Re: Duvida rapida: Chifre com marca de soldas
Museu....
Agora que você postou as fotos apaga tudo que está escrito daqui para traz porque tudo que dissemos está inadequado!
Não tem nada a ver com o chifrão, o problema maior foi no tubo da barra de torção do lado do passageiro! Nunca tinha visto nada parecido!
O ideal desse momento em diante é conferir o alinhamento do chassis do carro antes de qualquer intervenção ou solda. Pode ser que esteja tudo ok ou não.
Faça o seguinte;
Coloque o carro no elevador e faça a medição da distância da ponta do tubo da barra de torção traseira do lado direito até a ponta do quadro de suspensão dianteiro também do lado direito. Anote esse numero.
Repita o mesmo procedimento do lado esquerdo e compare se existem grandes diferenças.
Se estiver um numero bem semelhante com diferença de cerca de 1 centimetro faça agora a medição em X saindo do lado direito traseiro para o lado esquerdo dianteiro e compare os números do X para os dois lados. Se estes números estiverem semelhantes o carro não vai andar como carangueijo.
Veja bem. Isso é para saber se está mais ou menos OK depois vá a um alinhamento dos bons e observe se o carro está alinhado na frente e na traseira.
Se estiver tudo OK, você pode retrabalhar essas soldas para melhorar o acabamento e reforçar tudo. É possível substituir a travessa que vai por baixo do tubo traseiro de um lado a outro o que seria o ideal ou apenas aquela parte do lado direito elaborando uma emenda no centro.
Confere tudo, melhore o acabamento depois acrescente a torquer bar para dispersar as forças do conjunto e pronto!
Abraço
Museu....
Agora que você postou as fotos apaga tudo que está escrito daqui para traz porque tudo que dissemos está inadequado!
Não tem nada a ver com o chifrão, o problema maior foi no tubo da barra de torção do lado do passageiro! Nunca tinha visto nada parecido!
O ideal desse momento em diante é conferir o alinhamento do chassis do carro antes de qualquer intervenção ou solda. Pode ser que esteja tudo ok ou não.
Faça o seguinte;
Coloque o carro no elevador e faça a medição da distância da ponta do tubo da barra de torção traseira do lado direito até a ponta do quadro de suspensão dianteiro também do lado direito. Anote esse numero.
Repita o mesmo procedimento do lado esquerdo e compare se existem grandes diferenças.
Se estiver um numero bem semelhante com diferença de cerca de 1 centimetro faça agora a medição em X saindo do lado direito traseiro para o lado esquerdo dianteiro e compare os números do X para os dois lados. Se estes números estiverem semelhantes o carro não vai andar como carangueijo.
Veja bem. Isso é para saber se está mais ou menos OK depois vá a um alinhamento dos bons e observe se o carro está alinhado na frente e na traseira.
Se estiver tudo OK, você pode retrabalhar essas soldas para melhorar o acabamento e reforçar tudo. É possível substituir a travessa que vai por baixo do tubo traseiro de um lado a outro o que seria o ideal ou apenas aquela parte do lado direito elaborando uma emenda no centro.
Confere tudo, melhore o acabamento depois acrescente a torquer bar para dispersar as forças do conjunto e pronto!
Abraço

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