Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Modificação na Flauta do solex 30 PIC

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• jotappc
    replied
    Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC

Postado originalmente por Master Vader
    Infelizmente não, porém numa foto ficaria bem difícil de ver as mudanças em comparação com a flauta original. A mudança nos furos é bem sutil e portanto uma foto mostraria pouco.
    Mas é bem simples de se fazer.
    Master Vader. Gostaria de saber qual a melhor configuração para deixar o meu fusca 1500 com pic30 com giglagem original?

Aguardo. Obrigado.

Leave a comment:

• Master Vader
    replied

Postado originalmente por flatsuda
    mestre, voce teria uma foto de uma flauta do H30 trabalhada?
    Infelizmente não, porém numa foto ficaria bem difícil de ver as mudanças em comparação com a flauta original. A mudança nos furos é bem sutil e portanto uma foto mostraria pouco.
    Mas é bem simples de se fazer.

Leave a comment:

• Zampollir
    replied

Olá Vader,

Uma ajuda.

Eu tenho um Fusca 1300 ano 65, eu vou fazer a alteração na flauta que vc recomenda, mas teria mais alguma coisa que eu poderia fazer?

Qual a sua recomendação para mim?

Obrigadão...

Leave a comment:

• flatsuda
    replied

mestre, voce teria uma foto de uma flauta do H30 trabalhada?

Leave a comment:

• Master Vader
    replied

Postado originalmente por Juan
    Ola pessoal sou novo aki desculpe a minha ignorancia mas a flauta que vcs estão falando é o gigle de ar ou está em algum outro lugar e onde fica meu motor é um 1500 1973 o carburador está com essa comfiguração:

Principal:130
    Ar:125
    Lenta:60
    Injetor:70

Eu uso filtro de ar esportivo conico e escapes de buggy com a modificação na fçauta vai melhorar em alta

Obrigado pela atenção
    A flauta é o tubinho que sai junto com o gicleur de lenta. Seu nome popular é dado em função de ser um tubo com vários furos na lateral lembrando uma flauta.
    Este tubinho é que deve ser retrabalhado conforme os desenhos que fiz.
    A mudança é justamente em alta.
    Já modifiquei este componente (flauta) em motor 1500 com filtro cônico e escape 4x2 dimensionado com abafador (capetinha) e com regulagem de válvulas assimétricas ou seja 0,05mm no escape e 0,10mm na admissão deram um desempenho até superior ao do Fusca 1600cm3 a álcool em acelerações. Quanto à velocidade máxima não cheguei a testar, mas a mudança é realmente bem significativa e, o que é melhor ainda, bem barata!

Leave a comment:

• Juan
    replied

Ola pessoal sou novo aki desculpe a minha ignorancia mas a flauta que vcs estão falando é o gigle de ar ou está em algum outro lugar e onde fica meu motor é um 1500 1973 o carburador está com essa comfiguração:

Principal:130
    Ar:125
    Lenta:60
    Injetor:70

Eu uso filtro de ar esportivo conico e escapes de buggy com a modificação na fçauta vai melhorar em alta

Obrigado pela atenção

Leave a comment:

• Master Vader
    replied

Postado originalmente por Mateus Z
    entao vader se eu colocar um 32-34 com venturi de 24 quais gicles tenho q usar???

lembrando que o carburador esta antes do blower so recebendo vacuo
    Eu começaria com a configuração clássica da Brasília.

comb 155
    ar110
    Lenta 52,5

Provavelmente poderá ter que aumentar o de comb para 160 ou 165.
    Outro ponto a ser levado em consideração.
    A flauta deste carburador eventualmente deverá ser retrabalhada para deixar o motor bem carburado em alta!

veja o tutorial sobre flautas dos solex 32.

Leave a comment:

• Mateus Z
    replied

entao vader se eu colocar um 32-34 com venturi de 24 quais gicles tenho q usar???

lembrando que o carburador esta antes do blower so recebendo vacuo

Leave a comment:

• Mateus Z
    replied

Postado originalmente por Master Vader
    Seu carburador apesar de ter venturi 22,5 alimenta bem um motor com blower. Isto ocorre por que o carburador deve estar recebendo ar comprimido do bower.
    É isto?
    Se for, o uso da flauta pode ajudar sim e mesmo sendo um H30PICS o conjunto ficará coerente, pois a maior quantidade ar combustível será admitida pelo aumento da densidade do ar na garganta do venturi.
    Com o carburador na entrada do blower, o rendimento é menor e aí sim a carburação deve ser maior (venturis maiores e/ou em maiores quantidades).
    o carburador esta antes do Blower recebendo so vacuo
    Last edited by Mateus Z; 16-11-2009, 08:33 AM.

Leave a comment:

• Antonio carlos
    replied

ola vader

tenho uma duvida ?...

estou com meu 1300 original mas com o Blower mandando 0,2bar
    o carburador original 30 PICS

venturi 22,5
    gicle ar 135
    gicle gas 130

Sonda Labda Variando entre 740 a 860mV (mistura normal)

posso proceder essa modificaçao da flauta nele ??
    teve ser igual a para motor original ??

uma duvida se colocar um carburador solex 32/34 psdi com venture de 24 vai alimentar melhor ?? qual gicles devo usar ??

obrigado
    Original vai melhorar pouco,mas se fizer as canetas by vader e os venturi suplementar aí pode até aumentar mais um pouquinho a pressão.Taca logo a dupla,não estrangula o motor não .abraços

Leave a comment:

• Master Vader
    replied

ola vader

tenho uma duvida ?...

venturi 22,5
    gicle ar 135
    gicle gas 130

uma duvida se colocar um carburador solex 32/34 psdi com venture de 24 vai alimentar melhor ?? qual gicles devo usar ??

obrigado
    Seu carburador apesar de ter venturi 22,5 alimenta bem um motor com blower. Isto ocorre por que o carburador deve estar recebendo ar comprimido do bower.
    É isto?
    Se for, o uso da flauta pode ajudar sim e mesmo sendo um H30PICS o conjunto ficará coerente, pois a maior quantidade ar combustível será admitida pelo aumento da densidade do ar na garganta do venturi.
    Com o carburador na entrada do blower, o rendimento é menor e aí sim a carburação deve ser maior (venturis maiores e/ou em maiores quantidades).

Leave a comment:

• Mateus Z
    replied

ola vader

tenho uma duvida ?...

venturi 22,5
    gicle ar 135
    gicle gas 130

obrigado

Leave a comment:

• Master Vader
    replied

Postado originalmente por Fusquero
    Eu fiz a alteração e não troquei a giclagem.

Melhorou em alta rotação e tá bem econômico.

Preciso conferir novamente as velas, mas logo depois da alteração, fiz a conferência e estavam marrons.
    Justamente é este o resultado esperado.

Um carburador solex 30 tem o compromisso único de ser o mais econômico possível... Quanto ao desempenho!!
    A alteração da flauta aumenta a capacidade do carburador, fazendo o mesmo que costumamos acertar em carburadores mais sofisticados como os Webers IDF por exemplo.
    Assim qualquer carburador que apresente limitações em alta pode ter ganhos significativos com retrabalho deste tipo. Apenas recomendo que as alterações sejam progressivas e feitas aos poucos para se evitar de estragar a flauta e exagerar na medida prejudicando o funcionamento por "exagero" nas dimensões feitas.

Leave a comment:

• Fusquero
    replied

Eu fiz a alteração e não troquei a giclagem.

Melhorou em alta rotação e tá bem econômico.

Preciso conferir novamente as velas, mas logo depois da alteração, fiz a conferência e estavam marrons.

Leave a comment:

• Master Vader
    replied

Postado originalmente por Zampollir
    Olá Vader,

Por favor, uma informação. No texto vc fala sobre aumentar o tamanho dos giclers do carburador, posso realizar este procedimento sem aumentar o tamanho dos giclers?

Se não, quais os novos numeros de giclers que devo colocar no carburador H30 em um 1300?

Obrigado

Ricardo
    Em geral 10 pontos acima do original é o limite para motores sem outras modificações. exemplo:passar de 120 para 130!
    Mas o que realmente define é a qualidade da mistura através da cor da vela (para quem é experiente no assunto), ou através de sensor de oxigênio no escape com hall meter.

Leave a comment:

Working...
X