Olá pessoal,
Há tempos venho lendo bastante o fórum e fico em êxtase com as idéias de vocês! hehe...
Como não tenho grana agora pra montar o montar o carro do jeito que eu quero, fico viajando, montando uns projetinhos e quero compartilhar essa "idéia" com vocês.
Fiz um modelo, mais ou menos proporcional, em 3D do motor (usando uns cacarecos do armazem do google) pra dar uma brincada. Seguem anexas algumas imagens.
1 - Coloquei a ventoinha na frente, estilo porsche. Ainda não consegui desenhar a tampa realmente, que refrigera os cilindros, mas a princípio é a mesma que aparece em várias fotos já postadas aqui no forum.
2 - Coloquei o radiador de óleo (um radiador adaptado) bem na frente/abaixo da ventoinha. Será que isso funciona? Onde geralmente o pessoal coloca o radiador nessas adaptações de ventoinha porsche?
3 - Botei a turbina no lugar onde ficava a capela. A dúvida é se a turbina cabe ali, principalmente os coletores de escape, naquele espaço do fundo do cofre. Será que cabe?
4 - Temperatura: será que a turbina vai esquentar demais tudo o que tá ali por perto?
5 - O plenum é só uma zoeira! hehe...
Eu não gosto do visual das instalações de turbo com a turbina na frente do motor, perto da polia do vira. A instalação poderia ser feita ao lado do câmbio, mas eu quis algo diferente.
Opinem aí pessoal! Penso que com alguns acertos pode ser uma modificação possível!
Ah, tenho um fusca 76, 1300. Mas essa idéia aí não é pra ele não.
Abraços!
Há tempos venho lendo bastante o fórum e fico em êxtase com as idéias de vocês! hehe...
Como não tenho grana agora pra montar o montar o carro do jeito que eu quero, fico viajando, montando uns projetinhos e quero compartilhar essa "idéia" com vocês.
Fiz um modelo, mais ou menos proporcional, em 3D do motor (usando uns cacarecos do armazem do google) pra dar uma brincada. Seguem anexas algumas imagens.
1 - Coloquei a ventoinha na frente, estilo porsche. Ainda não consegui desenhar a tampa realmente, que refrigera os cilindros, mas a princípio é a mesma que aparece em várias fotos já postadas aqui no forum.
2 - Coloquei o radiador de óleo (um radiador adaptado) bem na frente/abaixo da ventoinha. Será que isso funciona? Onde geralmente o pessoal coloca o radiador nessas adaptações de ventoinha porsche?
3 - Botei a turbina no lugar onde ficava a capela. A dúvida é se a turbina cabe ali, principalmente os coletores de escape, naquele espaço do fundo do cofre. Será que cabe?
4 - Temperatura: será que a turbina vai esquentar demais tudo o que tá ali por perto?
5 - O plenum é só uma zoeira! hehe...
Eu não gosto do visual das instalações de turbo com a turbina na frente do motor, perto da polia do vira. A instalação poderia ser feita ao lado do câmbio, mas eu quis algo diferente.
Opinem aí pessoal! Penso que com alguns acertos pode ser uma modificação possível!
Ah, tenho um fusca 76, 1300. Mas essa idéia aí não é pra ele não.
Abraços!
Comment