Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasolina Podium

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Gasolina Podium

Bom, li relatos em vários fóruns de carros.
    Muitos defendem, muitos criticam.
    Pessoas com certos motores originais sentem diferença em performace e em consumo. Pessoas com carros mais preparados sentem boa diferença.
    Os que mais sentem são carros carburados preparados, tanto que os V8 só usam isso pelo que se le em algumas revistas nacionais.

O mecanico que está fechando meu motor praticamente me convenceu em usar a podium. Apesar do preço (R$ 3,00 x R$ 2,50 da comum), ele efirma ter uma economia de 10 a 15% no consumo, fora que anda bem mais. Hoje vou andar com o Fusca dele, ele abasteceu com Podium pra ver. Ja andei com o Fusca dele com gasolina comum, e achei bem fortinho (1600, comando 284, solex 32 trabalhadas, 4x1 e VDO rapidinho hehehehe).

Estamos pensando em subir a taxa, ficando entre 9 e 9,5;1 pra queimar somente Podium. Afinal, o Fusca é de fim se semana, e o mecânico detesta alcool hehehe

Opinem ai galera.
    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
    1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Re: Gasolina Podium

boa gasolina.Já rodei e gostei.Funcionamento do carro a gasolina ,na fase de acerto é mais fácil.Só que tem um porém preço do alcool tá convidativo pelo preço e ele vence com 110 octanas contra 102 da pódium .Já tb misturei pódium no alcool e tb fica bom.Como meu carro tá rodando pra me levar pro trabalho todo dia,to colocando gasolina aditivada com alcool.Uma coisqa é certa o cheirinho do alccol é bem melhor que da gasolina.Bom,questão de gosto.Mas uma coisa é certa ,carro a alcool é mais potente.Abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Meu amigo só usava podium na CB400 dele (que ele fez o motor todo novo, cabeçote H7), até descobrir uma techron dourada da Texaco. Ele falou que a moto ficou melhor e essa da Texaco é mais barata que a Podium.

Comment

Postado originalmente por realenemy
        Meu amigo só usava podium na CB400 dele (que ele fez o motor todo novo, cabeçote H7), até descobrir uma techron dourada da Texaco. Ele falou que a moto ficou melhor e essa da Texaco é mais barata que a Podium.
        Pena que os postos da Texaco estão desaparecendo da minha cidade, parce que a rede foi comprada pela Ipiranga, não sei se só aqui ou no Brasil todo.

Abraço

Comment

A gasolina é a melhor nacional, porém pra carros feitos pra rodar com a gasolina com alcool nao da para aproveitar o que ela oferece.

Se vc montar seu motor votado a ela, vc vai sentir a diferença. Porém, o alcool ainda é melhor pro meu ponto de vista, e sinceramente nao gosto do combustivel da petrobras, prefiro usar a regular da shel do que a melhor da petrobras. Aliaz, pra mim a shel é a mobil das gasolinas, a melhor disparada, a V power mesmo sendo apenas a comum aditivada ja é uma puta gasolina!

Mais é uma otima gasolina, se vc n tem os meus preconceitos manda a bala. Indico ir de taxa entre 9,2:1 até 10:1 (eu iria de 10 e radiador externo) ;)
          Last edited by 1300l; 28-09-2009, 12:13 AM.
          Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

Comment

Working...
          X