Anúncio

Collapse
No announcement yet.

o pistonete do bujao roscado nao sai

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• o pistonete do bujao roscado nao sai

srs amigos e fas da F4E estou preparando uma carcaça para fechar um motor 1600.Anteontem sismei de tirar o bujao roscado que regula a pressao do oleo,para limpar e ver a situaçao da mola antes de fechar as duas bandas da carcaça.So que surgiu um problema .A mola saiu mas aquele pistonete que e pressionado pela mola nao sai,esta preso la dentro do orificio.Agora recorro ao pessoal da F4E na esperança de ter o meu problema solucionado.Antecipadamente agradeço a colaboraçao .

Re: o pistonete do bujao roscado nao sai

Tem uns que é meio difícil de sair! tenta dar umas batidas no chão com a carcaça. Tem uma ferramenta que entra bem justo no fundo do pistão, ai é só puxar ele.
    Abraço!

Comment

Coloque (com a mão) uma broca de 1/2" ou 13mm que ela entra com um mínimo de folga no pistão. Esquixe um bom tanto de WD 40 e forçando a broca meio de lado vc. consegue tirar o pistão.

Comment

Se tiver compressor, usa ar comprimido que deve sair. ouentao com esse esquema do broca ou um parafuso. O meu só nao tava passando da rosca, então eu usei um alicarte de ponta, coloquei por dentro e abri o alicante, puxando por dentro do pistonete. ai saiu.
        GTMassa
        Tatui

Comment

também estou com este problema, tirei o bujão e a mola, pura limalha por dentro mas o pistão não consegui tirar, vou seguir as dicas do pessoal pra ver se da certo...

Abraço
          Viciado & Violento - Bebe, Fuma e Bate como ninguem! - Está por pouco meninão!

Comment

Joga wd40 e dá umas pancadas na carcaça com um martelo no local do pistonete!
            Bem na boa para nao rachar.

Eu tirei a minha assim.

Comment

ok pessoal consegui tirar o pistonete.No meu caso ele estava travado mesmo para a minha salvaçao eu tinha fechado as duas bandas da carcaça,mas nao tinha nem passado cola e nem colocado os parafusos porque teria que abrir de novo para levar o vira para balancear junto com o volante e o plato.Entao so foi entortar a ponta de um ferrinho e empurrar o pistonete por um dos dois furos do lado de dentro da carcaça.(a principio tive que colocar uma chave de fenda na lateral do pistonete pelo furo e bater ate o pistonete afastar e descobrir a superficie superior )foi ai entao que empurrei com o ferrinho da ponta torta.Aconselho aos amigos fazer este processo antes de mandar a carcaça para a retifica porque se nao obter suscesso,nao tera gastado nada com a carcaça e nao passar o susto que eu passei.um abraço a todos.

Comment

Prezado Raimundo e demais colegas.
                Creio que para cada 3 trocas de óleo é necessário remover essa peça e dar uma boa limpada no alojamento e mola.
                Eu não tenho certeza, mas creio que estraguei(*) um motor porque essa peça emperrou.
                Interessante que a recomendação para essa limpeza não aparece no manual do proprietário.

(*) minha filha estava na estrada, a luz verde acendeu e ela pensou: Verde? tudo bem ! e tocou até o motor começar a bater.

Me disseram que os últimos fuscas feitos no México não adotam mais esse sistema de luz verde para indicação de falha na lubrificação do motor.
                saudações

Comment

Postado originalmente por GEDSELLET
                  Prezado Raimundo e demais colegas.
                  Creio que para cada 3 trocas de óleo é necessário remover essa peça e dar uma boa limpada no alojamento e mola.
                  Eu não tenho certeza, mas creio que estraguei(*) um motor porque essa peça emperrou.
                  Interessante que a recomendação para essa limpeza não aparece no manual do proprietário.

(*) minha filha estava na estrada, a luz verde acendeu e ela pensou: Verde? tudo bem ! e tocou até o motor começar a bater.

Me disseram que os últimos fuscas feitos no México não adotam mais esse sistema de luz verde para indicação de falha na lubrificação do motor.
                  saudações
                  gedsellet,

O meu Fusca é 84, o painel é original e a luz do óleo é vermelha. Mas isso deve variar muito de ano pra ano.

Acredito que o problema seja justamente esse. esse pistãozinho é pensado para manter a pressão do óleo entre a bomba e os mancais. Se ela travar toda aberta, a pressão do óleo nessa linha cai muito e a lubrificação dos mancais fica condenada. Acho que isso que aconteceu com o seu motor.

Abraço.
                  Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Então Rafael,
                    eu não sabia que os mais novos "made in Brazil" tinha mudado a cor da luz do óleo. O meu carro é 1970. Acredito que muitas pessoas estragaram motores VW por causa dessa luz verde.
                    saudações

Comment

Working...
                    X