Re: Falando em carter seco...
Opa! Belezinha?
Muito interessante o esquema. Uma pergunta. Esse esquema ja foi provado? Ele eh usado?
Os gringos gostam muito dessa entrada tangencial do oléo para que ele gire na parede ateh o fundo para deaerar.
levando em consideração que o óleo vem junto com ar do carter por motivos intrinsecos aos sistema. largar esse óleo/ar la em baixo, dentro do óleo nao dificultaria a saida do ar ou mesmo nao retirando o ar do mesmo?
>>
Em leitura no THE SAMBA.. descobri tb que muitas pessoas tiveram problema de retorno quase completo do oleo ao motor por gravidade em periodos longos de garagem.. uma noite.. inundando o carter até o "pecoço"!
muito colocam um valavula estilo "shut off" com solenoide para previnir ignição com valvula fechada...
mas ainda nao me deparei com nenhum topico com o titulo. Dry sump.. "faça vc mesmo"..
>>>
A unica dificuldade do aço ao meu ver seria a perda da possibilidade de aumentar a refrigeração adicional oferecida pelo aluminio mas se for facil conseguir um extintor de aluminio ja ajuda bastante hein!. gostei do esquema cilindrico. na pior das hipoteses uma chapa retangular fechada cilindricamente com um fio de tig. "cilindro a la "modê".
O grande lance do projeto eh fazer um tanque eficiente e de baixo custo/trabalho. Que cumpra os requisitos do sistema eu acho. pelo menos eh meu almejo.
Independente do tipo, forma, filtros e material.. o que importa eh a participação e interesse de vcs com a idéia do projeto. com certeza o resultado será positivo!



Abração!
Postado originalmente por azeitona
Muito interessante o esquema. Uma pergunta. Esse esquema ja foi provado? Ele eh usado?
Os gringos gostam muito dessa entrada tangencial do oléo para que ele gire na parede ateh o fundo para deaerar.
levando em consideração que o óleo vem junto com ar do carter por motivos intrinsecos aos sistema. largar esse óleo/ar la em baixo, dentro do óleo nao dificultaria a saida do ar ou mesmo nao retirando o ar do mesmo?
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Em leitura no THE SAMBA.. descobri tb que muitas pessoas tiveram problema de retorno quase completo do oleo ao motor por gravidade em periodos longos de garagem.. uma noite.. inundando o carter até o "pecoço"!
muito colocam um valavula estilo "shut off" com solenoide para previnir ignição com valvula fechada...
mas ainda nao me deparei com nenhum topico com o titulo. Dry sump.. "faça vc mesmo"..
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A unica dificuldade do aço ao meu ver seria a perda da possibilidade de aumentar a refrigeração adicional oferecida pelo aluminio mas se for facil conseguir um extintor de aluminio ja ajuda bastante hein!. gostei do esquema cilindrico. na pior das hipoteses uma chapa retangular fechada cilindricamente com um fio de tig. "cilindro a la "modê".
O grande lance do projeto eh fazer um tanque eficiente e de baixo custo/trabalho. Que cumpra os requisitos do sistema eu acho. pelo menos eh meu almejo.
Independente do tipo, forma, filtros e material.. o que importa eh a participação e interesse de vcs com a idéia do projeto. com certeza o resultado será positivo!



Abração!
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