Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bomba de Combustivel!!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Postado originalmente por scacca
    É, a 1 ano eu sonhava com dois dana 60, dianteiro e traseiro, hj de nada me valem mais, hehehe.

Agora o unico diferencial que me interessa é uma relação 8x31 pro meu vw ar.

Cê tinha um Jipe né?
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

Postado originalmente por Master Vader
      Cê tinha um Jipe né?
      Sim um CJ5, originalmente equipado com dois dana 44

Comment

colokei a bomba brosol... e troquei o oleo.

vader, pode ter algo de errado no motor, e estar danificando a bomba?!

bomba eletrica fugio do orçamento pra esse ano, mas quem sabe ano que vem eu coloke, afinla vou estar com um motor novo.

valew!
        WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

Comment

Postado originalmente por matheusbat
          colokei a bomba brosol... e troquei o oleo.

vader, pode ter algo de errado no motor, e estar danificando a bomba?!

bomba eletrica fugio do orçamento pra esse ano, mas quem sabe ano que vem eu coloke, afinla vou estar com um motor novo.

valew!
          Pode .
          Principalmente em função da ocorrência de forma tão repetitiva.
          O diafragma da bomba acaba sendo danificado com o contato de solventes e alguns derivados de petróleo, aos quais o diafragma não resiste.
          Tais solventes estão cada vez mais sendo utilizados por distribuidoras “piratas” de combustível, na qual “produzem gasolina” com a mistura de óleo Diesel (ou outro óleo pesado), solvente mais “leve” (solvente de borracha, rafinado, etc) , álcool anidro (20%) e uns 10% de gasolina (pra dar o cheirinho de gasolina de verdade).
          Com esta “mistureba”, temos um combustível com aparência idêntica à gasolina de verdade, percentual de álcool idêntico ao da gasolina de verdade, inclusive sendo constatado através do teste da Bureta.
          Porém este combustível gera os seguintes problemas:
           Dificuldade de partida
           Batida de pino
           Carbonização
           Goma nas válvulas de admissão
           Travamento das válvulas de admisssão
           Redução do rendimento volumétrico
           Perda de potência progressiva
           Estouros na admissão
           Travamento de anéis
           Travamento de pistões
           Riscos nas camisas
           Contaminação prematura do óleo, independentemente do óleo utilizado
           Borra excessiva de óleo no carter
           Blow By excessivo (motor assoprando)
           Riscos nas bronzinas
           Vazamentos de óleo.
           Baixa pressão de lubrificação
           Travamento geral do motor
           Deterioração prematura de todas as borrachas em contato com o combustível (inclusive diafragmas de carburadores e bomba de combustível),
           Etc.
          Já vi acontecer todos estes itens em motores dos mais diversos tipos e configurações com o uso de combustível adulterado.
          Isto ocorre principalmente quando o combustível não é de Bandeira e principalmente gasolina comum.
          Ninguém faz milagre em relação a preços de combustível. O barato sai caro ... Bem caro.
          Minha recomendação é o uso de gasolina aditivada , de marca reconhecida: BR, Shell. Ipiranga, Texaco, etc. Fugindo sempre das promoções mirabolantes de preços.

[]s,

Master Vader.
          "Master Vader"
          The Lord of the Sith VW

Comment

Postado originalmente por Master Vader
            Pode .
            Principalmente em função da ocorrência de forma tão repetitiva.
            O diafragma da bomba acaba sendo danificado com o contato de solventes e alguns derivados de petróleo, aos quais o diafragma não resiste.
            Tais solventes estão cada vez mais sendo utilizados por distribuidoras “piratas” de combustível, na qual “produzem gasolina” com a mistura de óleo Diesel (ou outro óleo pesado), solvente mais “leve” (solvente de borracha, rafinado, etc) , álcool anidro (20%) e uns 10% de gasolina (pra dar o cheirinho de gasolina de verdade).
            Com esta “mistureba”, temos um combustível com aparência idêntica à gasolina de verdade, percentual de álcool idêntico ao da gasolina de verdade, inclusive sendo constatado através do teste da Bureta.
            Porém este combustível gera os seguintes problemas:
             Dificuldade de partida
             Batida de pino
             Carbonização
             Goma nas válvulas de admissão
             Travamento das válvulas de admisssão
             Redução do rendimento volumétrico
             Perda de potência progressiva
             Estouros na admissão
             Travamento de anéis
             Travamento de pistões
             Riscos nas camisas
             Contaminação prematura do óleo, independentemente do óleo utilizado
             Borra excessiva de óleo no carter
             Blow By excessivo (motor assoprando)
             Riscos nas bronzinas
             Vazamentos de óleo.
             Baixa pressão de lubrificação
             Travamento geral do motor
             Deterioração prematura de todas as borrachas em contato com o combustível (inclusive diafragmas de carburadores e bomba de combustível),
             Etc.
            Já vi acontecer todos estes itens em motores dos mais diversos tipos e configurações com o uso de combustível adulterado.
            Isto ocorre principalmente quando o combustível não é de Bandeira e principalmente gasolina comum.
            Ninguém faz milagre em relação a preços de combustível. O barato sai caro ... Bem caro.
            Minha recomendação é o uso de gasolina aditivada , de marca reconhecida: BR, Shell. Ipiranga, Texaco, etc. Fugindo sempre das promoções mirabolantes de preços.

[]s,

Master Vader.
            olhe oque eu acho que esta acontecendo:
             Carbonização
             Estouros na admissão
             Vazamentos de óleo.

Pra ligar é tranquilo! as vezes o carro parece que esta com as velas carbonizadas, eu tenho que dar umas esticadas com o motor meio falhando, depois vai.
            ele da dando uns estouros de vez em qdo, o carro nao vai, so fica dando estouros, e tem horas q ele vai liso e nao reclama! e começou a pingar oleo na regiao do cabeçote....

o posto que eu normalmente abasteço é um perto de casa que era ipiranga, virou bandeira branca!!!

vou mudar de posto!!!

valew vader! digo resultados se o carro para de das estouros e etc.

Isso sim que é um Forum!!!/

Fusca 4 Ever na VEIA!
            WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

Comment

olhe oque eu acho que esta acontecendo:
               Carbonização
               Estouros na admissão
               Vazamentos de óleo.

Pra ligar é tranquilo! as vezes o carro parece que esta com as velas carbonizadas, eu tenho que dar umas esticadas com o motor meio falhando, depois vai.
              ele da dando uns estouros de vez em qdo, o carro nao vai, so fica dando estouros, e tem horas q ele vai liso e nao reclama! e começou a pingar oleo na regiao do cabeçote....

o posto que eu normalmente abasteço é um perto de casa que era ipiranga, virou bandeira branca!!!

vou mudar de posto!!!

valew vader! digo resultados se o carro para de das estouros e etc.

Isso sim que é um Forum!!!/

Fusca 4 Ever na VEIA!

Lembre-se:

Sempre aditivada, pois ela tem (mesmo que pequeno) efeito corretivo de limpeza de válvulas e câmaras.

[]s,

Master Vader.
              "Master Vader"
              The Lord of the Sith VW

Comment

Esse tipo de gasolina picareta descrevida pelo vader é díficil de identificar, ja fiz o teste e acusou como normal, mas retirei ela do carro e acabei usando ela pra lavar peças, as mãos queimam ao manusear ela, diferente da gasolina corretamente produzida.

Comment

cara, e por incrivel que pareça, a bomba que durou 10 meses deu problema logo que o posto mudou de bandeira!!! quase certeza!!

que cagada! normalmente eu nao coloco em posto de bandeira branca, apenas nesse perto de casa que sao conhecidos e tal...

enchi o tanque da BIZcate hoje cedo!

caralho!!!! so gasolina da pura agora!!! como que pode!!! por comodidade de ser perto de casa.....

so Gas adtivada e em posto bom!!!

Valew!!! Sempre rolando otimas informaçoes no forum!

vou observar o comportamento da bomba!

flw
                  WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

Comment

Apenas uma curiosidade...

Alguém já teve este tipo de problema com motor a álcool?
                    Acho que não!
                    Eu pelo menos com motor a álcool nunca tive problema, pois a adulteração feita no álcool é a adição de água, que via gerar problemas de consumo, dificuldade de partida oxidação prematura no escape, mas diafragmas, gomas carbonização... Isto não ocorre mesmo. Até um aumento de índice anti detonante ocorre (octanagem), pois a água (leiam o tema de injeção de água na câmara) funcionará como um melhorador de propagação de chama na câmara.
                    Em parte acaba sendo uma adulteração que tem pelo menos um aspecto positivo. Agora na gasolina...
                    Só prejuízo.
                    Sinceramente, meu ultimo motor a gasolina foi o do Litle Devil.
                    Daqui em diante só no álcool.
                    []s,

Máster Vader
                    "Master Vader"
                    The Lord of the Sith VW

Comment

Sempre fui meio contra alcool, mas infelizmente vai ser a saída mesmo.

Comment

Eu curto alcool

meu mecanico sempre falou isso, alcool pra adulteraçao é dificil....

que fod*! tomar cuidado aonde se abastece.

serve de alerta pra todos do forum...
                        WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

Comment

Sera que tem algo aver?
                          O cabo da bobina, na extremidade que fica na tampa do distribuidor ta bem queimado(preto) e na parte que fica conectada na bobina ta normal(cor de bronze/ouro)
                          Pode ser algo por causa da gasolina!?

T+
                          WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

Comment

axo que a valvula da bomba de combutivel minha naum está vedando mais..pois o combustivel da mangueira que vai pra dupla carburação volta para a bomba quando eu paro......sera q ta voltando po tanque ou ta furado o diafragma e ta indo po motor em???

Comment

Postado originalmente por fuzaro turbo
                              axo que a valvula da bomba de combutivel minha naum está vedando mais..pois o combustivel da mangueira que vai pra dupla carburação volta para a bomba quando eu paro......sera q ta voltando po tanque ou ta furado o diafragma e ta indo po motor em???
                              Qdo eu liguei no 0800 eles falaram que qdo volta(acho) tem um respiro na bomba, caindo pra fora da bomba. isso que eu intendi.

puxe a vareta e veja o nivel, de preferencia cedo.... qdo eu tirava a vareta do meu ele pingava de tao liquido que estava!
                              WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

Comment

Qdo eu liguei no 0800 eles falaram que qdo volta(acho) tem um respiro na bomba, caindo pra fora da bomba. isso que eu intendi.

puxe a vareta e veja o nivel, de preferencia cedo.... qdo eu tirava a vareta do meu ele pingava de tao liquido que estava!

amanha cedo vou ver...

mais esse respiro ai seria um furinho que tem la...

mais pelo o que eu sei ...algumas tem outras naum...mais vai pro motor esse respiro ? ? ?? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? !? ?!? !? !? !? !? ?! ?

Comment

Working...
                                X