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o pistonete do bujao roscado nao sai

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  • o pistonete do bujao roscado nao sai

    srs amigos e fas da F4E estou preparando uma carcaça para fechar um motor 1600.Anteontem sismei de tirar o bujao roscado que regula a pressao do oleo,para limpar e ver a situaçao da mola antes de fechar as duas bandas da carcaça.So que surgiu um problema .A mola saiu mas aquele pistonete que e pressionado pela mola nao sai,esta preso la dentro do orificio.Agora recorro ao pessoal da F4E na esperança de ter o meu problema solucionado.Antecipadamente agradeço a colaboraçao .

  • #2
    Re: o pistonete do bujao roscado nao sai

    Tem uns que é meio difícil de sair! tenta dar umas batidas no chão com a carcaça. Tem uma ferramenta que entra bem justo no fundo do pistão, ai é só puxar ele.
    Abraço!

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    • #3
      Re: o pistonete do bujao roscado nao sai

      Coloque (com a mão) uma broca de 1/2" ou 13mm que ela entra com um mínimo de folga no pistão. Esquixe um bom tanto de WD 40 e forçando a broca meio de lado vc. consegue tirar o pistão.

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      • #4
        Re: o pistonete do bujao roscado nao sai

        Se tiver compressor, usa ar comprimido que deve sair. ouentao com esse esquema do broca ou um parafuso. O meu só nao tava passando da rosca, então eu usei um alicarte de ponta, coloquei por dentro e abri o alicante, puxando por dentro do pistonete. ai saiu.
        GTMassa
        Tatui

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        • #5
          Re: o pistonete do bujao roscado nao sai

          também estou com este problema, tirei o bujão e a mola, pura limalha por dentro mas o pistão não consegui tirar, vou seguir as dicas do pessoal pra ver se da certo...

          Abraço
          Viciado & Violento - Bebe, Fuma e Bate como ninguem! - Está por pouco meninão!

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          • #6
            Re: o pistonete do bujao roscado nao sai

            Joga wd40 e dá umas pancadas na carcaça com um martelo no local do pistonete!
            Bem na boa para nao rachar.

            Eu tirei a minha assim.

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            • #7
              Re: o pistonete do bujao roscado nao sai

              ok pessoal consegui tirar o pistonete.No meu caso ele estava travado mesmo para a minha salvaçao eu tinha fechado as duas bandas da carcaça,mas nao tinha nem passado cola e nem colocado os parafusos porque teria que abrir de novo para levar o vira para balancear junto com o volante e o plato.Entao so foi entortar a ponta de um ferrinho e empurrar o pistonete por um dos dois furos do lado de dentro da carcaça.(a principio tive que colocar uma chave de fenda na lateral do pistonete pelo furo e bater ate o pistonete afastar e descobrir a superficie superior )foi ai entao que empurrei com o ferrinho da ponta torta.Aconselho aos amigos fazer este processo antes de mandar a carcaça para a retifica porque se nao obter suscesso,nao tera gastado nada com a carcaça e nao passar o susto que eu passei.um abraço a todos.

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              • #8
                Re: o pistonete do bujao roscado nao sai

                Prezado Raimundo e demais colegas.
                Creio que para cada 3 trocas de óleo é necessário remover essa peça e dar uma boa limpada no alojamento e mola.
                Eu não tenho certeza, mas creio que estraguei(*) um motor porque essa peça emperrou.
                Interessante que a recomendação para essa limpeza não aparece no manual do proprietário.

                (*) minha filha estava na estrada, a luz verde acendeu e ela pensou: Verde? tudo bem ! e tocou até o motor começar a bater.

                Me disseram que os últimos fuscas feitos no México não adotam mais esse sistema de luz verde para indicação de falha na lubrificação do motor.
                saudações

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                • #9
                  Re: o pistonete do bujao roscado nao sai

                  Postado originalmente por GEDSELLET
                  Prezado Raimundo e demais colegas.
                  Creio que para cada 3 trocas de óleo é necessário remover essa peça e dar uma boa limpada no alojamento e mola.
                  Eu não tenho certeza, mas creio que estraguei(*) um motor porque essa peça emperrou.
                  Interessante que a recomendação para essa limpeza não aparece no manual do proprietário.

                  (*) minha filha estava na estrada, a luz verde acendeu e ela pensou: Verde? tudo bem ! e tocou até o motor começar a bater.

                  Me disseram que os últimos fuscas feitos no México não adotam mais esse sistema de luz verde para indicação de falha na lubrificação do motor.
                  saudações
                  gedsellet,

                  O meu Fusca é 84, o painel é original e a luz do óleo é vermelha. Mas isso deve variar muito de ano pra ano.

                  Acredito que o problema seja justamente esse. esse pistãozinho é pensado para manter a pressão do óleo entre a bomba e os mancais. Se ela travar toda aberta, a pressão do óleo nessa linha cai muito e a lubrificação dos mancais fica condenada. Acho que isso que aconteceu com o seu motor.

                  Abraço.
                  Aos que não atualizaram ...

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                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

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                  284º

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                  • #10
                    Re: o pistonete do bujao roscado nao sai

                    Então Rafael,
                    eu não sabia que os mais novos "made in Brazil" tinha mudado a cor da luz do óleo. O meu carro é 1970. Acredito que muitas pessoas estragaram motores VW por causa dessa luz verde.
                    saudações

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