Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
vader, pode ter algo de errado no motor, e estar danificando a bomba?!
bomba eletrica fugio do orçamento pra esse ano, mas quem sabe ano que vem eu coloke, afinla vou estar com um motor novo.
valew!
Pode .
Principalmente em função da ocorrência de forma tão repetitiva.
O diafragma da bomba acaba sendo danificado com o contato de solventes e alguns derivados de petróleo, aos quais o diafragma não resiste.
Tais solventes estão cada vez mais sendo utilizados por distribuidoras “piratas” de combustível, na qual “produzem gasolina” com a mistura de óleo Diesel (ou outro óleo pesado), solvente mais “leve” (solvente de borracha, rafinado, etc) , álcool anidro (20%) e uns 10% de gasolina (pra dar o cheirinho de gasolina de verdade).
Com esta “mistureba”, temos um combustível com aparência idêntica à gasolina de verdade, percentual de álcool idêntico ao da gasolina de verdade, inclusive sendo constatado através do teste da Bureta.
Porém este combustível gera os seguintes problemas:
Dificuldade de partida
Batida de pino
Carbonização
Goma nas válvulas de admissão
Travamento das válvulas de admisssão
Redução do rendimento volumétrico
Perda de potência progressiva
Estouros na admissão
Travamento de anéis
Travamento de pistões
Riscos nas camisas
Contaminação prematura do óleo, independentemente do óleo utilizado
Borra excessiva de óleo no carter
Blow By excessivo (motor assoprando)
Riscos nas bronzinas
Vazamentos de óleo.
Baixa pressão de lubrificação
Travamento geral do motor
Deterioração prematura de todas as borrachas em contato com o combustível (inclusive diafragmas de carburadores e bomba de combustível),
Etc.
Já vi acontecer todos estes itens em motores dos mais diversos tipos e configurações com o uso de combustível adulterado.
Isto ocorre principalmente quando o combustível não é de Bandeira e principalmente gasolina comum.
Ninguém faz milagre em relação a preços de combustível. O barato sai caro ... Bem caro.
Minha recomendação é o uso de gasolina aditivada , de marca reconhecida: BR, Shell. Ipiranga, Texaco, etc. Fugindo sempre das promoções mirabolantes de preços.
Pode .
Principalmente em função da ocorrência de forma tão repetitiva.
O diafragma da bomba acaba sendo danificado com o contato de solventes e alguns derivados de petróleo, aos quais o diafragma não resiste.
Tais solventes estão cada vez mais sendo utilizados por distribuidoras “piratas” de combustível, na qual “produzem gasolina” com a mistura de óleo Diesel (ou outro óleo pesado), solvente mais “leve” (solvente de borracha, rafinado, etc) , álcool anidro (20%) e uns 10% de gasolina (pra dar o cheirinho de gasolina de verdade).
Com esta “mistureba”, temos um combustível com aparência idêntica à gasolina de verdade, percentual de álcool idêntico ao da gasolina de verdade, inclusive sendo constatado através do teste da Bureta.
Porém este combustível gera os seguintes problemas:
Dificuldade de partida
Batida de pino
Carbonização
Goma nas válvulas de admissão
Travamento das válvulas de admisssão
Redução do rendimento volumétrico
Perda de potência progressiva
Estouros na admissão
Travamento de anéis
Travamento de pistões
Riscos nas camisas
Contaminação prematura do óleo, independentemente do óleo utilizado
Borra excessiva de óleo no carter
Blow By excessivo (motor assoprando)
Riscos nas bronzinas
Vazamentos de óleo.
Baixa pressão de lubrificação
Travamento geral do motor
Deterioração prematura de todas as borrachas em contato com o combustível (inclusive diafragmas de carburadores e bomba de combustível),
Etc.
Já vi acontecer todos estes itens em motores dos mais diversos tipos e configurações com o uso de combustível adulterado.
Isto ocorre principalmente quando o combustível não é de Bandeira e principalmente gasolina comum.
Ninguém faz milagre em relação a preços de combustível. O barato sai caro ... Bem caro.
Minha recomendação é o uso de gasolina aditivada , de marca reconhecida: BR, Shell. Ipiranga, Texaco, etc. Fugindo sempre das promoções mirabolantes de preços.
[]s,
Master Vader.
olhe oque eu acho que esta acontecendo:
Carbonização
Estouros na admissão
Vazamentos de óleo.
Pra ligar é tranquilo! as vezes o carro parece que esta com as velas carbonizadas, eu tenho que dar umas esticadas com o motor meio falhando, depois vai.
ele da dando uns estouros de vez em qdo, o carro nao vai, so fica dando estouros, e tem horas q ele vai liso e nao reclama! e começou a pingar oleo na regiao do cabeçote....
o posto que eu normalmente abasteço é um perto de casa que era ipiranga, virou bandeira branca!!!
vou mudar de posto!!!
valew vader! digo resultados se o carro para de das estouros e etc.
olhe oque eu acho que esta acontecendo:
Carbonização
Estouros na admissão
Vazamentos de óleo.
Pra ligar é tranquilo! as vezes o carro parece que esta com as velas carbonizadas, eu tenho que dar umas esticadas com o motor meio falhando, depois vai.
ele da dando uns estouros de vez em qdo, o carro nao vai, so fica dando estouros, e tem horas q ele vai liso e nao reclama! e começou a pingar oleo na regiao do cabeçote....
o posto que eu normalmente abasteço é um perto de casa que era ipiranga, virou bandeira branca!!!
vou mudar de posto!!!
valew vader! digo resultados se o carro para de das estouros e etc.
Isso sim que é um Forum!!!/
Fusca 4 Ever na VEIA!
Lembre-se:
Sempre aditivada, pois ela tem (mesmo que pequeno) efeito corretivo de limpeza de válvulas e câmaras.
Esse tipo de gasolina picareta descrevida pelo vader é díficil de identificar, ja fiz o teste e acusou como normal, mas retirei ela do carro e acabei usando ela pra lavar peças, as mãos queimam ao manusear ela, diferente da gasolina corretamente produzida.
Alguém já teve este tipo de problema com motor a álcool?
Acho que não!
Eu pelo menos com motor a álcool nunca tive problema, pois a adulteração feita no álcool é a adição de água, que via gerar problemas de consumo, dificuldade de partida oxidação prematura no escape, mas diafragmas, gomas carbonização... Isto não ocorre mesmo. Até um aumento de índice anti detonante ocorre (octanagem), pois a água (leiam o tema de injeção de água na câmara) funcionará como um melhorador de propagação de chama na câmara.
Em parte acaba sendo uma adulteração que tem pelo menos um aspecto positivo. Agora na gasolina...
Só prejuízo.
Sinceramente, meu ultimo motor a gasolina foi o do Litle Devil.
Daqui em diante só no álcool.
[]s,
Sera que tem algo aver?
O cabo da bobina, na extremidade que fica na tampa do distribuidor ta bem queimado(preto) e na parte que fica conectada na bobina ta normal(cor de bronze/ouro)
Pode ser algo por causa da gasolina!?
axo que a valvula da bomba de combutivel minha naum está vedando mais..pois o combustivel da mangueira que vai pra dupla carburação volta para a bomba quando eu paro......sera q ta voltando po tanque ou ta furado o diafragma e ta indo po motor em???
axo que a valvula da bomba de combutivel minha naum está vedando mais..pois o combustivel da mangueira que vai pra dupla carburação volta para a bomba quando eu paro......sera q ta voltando po tanque ou ta furado o diafragma e ta indo po motor em???
Qdo eu liguei no 0800 eles falaram que qdo volta(acho) tem um respiro na bomba, caindo pra fora da bomba. isso que eu intendi.
puxe a vareta e veja o nivel, de preferencia cedo.... qdo eu tirava a vareta do meu ele pingava de tao liquido que estava!
Comment