Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ponto de ignição

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• ponto de ignição

e ai galerinha do mau !!

to querendo travar o avanço do meu destribuidor ..tanto o vacuo quanto o mecanico e travar o ponto de ignição em 26 graus

o que vcs axam ??
    dicas??

lembro que o pessoal da speedy travava o ponto....

abraços !!

Péssima idéia para uso na rua.
    Só travava o ponto na Speed, o pessoal que não sabia acertar o ponto de ignição e sua curva.
    A curva de ignição, está muito ligada aos detalhes do motor. Tais como tipo de combustível, comando de válvulas, taxa de compressão, dimensões dos cilindros e câmara de combustão, posição da vela, dentre outros.
    A taxa nem mesmo é a mais importante.
    Um ponto travado, só é eficiente numa pequena faixa de utilização, ficando ruim em outras.
    Concordo em não utilizar o avanço a vácuo, e alterar a curva do centrífugo, gerando avanços de até uns 35 a 40 graus (dependendo da preparação), partindo de uns 15 graus iniciais em marcha lenta (motor a gasolina).
    Se for a álcool eu utilizaria de 25 a 35 graus final e uns 12 graus iniciais.

Estes valores dependem da escolha do comando principalmente, modificações do cabeçote, carburação, taxa, combustível é claro e são válidos para motores aspirados. Para motores turbo teremos outros limites.

Como o processo de se alterar a curva de avanço não é tão simples, minha sugestão é utilizar um distribuidor original com os dois tipos de avanço, desligar o avanço a vácuo e partir de um ângulo inicial de uns 15 graus mais ou menos.
    É uma boa opção para motores aspirados com comandos de até 294 graus.

[]s,

Master Vader.
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

Meu ponto ta 16 inicial e 32 final!!!!hauhauahuahuah
      Por enquanto ta andando bem, qdo eu andava travado 24 o carro era um lixo
      Abraçao

Comment

JA QUE ESTAMOS FALANDO DE PONTO, O MEU CARRO AGORA ESTA COM UMA FUELTECH INSTALADA E TEM-SE A POSSIBILIDADE DE CONTROLE TOTAL.

ESTAMOS COMEÇANDO COM 15 AVANÇANDO ATÉ 36 EM 3000
        VOLTAMOS PARA 34 ENTE 3500 E 4500 E
        SUBIMOS NOVAMENTE PARA 40 APARTIR DE 6000
        ESSE MOTOR GIRA BEM ATÉ 7500, MAS....

COM O MOTOR EM GIRO BAIXO, EM TORNO DE 2000 RPM, DE TERCEIRA OU QUARTA, DANDO O PÉ NA LATA (PISANDO TUDO) O CARRO SE AMARRA TODO E NÃO VAI, SOMENTE NA CASQUINHA E EM PROGRESSÃO DE ACELERAÇÃO.
        HÁ SUGESTÔES???

LEMBRANDO QUE EH UM MILENOVE COM W125 GASOSA 9,1 TAXA.

A SONDA TAH BEM ESTABILIZADA, NAUM PASSANDO DE 870mA EM HORA ALGUMA (ELA PODE ESTAR COM LEITURA MUITA LENTA, MM SENDO DE QUATRO FIOS)

Comment

Parece q ele ta "afogando" qdo vc pisa!!!
          Tem um Hallmeter?
          Abraço

Comment

Postado originalmente por Master Vader
            Péssima idéia para uso na rua.
            Só travava o ponto na Speed, o pessoal que não sabia acertar o ponto de ignição e sua curva.
            A curva de ignição, está muito ligada aos detalhes do motor. Tais como tipo de combustível, comando de válvulas, taxa de compressão, dimensões dos cilindros e câmara de combustão, posição da vela, dentre outros.
            A taxa nem mesmo é a mais importante.
            Um ponto travado, só é eficiente numa pequena faixa de utilização, ficando ruim em outras.
            Concordo em não utilizar o avanço a vácuo, e alterar a curva do centrífugo, gerando avanços de até uns 35 a 40 graus (dependendo da preparação), partindo de uns 15 graus iniciais em marcha lenta (motor a gasolina).
            Se for a álcool eu utilizaria de 25 a 35 graus final e uns 12 graus iniciais.

Estes valores dependem da escolha do comando principalmente, modificações do cabeçote, carburação, taxa, combustível é claro e são válidos para motores aspirados. Para motores turbo teremos outros limites.

Como o processo de se alterar a curva de avanço não é tão simples, minha sugestão é utilizar um distribuidor original com os dois tipos de avanço, desligar o avanço a vácuo e partir de um ângulo inicial de uns 15 graus mais ou menos.
            É uma boa opção para motores aspirados com comandos de até 294 graus.

[]s,

Master Vader.
            intaum vc indica travar o avanço a vacuo ? meu comando é um 284 w 110

travar em quanto? está com 20 agora iniciais

Comment

Postado originalmente por FUSCA95
              JA QUE ESTAMOS FALANDO DE PONTO, O MEU CARRO AGORA ESTA COM UMA FUELTECH INSTALADA E TEM-SE A POSSIBILIDADE DE CONTROLE TOTAL.

ESTAMOS COMEÇANDO COM 15 AVANÇANDO ATÉ 36 EM 3000
              VOLTAMOS PARA 34 ENTE 3500 E 4500 E
              SUBIMOS NOVAMENTE PARA 40 APARTIR DE 6000
              ESSE MOTOR GIRA BEM ATÉ 7500, MAS....

COM O MOTOR EM GIRO BAIXO, EM TORNO DE 2000 RPM, DE TERCEIRA OU QUARTA, DANDO O PÉ NA LATA (PISANDO TUDO) O CARRO SE AMARRA TODO E NÃO VAI, SOMENTE NA CASQUINHA E EM PROGRESSÃO DE ACELERAÇÃO.
              HÁ SUGESTÔES???

LEMBRANDO QUE EH UM MILENOVE COM W125 GASOSA 9,1 TAXA.

A SONDA TAH BEM ESTABILIZADA, NAUM PASSANDO DE 870mA EM HORA ALGUMA (ELA PODE ESTAR COM LEITURA MUITA LENTA, MM SENDO DE QUATRO FIOS)
              Meu mileoito, com W110 e 13:1 taxa no alcool tbem n vai....se vc pisa com vontade n vai....e eu ando com duas webers 40
              Quanto ao ponto eu n manjo mto de travar e talz...mas ando com o vacuo ligado...
              Last edited by Bacin; 17-08-2006, 09:41 AM.

Comment

Vamos aguardar a presença de MV!!!!! hahahah!!!!

Comment

Postado originalmente por FUSCA95
                  Vamos aguardar a presença de MV!!!!! hahahah!!!!

i too................

Comment

Desligar o avanço a vácuo. Tire a mangueira, e ele deixa de funcionar.
                    Aí com a pistola de ponto ajuste o ponto inicial novamente.

[]s,

Master Vader.
                    "Master Vader"
                    The Lord of the Sith VW

Comment

Quantos graus dá em marcha lenta?
                      Se der acima de 15 graus, deve-se alterar os batentes dos pesos do centrifugo, permitindo que adiantem mais, e atrasar o avanço inicial. Desta forma o avanço inicial será menor, melhorando a saída sem comprometer a propagação da cham em alta.

[]s,

Master VAder.
                      "Master Vader"
                      The Lord of the Sith VW

Comment

Desliga o vácuo e coloque inicialmente em 15 graus para testar. Se bater pino em rotações médias (acho difícil com o comando que você usa, mas...) atrase um pouco, até ficar em no mínimo uns 12 graus.

[]s,

Master Vader.
                        "Master Vader"
                        The Lord of the Sith VW

Comment

pergunta "besta", mas pq deixar o ponto em 15°? pq não deixar em 5º? quero entender o pq?
                          Ainda com relação ao ponto andei pensando como é q a central de injeção eletrônica faz para adiantar ou atrasar o ponto... pergunto isso pq poderíamos mapear o angulo e fazer o disparo em função da rotação como no fultech... estava pensando em montar algo pra aumentar a tensão em cima da bobina na medida que a rotação aumenta tb....
                          - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
                          __________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
                          ________"Em condições normais corro para vencer e venço;
                          ______Em condições adversas, também posso vencer;
                          ____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
                          __Airton Senna
                          - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Comment

Fm....

bom pelo o que sei...vc adiantando o ponto vc manda a centelha da vela antes que o pistao chegue no pms(ponto morto superior) se vc colocar 5º de ponto fika assim

- 5 º antes do pistao chegar no pms ele manda a centelha

15º antes do pistao chegar no pms ele manda centelha

com isso tem o ganho de pontecia...pois antes de ele xegar em cima ja vai ocorrer a mistura com a centelha...

só que se colocar muito ponto ele manda a centelha sem que haja mistura...começa grilar ( bater pino) a mistura começa a acender sem a centelha...espero ter ajudado em algo...se estiver errado que corrigam ai...mais aprendi assimmm

abraços

Comment

esqueci de falar

no caso da injeção eletronica quem controla o ponto é a modulo ...o mesmo ja vem regulado de fabrica dispensando regulagens...agora se quiser mexer nisso é só mandar fazer um chip remapeado !!!

abraços

Comment

Working...
                              X