me passar o telefone e a localização do Torneiro Walmir? Rio Bonito é muito perto da minha area, um pulo. Qual o nome dessa retifica?
              Rio Bonito – já fiz alguns trabalhos de retifica em virabrequim e bielas e são bons:
              RETICAR
              Rua Major Bezerra Cavalcanti, 203 – Centro – Rio Bonito.
              Tel. (21) 2734.2537 / 8778.5822

              Araruama – Faço trabalhos de rebaixar cabeçotes, brunimento de camisas, troca de guia de válvula e sede, troca de angulo de valvulas, jateamento, retifica e compra de virabrequim, compra e retifica de bielas. (Só falar do maluco do Marcus de Iguabinha que fica pesando bielas que ele irá saber).
              WALMIR CARDOSO
              Rua Oscar Clark, 536 – Parque Mataruna – Araruama.
              Tel. (22) 2665.0283
              Obs. Dependendo da quantidade de serviços ele faz um bom desconto.


              .......
              Last edited by marcus; 04-12-2008, 10:27 AM.

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              • #8
                Re: Retifica aqui no Rio de Janeiro - Rebaixar e mexer no algulo das valvulas

                Postado originalmente por marcus
                Rio Bonito – já fiz alguns trabalhos de retifica em virabrequim e bielas e são bons:
                RETICAR
                Rua Major Bezerra Cavalcanti, 203 – Centro – Rio Bonito.
                Tel. (21) 2734.2537 / 8778.5822

                Araruama – Faço trabalhos de rebaixar cabeçotes, brunimento de camisas, troca de guia de válvula e sede, troca de angulo de valvulas, jateamento, retifica e compra de virabrequim, compra e retifica de bielas. (Só falar do maluco do Marcus de Iguabinha que fica pesando bielas que ele irá saber).
                WALMIR CARDOSO
                Rua Oscar Clark, 536 – Parque Mataruna – Araruama.
                Tel. (22) 2665.0283
                Obs. Dependendo da quantidade de serviços ele faz um bom desconto.


                .......
                Valeu! Hoje eu estava lixando para ficar bem polida uma das camaras de combust'ao e ela estava sem a valvula de admissão e teve uma hora que a lixa passou na sede e ficou um pouquinho (mais um pouquinho mesmo) arranhado. Será que vou ter perca de performance e vedação da valvula?
                Fusca4ever

                E também Puma4ever!! ;)

                Esgoelando a terceira: http://www.youtube.com/watch?v=2qTix8cHsUQ

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                • #9
                  Re: Retifica aqui no Rio de Janeiro - Rebaixar e mexer no algulo das valvulas

                  TEm a ATA que fica em frente ao cemiterio do caju e tem a esbla que fica na penha vou tentar ver o tel delas e posto aqui pra vc ,valeu .

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                  • #10
                    Re: Retifica aqui no Rio de Janeiro - Rebaixar e mexer no algulo das valvulas

                    Postado originalmente por bolo
                    Valeu! Hoje eu estava lixando para ficar bem polida uma das camaras de combust'ao e ela estava sem a valvula de admissão e teve uma hora que a lixa passou na sede e ficou um pouquinho (mais um pouquinho mesmo) arranhado. Será que vou ter perca de performance e vedação da valvula?
                    Vc somente conseguirá verificar depois que esmerilhar as válvulas, eu após montagem das molas faço teste enchendo os dutos de admissão e escape com thinner, se vazar refaço o esmerilhamento de válvulas até não ter nenhum vestígio de vazamento, mas no seu caso especificamente ter danificado a sede, mesmo que seja um risco, corre o risco de não conseguir vedar, então terá que trocar ou retificar a sede.


                    .....

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                    • #11
                      Re: Retifica aqui no Rio de Janeiro - Rebaixar e mexer no algulo das valvulas

                      Postado originalmente por marcus
                      Vc somente conseguirá verificar depois que esmerilhar as válvulas, eu após montagem das molas faço teste enchendo os dutos de admissão e escape com thinner, se vazar refaço o esmerilhamento de válvulas até não ter nenhum vestígio de vazamento, mas no seu caso especificamente ter danificado a sede, mesmo que seja um risco, corre o risco de não conseguir vedar, então terá que trocar ou retificar a sede.


                      .....
                      Opa! Como é que é essa esmerilhação de valvulas? Já ouvi falar. O risco é muito pequeno, foi com uma lixa 100.
                      Fusca4ever

                      E também Puma4ever!! ;)

                      Esgoelando a terceira: http://www.youtube.com/watch?v=2qTix8cHsUQ

                      Comment


                      • #12
                        Re: Retifica aqui no Rio de Janeiro - Rebaixar e mexer no algulo das valvulas

                        Postado originalmente por bolo
                        Opa! Portanto que ele entenda a nossa lingua está ótimo. Fica localizada aonde mais ou menos esta retifica?
                        Vila da Penha.

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                        • #13
                          Re: Retifica aqui no Rio de Janeiro - Rebaixar e mexer no algulo das valvulas

                          Postado originalmente por bolo
                          Opa! Como é que é essa esmerilhação de valvulas? Já ouvi falar. O risco é muito pequeno, foi com uma lixa 100.
                          Não entendi direito, mas vc está com cabeçote desmontado e não sabe como preparar? Se estou entendendo direito vc é muito corajoso, existem detalhes que não tem como lhe explicar numa montagem de cabeçote e outros itens ligado ao mesmo.

                          Eu moro em Araruama e relativamente perto de vc, se quiser que lhe passe algumas aulas de montagem é só passar um MP que marcamos algo para que vc possa montar pelo menos com pouco de eficiência, pq será impossível explicar com detalhes como deverá proceder no Fórum, somente pessoalmente e praticando.


                          ...

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                          • #14
                            Re: Retifica aqui no Rio de Janeiro - Rebaixar e mexer no algulo das valvulas

                            Postado originalmente por marcus
                            Não entendi direito, mas vc está com cabeçote desmontado e não sabe como preparar? Se estou entendendo direito vc é muito corajoso, existem detalhes que não tem como lhe explicar numa montagem de cabeçote e outros itens ligado ao mesmo.

                            Eu moro em Araruama e relativamente perto de vc, se quiser que lhe passe algumas aulas de montagem é só passar um MP que marcamos algo para que vc possa montar pelo menos com pouco de eficiência, pq será impossível explicar com detalhes como deverá proceder no Fórum, somente pessoalmente e praticando.


                            ...
                            Sei como preparar, de acordo com as pequenas noções que tenho e com o que aprendi aqui e em outros sites. Agora esse negocio de esmerilhar valvulas eu já ouvi muito falar, mas até hoje não entendi o que é.

                            Os meus cabeçotes são do tipo moderno, ele estão meio f... e com isso resolvi arrombar os dutos (formato oval) e colocar a camara em formato AP, agora só falta rebaixar e mexer no angulo das valvulas. Estou querendo rebaixar logo 2mm, pra ficar no limite.
                            Fusca4ever

                            E também Puma4ever!! ;)

                            Esgoelando a terceira: http://www.youtube.com/watch?v=2qTix8cHsUQ

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                            • #15
                              Re: Retifica aqui no Rio de Janeiro - Rebaixar e mexer no algulo das valvulas

                              Postado originalmente por bolo
                              Sei como preparar, de acordo com as pequenas noções que tenho e com o que aprendi aqui e em outros sites. Agora esse negocio de esmerilhar valvulas eu já ouvi muito falar, mas até hoje não entendi o que é.

                              Os meus cabeçotes são do tipo moderno, ele estão meio f... e com isso resolvi arrombar os dutos (formato oval) e colocar a camara em formato AP, agora só falta rebaixar e mexer no angulo das valvulas. Estou querendo rebaixar logo 2mm, pra ficar no limite.
                              Esmerilhar válvulas é utilizar pasta apropriada para tal que vc consegue comprar em qualquer loja de autopeças juntamente com a ventosa para poder segurar as válvulas.

                              Consiste em desbastar a face de contato da válvula com a sede utilizando a ventosa para segurar a válvula e fazer movimento horário e anti-horário, deslocando-a também para cima juntamente com pasta para esmerilhar, ambas as faces iram se acoplar perfeitamente não deixando nenhuma fresta, isto é, vedando de tal forma que nenhum liquido ou ar passe por ambas quando estão sobre pressão da mola.

                              Fora que também terá que esmerilhar a camisa com cabeçotes e outros detalhes a mais.

                              Mas como falei anteriormente que será muito difícil de explicar sem vc estar vendo como é feito.


                              ..
                              Last edited by marcus; 05-12-2008, 09:32 AM.

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