srs amigos e fas da F4E estou preparando uma carcaça para fechar um motor 1600.Anteontem sismei de tirar o bujao roscado que regula a pressao do oleo,para limpar e ver a situaçao da mola antes de fechar as duas bandas da carcaça.So que surgiu um problema .A mola saiu mas aquele pistonete que e pressionado pela mola nao sai,esta preso la dentro do orificio.Agora recorro ao pessoal da F4E na esperança de ter o meu problema solucionado.Antecipadamente agradeço a colaboraçao .
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
o pistonete do bujao roscado nao sai
Collapse
X
-
Re: o pistonete do bujao roscado nao sai
Se tiver compressor, usa ar comprimido que deve sair. ouentao com esse esquema do broca ou um parafuso. O meu só nao tava passando da rosca, então eu usei um alicarte de ponta, coloquei por dentro e abri o alicante, puxando por dentro do pistonete. ai saiu.GTMassa
Tatui
Comment
-
também estou com este problema, tirei o bujão e a mola, pura limalha por dentro mas o pistão não consegui tirar, vou seguir as dicas do pessoal pra ver se da certo...
AbraçoViciado & Violento - Bebe, Fuma e Bate como ninguem! - Está por pouco meninão!
Comment
-
ok pessoal consegui tirar o pistonete.No meu caso ele estava travado mesmo para a minha salvaçao eu tinha fechado as duas bandas da carcaça,mas nao tinha nem passado cola e nem colocado os parafusos porque teria que abrir de novo para levar o vira para balancear junto com o volante e o plato.Entao so foi entortar a ponta de um ferrinho e empurrar o pistonete por um dos dois furos do lado de dentro da carcaça.(a principio tive que colocar uma chave de fenda na lateral do pistonete pelo furo e bater ate o pistonete afastar e descobrir a superficie superior )foi ai entao que empurrei com o ferrinho da ponta torta.Aconselho aos amigos fazer este processo antes de mandar a carcaça para a retifica porque se nao obter suscesso,nao tera gastado nada com a carcaça e nao passar o susto que eu passei.um abraço a todos.
Comment
-
Prezado Raimundo e demais colegas.
Creio que para cada 3 trocas de óleo é necessário remover essa peça e dar uma boa limpada no alojamento e mola.
Eu não tenho certeza, mas creio que estraguei(*) um motor porque essa peça emperrou.
Interessante que a recomendação para essa limpeza não aparece no manual do proprietário.
(*) minha filha estava na estrada, a luz verde acendeu e ela pensou: Verde? tudo bem ! e tocou até o motor começar a bater.
Me disseram que os últimos fuscas feitos no México não adotam mais esse sistema de luz verde para indicação de falha na lubrificação do motor.
saudações
Comment
-
Postado originalmente por GEDSELLETPrezado Raimundo e demais colegas.
Creio que para cada 3 trocas de óleo é necessário remover essa peça e dar uma boa limpada no alojamento e mola.
Eu não tenho certeza, mas creio que estraguei(*) um motor porque essa peça emperrou.
Interessante que a recomendação para essa limpeza não aparece no manual do proprietário.
(*) minha filha estava na estrada, a luz verde acendeu e ela pensou: Verde? tudo bem ! e tocou até o motor começar a bater.
Me disseram que os últimos fuscas feitos no México não adotam mais esse sistema de luz verde para indicação de falha na lubrificação do motor.
saudações
O meu Fusca é 84, o painel é original e a luz do óleo é vermelha. Mas isso deve variar muito de ano pra ano.
Acredito que o problema seja justamente esse. esse pistãozinho é pensado para manter a pressão do óleo entre a bomba e os mancais. Se ela travar toda aberta, a pressão do óleo nessa linha cai muito e a lubrificação dos mancais fica condenada. Acho que isso que aconteceu com o seu motor.
Abraço.Aos que não atualizaram ...
** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **
Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
Megasquirting
284º
Comment
Comment