Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
Sera que tem algo aver?
O cabo da bobina, na extremidade que fica na tampa do distribuidor ta bem queimado(preto) e na parte que fica conectada na bobina ta normal(cor de bronze/ouro)
Pode ser algo por causa da gasolina!?
Já tive motor 2000 forte, girando cheio até 7500 RPM, com 150 CV gasolina. Bomba: ORIGINAL. Nunca deu falta.
Diafragma estragando rápido, pode ser:a) gasolina podre= quem quer motor esperto tem que ser esperto na escolha do posto. b)Erro na montagem: a bomba trabalha com apenas 0,2 Kg de pressão, se estiver mais que isso pode ser que esteja montada com calço errado: a haste da bomba tem que ter curso de 4 mm, se for mais, a pressão fica alta demais e a cuba transborda ou o nivel fica muito alto, deixando o motor engasopado (rico). A bomba é montada com uma junta no bloco, um espaçador grosso de fibra, outra junta fina igual a primeira e então a bomba. Para diminuir a pressão alta demais aumenta-se a espessura das juntas para chegar no curso de 4 mm. OBS: nas especializadas havia uma ferramenta para medir o curso, mas sabendo fazer, com uma régua boa dá certo. C) Muito raro: defeito de fabricação da bomba, com mola de diafragma fora de especificação: aí o defeito seria só naquela bomba.
Nossa experiencia: uma bomba original alimenta bem um motor 2200 cc, comando 294o. com 2 pares de Weber 44 na gasolina: guardem o dinheiro da elétrica para outras coisas. Um abraço.
Comment