Anúncio

Collapse
No announcement yet.

radiador de óleo na abertura da suspensão dianteira- SP2

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: radiador de óleo na abertura da suspensão dianteira- SP2

O maior problema é colocar a bomba de circulação de oleo no sp2, aliás nem cabe a bomba modelo original com engrenagem de 30mm.

Montei um motor com bomba original pois a carcaça da ventoinha impediu de por uma bomba especial
    Oficina Sandro Ramos
    Especializada em injeção eletrônica
    (Em Fusca, só para o gasto )

Comment

Postado originalmente por Sandro Ramos
      O maior problema é colocar a bomba de circulação de oleo no sp2, aliás nem cabe a bomba modelo original com engrenagem de 30mm.

Montei um motor com bomba original pois a carcaça da ventoinha impediu de por uma bomba especial

cara ,to pra coloca uma bomba original de 30mm no motor da minha variant ,sera q nao vai caber ?

t+

preparaçao do motor da variant ...loanding

Comment

conseguiu montar o radiador na frente?? q. bomba usou?? estou para começar a mecher na minha TL e acho q. a briga vai ser boa, ainda nao analisei o espaço, mas pelo oq. pesquisei vai ser jogo duro.

Comment

Postado originalmente por Vmag
          ....E já puxei mais de 200km/h na Fuka e já andei uma hora com o pé em baixo variando a velocidade entre 150 a 180km/h (Isso faz uma anarquia na estrada, todos os automóveis começam a te perseguir)........

Off.Tópic: Já reparei isso tambem mas nunca entendi porque. Será que dá comichão???
          Obs: isso é of.tópic não comentar!

Comment

Postado originalmente por alexfuscao
            Srs,
            estou com um problema de espaço para colocar um radiador de óleo extra no meu SP2. Eu não posso cortar o carro ou colocar no pára-choque dianteiro, e nem mesmo no túnel da caixa de marcha.
            Alguém já pensou em colocar na abertura da suspensão dianteira, e colocar aletas para jogar o ar para cima, em direção ao mesmo?

Se eu colocar 2 radiadores em série, neste local, será que a bomba de 30mm consegue boa performance? Qual pressão ficaria?

Conto com a ajuda e experiência de vcs.
            Abraços
            E aí brod?
            Tenho um vw sp2 1.7 e uma Variant II a alcool. e trabalhei na VWB Fabrica 1 SBC. Li algumas postagens de uns brods aqui. O motor do vw sp2 1700cc atinge 65/75 cv e com gasolina azul que nos dias de hj não existe mais... os motores Passat e depois vieram os ``AP``são de uma concepção bem mais moderna e não dá para comparar um motor com outro. Se o brod for andar com o VW SP2 c/ motor a ar 1700 cc, não vai ter chance com os motores AP, e estes ultimos ainda vem em carros que tem suspensão MC Pherson e mais leves, que tem maiores performances que os VW SP2 com suspensão de Variant 1. Existiu o vw sp3 (1983) feito pela DACON que era equipado com motor AP 1.8 e algumas diferenças a nivel de amortecedores. Se o brod com seu VW SP2, quiser ``apavorar``esse APs, vai ter que colocar um AP 2.O injetado, e/ou turbinado, cambio de 5 marchas, freios a disco nas rodas traseiras, (se quiser a suspensâo IRS, da Variant II) radiador de agua com duas ventoinhas no porta malas abaixo do estepe, amortecedores recalibrados e fazer um escape com o mesmo formato do original e levando em conta que o cx (coeficiente de aerodinamica do VW SP2 chega perto da perfeição) aí é só fazer comer poeira os que tem motor AP e Zetek. Mas como o motor AP é mais pesado que os motores a AR, o comportamento do VW SP2 ficará bem modificado (sobresterçante). QQ coisa vamos fazer contato, para instalar esse radiador de oleo no porta malas para captar o ar frontal, sem impurezas, vlw? coutinhocarlos@ig.com.br

Comment

Postado originalmente por antonio carlos a.coutinho
              E aí brod?
              Tenho um vw sp2 1.7 e uma Variant II a alcool. e trabalhei na VWB Fabrica 1 SBC. Li algumas postagens de uns brods aqui. O motor do vw sp2 1700cc atinge 65/75 cv e com gasolina azul que nos dias de hj não existe mais... os motores Passat e depois vieram os ``AP``são de uma concepção bem mais moderna e não dá para comparar um motor com outro. Se o brod for andar com o VW SP2 c/ motor a ar 1700 cc, não vai ter chance com os motores AP, e estes ultimos ainda vem em carros que tem suspensão MC Pherson e mais leves, que tem maiores performances que os VW SP2 com suspensão de Variant 1. Existiu o vw sp3 (1983) feito pela DACON que era equipado com motor AP 1.8 e algumas diferenças a nivel de amortecedores. Se o brod com seu VW SP2, quiser ``apavorar``esse APs, vai ter que colocar um AP 2.O injetado, e/ou turbinado, cambio de 5 marchas, freios a disco nas rodas traseiras, (se quiser a suspensâo IRS, da Variant II) radiador de agua com duas ventoinhas no porta malas abaixo do estepe, amortecedores recalibrados e fazer um escape com o mesmo formato do original e levando em conta que o cx (coeficiente de aerodinamica do VW SP2 chega perto da perfeição) aí é só fazer comer poeira os que tem motor AP e Zetek. Mas como o motor AP é mais pesado que os motores a AR, o comportamento do VW SP2 ficará bem modificado (sobresterçante). QQ coisa vamos fazer contato, para instalar esse radiador de oleo no porta malas para captar o ar frontal, sem impurezas, vlw? coutinhocarlos@ig.com.br
              colocar motor AP em um SP2 seria no mínimo um sacrilégio
              Azeitoninha 82 1300
              Futuro UP para 1.8

Comment

Postado originalmente por Flosi_mfm
                colocar motor AP em um SP2 seria no mínimo um sacrilégio
                concordo Brod!
                Mas o VW SP2 72/76, hoje é um carro para desfilar, os donos de VW SP2 tem que se conscientizar que não dá para encarar os AP e Zetek ``plastimoveis```que são mais leves e tem um conjunto mais equilibrado motor/suspensão/caixa de direção. Mas é só um extremo, o ideal mesmo é ter dois VW SP2: um todo original e outro VW SP2 ``tunado``estilo VW SP3 com tudo que tem direito: motor ap, turbo, injeção, suspensão pneumatica, 5 marchas, freio a disco nas 4 rodas com abs, aro 18/20 pol, poliuretano,etc...ah! esqueci o paraquedas tbm...rsrsrsvlw...

Comment

Postado originalmente por antonio carlos a.coutinho
                  concordo Brod!
                  Mas o VW SP2 72/76, hoje é um carro para desfilar, os donos de VW SP2 tem que se conscientizar que não dá para encarar os AP e Zetek ``plastimoveis```que são mais leves e tem um conjunto mais equilibrado motor/suspensão/caixa de direção. Mas é só um extremo, o ideal mesmo é ter dois VW SP2: um todo original e outro VW SP2 ``tunado``estilo VW SP3 com tudo que tem direito: motor ap, turbo, injeção, suspensão pneumatica, 5 marchas, freio a disco nas 4 rodas com abs, aro 18/20 pol, poliuretano,etc...ah! esqueci o paraquedas tbm...rsrsrsvlw...

só uma turbina e um comando mais bravo no próprio motor 1.7 do sp2 já atropela qq AP ou zetec original !
                  Felipe Mori
                  Osasco - SP
                  --------------------------------------------------------

Comment

Um 1700 com um comando W110 + uma dupla 40 bem acertada já vai fazer um otimo estrago ..
                    Abrços
                    Luby
                    http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Rio de Janeiro - RJ

Comment

Postado originalmente por Andre SP2
                      O painel do carro possui temperatura do óleo e quando andamos a 120 km/h em dias quentes, elecomeça a passar da metade. O que vou fazer é instalar " escondido" serão manômetro e termômetro do óleo extras, para monitorar. Não quero detonar o carrinho quando eu quiser puxar o carro a 150 - 160 e segurar um pouco...
                      Prezado,
                      quantitativamente quantos graus Celsius corresponde a "metade"?
                      A escala de temperatura do SP2 é linear?
                      saudações

Comment

Postado originalmente por felipedmori
                        só uma turbina e um comando mais bravo no próprio motor 1.7 do sp2 já atropela qq AP ou zetec original !
                        É isso aí; A turbina e o comando ja são suficientes mesmo.
                        Tive um voyage 1.8 alc e dois ´Passat pointer 1.8 alc zero. brod? vc a 160 km o carro parece que ainda está colado no chão. Ao passo que as 140 Km nas Variant 1 e VW SP2 (que é uma Variant 1 vestido de VW SP2) vc fica tenso para ver se o carro não vai perder aderencia.
                        O colega do vw sp2 pode tentar colocar o (s) radiador (es) de oleo com a face voltada para baixo proximo ao motor/cambio onde a parte interna das rodas dianteiras e traseiras fazem um tunel de vento abaixo do carro, gerando grande fluxo de ar, o incoveniente que vejo que periodicamente ele teria que limpar a parte frontal do mesmo radiador de oleo. Na minha Variant II, 1.6 alc, eu desço o pé de SP ao DF, e me divirto, quando passo por Catalão/GO, debaixo do maior ``solzão`` com o carter com oleo de motor Diesel e a luz da pressão do oleo nem se atreve a piscar. VLW... putz..esqueci da bobina plastica do Gol MI e a ignição el. mas o colega do vw sp2 deve saber...

Comment

Postado originalmente por RickRock
                          A Solução do colega acima merecem ser estudadas.
                          Olha nas fotos o estrago que é necessário na capa da ventoinha para instalar uma bomba de circulação de meros 26mm!
                          fotos na pag 2

eu vou comprar uma de 30mm pra coloca na variant ,pelo q eu vi a saida do oleo fica uma de cada lado da bomba .

essa bomba da foto tem as duas saida do msm lado ? ou tem alguma adptaçao ?

obrigado gente !!!
                          Last edited by diego variant 74; 27-12-2011, 10:20 PM.

Comment

Postado originalmente por diego variant 74
                            fotos na pag 2

eu vou comprar uma de 30mm pra coloca na variant ,pelo q eu vi a saida do oleo fica uma de cada lado da bomba .

essa bomba da foto tem as duas saida do msm lado ? ou tem alguma adptaçao ?

obrigado gente !!!
                            Se a de 26mm ja teve que fazer um rombo e obstruir parte do fluxo de ar imagine a de 30mm...

Comment

Postado originalmente por Museu
                              Se a de 26mm ja teve que fazer um rombo e obstruir parte do fluxo de ar imagine a de 30mm...
                              agora fiquei preucupado ,,pois no começo do mes vou comprar a bomba e o radiador de oleo ,sera q vai da muita diferença ,impossibilitando a adaptaçao?t+

Comment

Postado originalmente por diego variant 74
                                agora fiquei preucupado ,,pois no começo do mes vou comprar a bomba e o radiador de oleo ,sera q vai da muita diferença ,impossibilitando a adaptaçao?t+
                                Brod? Não sei o ``upgrade``que vc vai fazer na Variant 1.Mas os vw sp2 1700 cc tinha uma bomba de oleo diferente das Variant 1 (1600 cc) devido o motor do vw sp2 ter uma area de atrito maior que o motor vw da Variant 1 (1600). O que não se pode esquecer é que na marcha lenta a ventoinha ainda acaba refrigerando/arrefecendo o radiador de oleo instalado internamente nas ``latas`` do motor da Variant 1. A pressão de oleo não pode ser inferior a 2 bar a 2000 rpms. Vá a retificas e veja bem o alojamento aonde vai ser instalada a bomba de oleo que quer colocar, para ver se não tem interferencias que pode dificultar a colocação da nova bomba de oleo. Tenho tbm um vw 1966 pé de boi, em que coloquei um kit de 1600 torque; desci o pé no ``pé de boi``e soltou o cabeçote lado motorista;(meu pé de boi tem a tampa do vw 1200 totalmente fechada) resolvi colocar o sistema da Kombi torque e vw itamar (radiador deslocado) depois de tirar o motor para colocar o suporte extensor do radiador de oleo, (para deslocar o radiador de oleo para tras) que tinha 99% de chances de ser ``plug and play``, mas...os orificios do bloco do motor tem que ser usinados e ser instalado um prisioneiro maior para a fixação do suporte extensor, ou seja o mecanico recusou-se a mexer no bloco, aí tive que montar de volta o motor e utilizar os conhecimentos de `´Senai`` que possuo, para fazer as adapatações necessarias para a instalação do suporte extensor para por o radiador deslocado tipo vw itamar. Porisso que sugiro, que seja chato, e investigue se tudo vai dar certo para a instalação da bomba de oleo que quer instalar.vlw

Comment

Working...
                                X