Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas Instalação Kit Turbo 1600 original.

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Dúvidas Instalação Kit Turbo 1600 original.

Olá pessoal, no final deste ano estarei juntamente com um colega meu que tem uma oficina instalando no meu fusca 1600cc um kit turbo com um uma turbina garrett .48.42

A idéia é colocar algo em torno de 0,6 bar de pressão no meu brancão apenas para dar aquela acelaridinha contra os 1.4 e 1.6 atuais .

Bom na minha configuração atual tenho motor recem usinado uns 5000km rodados, bloco com prisioneiros enbuchados dupla solex32 e o restante todo original.

Carburação: dois solex32:

Venturi: 24
    Gicleus Lenta 57,5
    Ar 110
    Principal 155

Rodando atualmente com Gazolina como combustível.

Tenho algumas dúvidas quanto a instalação do Kit Turbo gostaria que vocês me ajudassem a sanalas e me dessem algumas dicas.

1- Ponto de ignição, oque devoc fazer com ele? travar em 15º?

2- Qual combustivel utilizar alcool ou gazolina? (meu motor é originalmente a gazolina taxa da gazolina...)

3- Qual a configuração dos carburadores que devo utilizar inicialmente para a mistura não ficar pobre e furar os pistões?

4- A conexão de óleo que vai alimentar a turbina, coloco onde atualmente está a "cebolinha" do óleo? (abaixo do distribuidor...), e o retorno posso fazer ali onde atualmente fica a bomba de gazolina?

Obrigado a todos desde já aguardo comentários!

Re: Dúvidas Instalação Kit Turbo 1600 original.

Oi amigo.
    É você mesmo que vai montar o bichinho? Se for, parabéns!
    Entretanto, você está com dúvidas bem básicas. Cuidado para não tomar prezuízo.
    Nunca vi ninguém turbinando e rodando na gasolina...
    Vai ter que ser álcool e a média de consumo ficará entre 5 e 6 km/l.
    Também tenho dúvidas se é aconselhável turbinar um bloco com prisioneiros embuchados... todo muito aqui aconselha prisioneiros finos.

Você vai precisar:
    - sonda lambda;
    - hallmeter (que vai te dar os parâmetros do acerto);
    - bomba elétrica (monza ou de gol gti);
    - radiador de óleo;
    - carburador niquelado para rodar no álcool;
    - embreagem de 4 pastilhas de cerâmica e platô com no mínimo de 800 libras de pressão;
    - colocaria também um sensor de temperatura de óleo;
    - turbina t2;
    - se for colocar um comando melhor, turbina t3;

Olha, com 0,6 vai andar junto com Astra 2.0!

Veja os tópicos "já comecei" e "tá pronto", que há muitos bons parâmetros de preparação.

Um abraço e boa sorte.
    Last edited by Maurício Queiroz; 05-10-2009, 01:33 PM.
    "May the force be with you!"

Comment

Re: Dúvidas Instalação Kit Turbo 1600 original.

Muito obrigado amigo pelas dicas, e vou turbinar sozinho sim o bichinho no maximo vou pedir para algum mecanico preparador dar uma olhadinha quando ficar pronto e ver se está tudo nos conformes...

Quanto as duvidas técnicas que eu postei acima alguém ai ja colocou a mão na massa e pode me ajudar?

Obrigado!!!

Comment

Working...
      X