Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Modificação na Flauta do solex 30 PIC

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Léo Bispo
    replied
    Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

RICGOMES esse furo calibra o ar que entra na mistura..se não estou muito enganado...esperemos outras opiniões!!!

Leave a comment:

• RICGOMES
    replied

Alguém?

Leave a comment:

• RICGOMES
    replied

Ressuscitando o tópico...

Lí o tópico inteiro... kkkkk

Uma pergunta pros experts em buras:

Na dupla 32 existe um calibrador situado logo acima da "flauta" com medida 100.
    Antes do retrabalho na flauta da dupla, gostaria de saber a finalidade deste calibrador e os efeitos de sua alteração, pois possuo alguns akí com medidas variadas.

Abaixo foto com o calibrador em destaque.

Obrigado

RICGOMES

Leave a comment:

• Juan
    replied

vixi é mesmo, isso pq eu li o topico todo mas a algum tempo, valeu juan
    Foi um prazer ajudar

Leave a comment:

• Juan
    replied

Ola pessoal vim aki tentar ajudar e compartilhar a esperiencia q tive modificando a flauta do meu carburador é bem simples é só vc pegar uma broca de 1,6mm colokar no furo da flauta e iar girando com os dedor com o polegar e o indicador e va girando o material da flauta é bem molinho nuam precisa de muitar força para fazer os furos conicos como eu ja disse o material é bem molinho sem força eles ja ficão conicos ai quando vc ve q ta perto de transpassar vc para tem q mudar os furos menores (pelomenos foi os q eu modifiquei hehehe) tenho umas fotos q tirei quando fim a modificação mas eu estava sem camera digital em casa e tirei as fotos do celular desculpa a ma qualidade mas da pra ter uma ideia de como fica pronta

T ai pessoal espero ter ajudado
    Last edited by Juan; 25-03-2010, 08:37 PM.

Leave a comment:

• Hanniel
    replied

Aaaaaahhhh...Entendi Vlw todo mundo, e desculpa a noobice!

Leave a comment:

• jgosoftwares
    replied

Postado originalmente por Hanniel
    Então... uso uma broca ligad a uma furadeira e vou guiando com a mão,não é? Porque nã otem cristãop que consiga furar metal com uma broca e mãos nuas! (Tem?) talvez só o mestre Vader....
    Abraços!
    Caro Hanniel, vc utiliza a broca com a mão mesmo, o material da flauta é bem fino e sai facilmente, vc deve girar a broca com a mão bem lentamente para não correr o risco de ultrapassar o furo e perder esta flauta.

T+

Leave a comment:

• Hanniel
    replied

Postado originalmente por jotappc
    Hanniel,

Vc tem que girar a broca com os dedos para que os furo fique de uma forma conica \ /. Tomando cuidade para que não modifique espessura so furo. Ex.: A broca não podera entrar totalmente na peça só superficialmente.

Ok!?
    Então... uso uma broca ligad a uma furadeira e vou guiando com a mão,não é? Porque nã otem cristãop que consiga furar metal com uma broca e mãos nuas! (Tem?) talvez só o mestre Vader....
    Abraços!

Leave a comment:

• jotappc
    replied

Postado originalmente por Hanniel
    Olá pessoal.
    Pergunta bem de iniciante...
    Não ficou muito claro como devo alargar o furo.Falou-se de usar uma broca e ir alargando com a mão, com o cuidado de não aumentar o raio das entradas (aumento d ocoef. de orifício, creio eu).
    Mas... a broca e uuso na mão, em um trabalho leeento e rústico ou uso uma furadeira em baixar rotação, algo assim?
    De novo, desculpe se a dúvida é muito "iniciante".
    Grato pela ajuda!

Abraços!
    Hanniel,

Vc tem que girar a broca com os dedos para que os furo fique de uma forma conica \ /. Tomando cuidade para que não modifique espessura so furo. Ex.: A broca não podera entrar totalmente na peça só superficialmente.

Ok!?

Leave a comment:

• Hanniel
    replied

Olá pessoal.
    Pergunta bem de iniciante...
    Não ficou muito claro como devo alargar o furo.Falou-se de usar uma broca e ir alargando com a mão, com o cuidado de não aumentar o raio das entradas (aumento d ocoef. de orifício, creio eu).
    Mas... a broca e uuso na mão, em um trabalho leeento e rústico ou uso uma furadeira em baixar rotação, algo assim?
    De novo, desculpe se a dúvida é muito "iniciante".
    Grato pela ajuda!

Abraços!

Leave a comment:

• andersonfist
    replied

vixi é mesmo, isso pq eu li o topico todo mas a algum tempo, valeu juan

Leave a comment:

• Juan
    replied

Isso mesmo Juan
    Valew mestre vader esse fim de semana vou modificar a minha e ja vou testar o fusca ehehehhe

alguem tem ideia se essa modificaçao faz com que seja possivel alimentar um tcs-10 com um bura só? claro ano exigindo nada a mais, mas alimentado bem pelo menos ate certa rotaçao pra aproveitar o torque desse comando? agradeço de antemao
    Ola amigo eu acho q alimenta um tcs-10 sim pois no começo do topico mestre vader diz q com a modificação na flauta com bura simples da pra alimentar até um w-110 Espero ter ajudado

Leave a comment:

• andersonfist
    replied

alguem tem ideia se essa modificaçao faz com que seja possivel alimentar um tcs-10 com um bura só? claro ano exigindo nada a mais, mas alimentado bem pelo menos ate certa rotaçao pra aproveitar o torque desse comando? agradeço de antemao

Leave a comment:

• Master Vader
    replied

Isso mesmo Juan.

Leave a comment:

• Juan
    replied

Ola pessoal desculpa minha iginoransia mas eu ainda naum consegui entender o "que" é a flauta pois isso peguei umas fotos de um topico de um colega do forum fusca brasil ai vai as fotos eu quero saber c a flauta q devo modificar é essa das fotos e fica nesse lugar :

Está é a flauta q devo modificar??:

é aki q ela fica no carburador??este é realmente o lugar da flauta??:

É assim q eu vou visualizar a flauta quando eu tira a "tampa" do carburador:

Obrigado pela atenção

Leave a comment:

Working...
X