Anúncio

Collapse
No announcement yet.

radiador de óleo na abertura da suspensão dianteira- SP2

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: radiador de óleo na abertura da suspensão dianteira- SP2

Postado originalmente por antonio carlos a.coutinho
    Brod? Não sei o ``upgrade``que vc vai fazer na Variant 1.Mas os vw sp2 1700 cc tinha uma bomba de oleo diferente das Variant 1 (1600 cc) devido o motor do vw sp2 ter uma area de atrito maior que o motor vw da Variant 1 (1600). O que não se pode esquecer é que na marcha lenta a ventoinha ainda acaba refrigerando/arrefecendo o radiador de oleo instalado internamente nas ``latas`` do motor da Variant 1. A pressão de oleo não pode ser inferior a 2 bar a 2000 rpms. Vá a retificas e veja bem o alojamento aonde vai ser instalada a bomba de oleo que quer colocar, para ver se não tem interferencias que pode dificultar a colocação da nova bomba de oleo. Tenho tbm um vw 1966 pé de boi, em que coloquei um kit de 1600 torque; desci o pé no ``pé de boi``e soltou o cabeçote lado motorista;(meu pé de boi tem a tampa do vw 1200 totalmente fechada) resolvi colocar o sistema da Kombi torque e vw itamar (radiador deslocado) depois de tirar o motor para colocar o suporte extensor do radiador de oleo, (para deslocar o radiador de oleo para tras) que tinha 99% de chances de ser ``plug and play``, mas...os orificios do bloco do motor tem que ser usinados e ser instalado um prisioneiro maior para a fixação do suporte extensor, ou seja o mecanico recusou-se a mexer no bloco, aí tive que montar de volta o motor e utilizar os conhecimentos de `´Senai`` que possuo, para fazer as adapatações necessarias para a instalação do suporte extensor para por o radiador deslocado tipo vw itamar. Porisso que sugiro, que seja chato, e investigue se tudo vai dar certo para a instalação da bomba de oleo que quer instalar.vlw

vlw cara ,pela sua colaboraçao ....

e uma coisa complicada ,so vou saber se vai da certo ,quando estiver com as peças em maos ,e eu nao quero correr esse risco .

meu projeto é um comando w110 ,rebaixamento do cabeçote em 1,5mm e alivio do volante em 1,5kg

oq q vc acha ? vai ter necessidade de radiador extra ?

as vez podia colocar somente uma bomba sem circulaçao de 26mm....

t+

preparaçao do motor da variant ...loanding

Comment

Postado originalmente por diego variant 74
      vlw cara ,pela sua colaboraçao ....

e uma coisa complicada ,so vou saber se vai da certo ,quando estiver com as peças em maos ,e eu nao quero correr esse risco .

meu projeto é um comando w110 ,rebaixamento do cabeçote em 1,5mm e alivio do volante em 1,5kg

oq q vc acha ? vai ter necessidade de radiador extra ?

as vez podia colocar somente uma bomba sem circulaçao de 26mm....

t+
      Tem um brod aqui, acho que é o retificador, ele falou-me que tem que deixar uma folga entre o pms dos pistões e o cabeçote, devido a expansão de calor das explosões da camara de combustão.Me vi as ``voltas``com os vw que tenho devido soltar os prisioneiros do cabeçote.Se houver maior taxa, os prisioneiros serão mais solicitados (tracionados) e na minha otica o aquecimento maior contribui para a soltura dos mesmos. Se a bomba que vc colocar tiver maior vazão e pressão que a original atenderá a necessidade. Penso que vc poderia contornar esse problema com o oleo, adotando oleo de melhor performance monitorado pela luz espia da pressão de oleo, manometro e termometro. O Vader tem um tutorial de melhor lubrificação das bronzinas

Comment

Tem um brod aqui, acho que é o retificador, ele falou-me que tem que deixar uma folga entre o pms dos pistões e o cabeçote, devido a expansão de calor das explosões da camara de combustão.Me vi as ``voltas``com os vw que tenho devido soltar os prisioneiros do cabeçote.Se houver maior taxa, os prisioneiros serão mais solicitados (tracionados) e na minha otica o aquecimento maior contribui para a soltura dos mesmos. Se a bomba que vc colocar tiver maior vazão e pressão que a original atenderá a necessidade. Penso que vc poderia contornar esse problema com o oleo, adotando oleo de melhor performance monitorado pela luz espia da pressão de oleo, manometro e termometro. O Vader tem um tutorial de melhor lubrificação das bronzinas
        apesar q nao tenho muito esperiencia com preparaçao ,tudo q sei aprendi no forum .....mais vou pensar direitinho oq q eu vou fazer ...

t+

Comment

PESSOAL ,SERA Q ESSA BOMBA SERIA MAIS FACIL DE MONTAR NA VARIANT ?

http://www.fuscanet.com/bomba-aceite...ida-p-765.html

Comment

PESSOAL ,SERA Q ESSA BOMBA SERIA MAIS FACIL DE MONTAR NA VARIANT ?

http://www.fuscanet.com/bomba-aceite...ida-p-765.html
            Diego,
            É_essa_que-eu-uso,com-bomba-de-26mm.
            E-tive-que-fazer-todo-aquele-trabalho-na-capa-da-ventoinha.
            A-tampa-com-saída-uma-para-cada-lado-não-dá.
            Pois-para-o-lado-direito-o-espaço-é-ainda-menor.

Se-voce-não-for-usar-tampa-de-circulação,-pode-ser-que-a-de-30mm-dê,-pois-a-altura-final-do-conjunto-vai-ser-menor.

Coutinho,-quando-voce-diz-que-a-bomba-do-SP2-é-diferente-da-variant1-e-2,-o-que-exatamente?-Sei-que-existe-diferenças-no-sistema-de-lubrificação-como-um-todo:-i.e:-segunda-válvula-reguladora.
            Fora-isso-,-os-1600-de-um-modo-geral-vieram-com-bombas-com-mais-vazão-(furo-maior).
            A-dos-SP2-são-diferentes?-No-manual-de-serviço-não-vi-nenhum-destaque-sobre-o-assunto...
            (desculpe-pelos-hifens,-meu-teclado-está-sem-espaço)
            No final tudo dá certo!
            Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

Comment

Postado originalmente por RickRock
              Diego,

Se-voce-não-for-usar-tampa-de-circulação,-pode-ser-que-a-de-30mm-dê,-pois-a-altura-final-do-conjunto-vai-ser-menor.

Coutinho,-quando-voce-diz-que-a-bomba-do-SP2-é-diferente-da-variant1-e-2,-o-que-exatamente?-Sei-que-existe-diferenças-no-sistema-de-lubrificação-como-um-todo:-i.e:-segunda-válvula-reguladora.
              Fora-isso-,-os-1600-de-um-modo-geral-vieram-com-bombas-com-mais-vazão-(furo-maior).
              A-dos-SP2-são-diferentes?-No-manual-de-serviço-não-vi-nenhum-destaque-sobre-o-assunto...
              VLW ,PIS E TAVA QUERENDO USAR RADIADOR DE OLEO ....VOU VER OQ EU FAÇO ...VLW MSM PELA AJUDA ...T+

Comment

Diego,

Rick

Meus conhecimentos calcam-se em mecanica industrial. A vazão da bomba tambem tem ser acompanhada com pressão, ou seja para vc ter vazão maior, vc tem que ter quantidade de liquido maior no carter, que no caso dos VW 1600 a ar gira em torno de 2,5 Litros e essa quantidade não se muda com o carter original. A pressão da bomba recomendada é em torno de 2,0 bar. Lembro que na epoca os VW 1600 TL, TC e Variant 1, tinha a durabilidade do motor bastante aumentada com a adoção da bomba de oleo do VW SP2, que gerava maior fluxo de oleo acompanhada da pressão necessaria.A diferença da bomba de oleo do VW SP2 está na largura do dente e do diametro das engrenagens de dentes retos. Esta duvida só pode ser tirada com a consulta no manual de serviço do vw sp2, que utilizava um kit importado (1700 cc) na epoca. O VW SP1 tinha o mesmo motor da Variant 1. O manual de serviço que vc consultou tinha as especificações do VW SP2? Me esclareça essa duvida, ok? vlw

Comment

Rick

Meus conhecimentos calcam-se em mecanica industrial. A vazão da bomba tambem tem ser acompanhada com pressão, ou seja para vc ter vazão maior, vc tem que ter quantidade de liquido maior no carter, que no caso dos VW 1600 a ar gira em torno de 2,5 Litros e essa quantidade não se muda com o carter original. A pressão da bomba recomendada é em torno de 2,0 bar. Lembro que na epoca os VW 1600 TL, TC e Variant 1, tinha a durabilidade do motor bastante aumentada com a adoção da bomba de oleo do VW SP2, que gerava maior fluxo de oleo acompanhada da pressão necessaria.A diferença da bomba de oleo do VW SP2 está na largura do dente e do diametro das engrenagens de dentes retos. Esta duvida só pode ser tirada com a consulta no manual de serviço do vw sp2, que utilizava um kit importado (1700 cc) na epoca. O VW SP1 tinha o mesmo motor da Variant 1. O manual de serviço que vc consultou tinha as especificações do VW SP2? Me esclareça essa duvida, ok? vlw
                  Acabo de consultar o site do www.mercadolivre.com.br; dá um `´grau`` no anuncio: bomba oleo nova motor vw 1700 cc a ar.

Comment

Acabo de consultar o site do www.mercadolivre.com.br; dá um `´grau`` no anuncio: bomba oleo nova motor vw 1700 cc a ar.
                    rick

Passa para o Diego esse link...

http://www.crestana.com.br/bombas/bomba-de-oleo.html

aí vcs podem ver que essa bomba de 30 mm pode suprir a necessidade...vlw

Comment

rick

Passa para o Diego esse link...

http://www.crestana.com.br/bombas/bomba-de-oleo.html

aí vcs podem ver que essa bomba de 30 mm pode suprir a necessidade...vlw

NO FINAL DAS CONTA , NO MEU PROJETO :

COMANDO W110
                      REBAIXAMENTO + PREPARO NOS CABEÇOTE
                      ALIVIO DO VOLANTE EM 1,5KG

VAI FAZER FALTA UMA BOMBA DE CIRCULAÇAO ? OU A 30MM SEM CIRCULAÇAO DA PARA SUPRIR AS NECESSIDADES .

PRECISO DECIDIR O MASI RAPIDO POIS SEMANA Q VEM JA VOU COMPRA A BOMBA DE OELO

T+

VLW MSM PELA AJUDA

Comment

Amanhã de volta ao trabalho, vou ler as especificações no manual para tirarmos a dúvida da bomba.
                        A que eu uso no meu TL com motor 2276cc é a de 26mm de circulação, (Maxi Pump 3-CB Performance). Uso um filtro de óleo externo, um radiador no parachoque e um radiador perto da caixa. Uso conexões AN6 e o percursso por debaixo do carro é feito por tubos de aço inox de 1/2" a pressão na saída da bomba é de 14kg/cm2. No retorno à carcaça a pressão é de 6kg/cm2. O regulador está setado para 4,5kg/cm2. Em lenta fica entre 0,8 e 2kg, dependendo da temperatura. (não uso ventoinha elétrica).
                        Detalhe: taxa de 9,5/1 com podium. Temperatura média: 90Co com picos de 110Co.
                        No final tudo dá certo!

Comment

Na minha opinião, não faz falta.
                          No final tudo dá certo!

Comment

Na minha opinião, não faz falta.

VLW ,ACHO Q VOU MONTA SEM CIRCULAÇAO ,VO COMPRA UMA DE 30MM ...VLW T+

Comment

pessoal to precisando de um radiador externo ,minha variant quando muito exigida , a temp do óleo chega a 130º.....eu uso bomba de óleo de 30mm...onde eu consigo essa bomba de óleo de 26mm com saída para os dois lado ? t+

Comment

Postado originalmente por diego variant 74 Ver Post
                                pessoal to precisando de um radiador externo ,minha variant quando muito exigida , a temp do óleo chega a 130º.....eu uso bomba de óleo de 30mm...onde eu consigo essa bomba de óleo de 26mm com saída para os dois lado ? t+
                                Diego, segue os links da bomba de circulação:

PROMOÇÃO, Alavancas, FERRAMENTAS, Motor, Tuchos , Carcaça (bloco) e componentes, INSTRUMENTOS, Componentes, Comando de válvulas Nacionais, EMBREAGEM,

Augusto Cesar Nunes

Pesquisador
                                Mecânico Entusiasta
                                Analista em Informática
                                gutocesa@hotmail.com
                                gutocesa@terra.com.br

Comment

Working...
                                X