Postado originalmente por Zampollir
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Modificação na Flauta do solex 30 PIC
Collapse
X
-
Re: Modificação na Flauta do solex 30 PIC
bom amigo,n'ao sou o vader,mas posso tentar ajudar.A giglagem tem um parametro,mas varia de caso a caso.Vai testando e verificando a mistura pela cor das velas.Abra;os
-
Postado originalmente por Master VaderDa mesma forma que no solex 32, podemos alterar ligeiramente o solex H30 PIC com venturi de 24mm ( o original do 1500, 1600 e primeiros 1300), possibilitando o uso até de um W110.
Para isto não adianta somente o aumento dos gicleurs, mas também o aumento de capacidade do "poço de mistura", com a alteração da flauta (caneta ou tubo emulsionador).
A receita consiste em altera seus furos laterias tornando-os cônicos de modo a melhorar seus coeficiente de orifício (basicamente rendimento volumétrico).
Desta forma em alta o carburador permitirá que o motor trabalhe sem falta, engasgos e corte de potência.
Não chega a ficar igual aos dois solex 32 originais, mas chega perto!!
Importante!!!!
Para deixar os furos cônicos utilize uma broca de 1,6mm ou 1/16 pol e com a mão mesmo gire-a nos furos formando um cone. É importante que os furos não devem ser transpassados, portanto su diâmetro continuará o original.
[]s,
Master Vader.
Basta segir o desenho
Olá Vader,
Por favor, uma informação. No texto vc fala sobre aumentar o tamanho dos giclers do carburador, posso realizar este procedimento sem aumentar o tamanho dos giclers?
Se não, quais os novos numeros de giclers que devo colocar no carburador H30 em um 1300?
Obrigado
Ricardo
Leave a comment:
-
Que bom que o fórum voltou
Fiz essa alteração numa flauta 125 (sem a esfera na ponta).
Mas fiz apenas nos furos menores (tem 2 furos maiores) e o ganho já foi legal, principalmente em alta rotação.
Por aqui só achei broca de 1,5mm, mas ficou bom e não aumentou o diâmetro dos furos menores, só nos furos maiores que essa broca é meio pequena.
Fica a dica aí.
abs
Leave a comment:
-
muito obrigado pela dica , foi isso mesmo que ocorreuPostado originalmente por maurilioNão têm como espanar pois não possui rosca. Explique o que está acontecendo detalhadamente pois pra mim vc já conseguiu tirar o gicleur dessifonador(externo com numeração .50 ou 100) e depois não consegue sacar a flauta não é ? Se for isso vc rosqueia dentro da flauta um parafuso tarrachante não muito grosso para não estragar a flauta e assim que vc sentir que ele prendeu bem vc ou puxa com alicate ou prende o alicate po parafuso e bate de baixo para cima no alicate para que a flauta saia. QQ dúvida pergunte novamente.
Leave a comment:
-
Não têm como espanar pois não possui rosca. Explique o que está acontecendo detalhadamente pois pra mim vc já conseguiu tirar o gicleur dessifonador(externo com numeração .50 ou 100) e depois não consegue sacar a flauta não é ? Se for isso vc rosqueia dentro da flauta um parafuso tarrachante não muito grosso para não estragar a flauta e assim que vc sentir que ele prendeu bem vc ou puxa com alicate ou prende o alicate po parafuso e bate de baixo para cima no alicate para que a flauta saia. QQ dúvida pergunte novamente.
Muito obrigado pela dica é isso mesmo!!!
Leave a comment:
-
Não têm como espanar pois não possui rosca. Explique o que está acontecendo detalhadamente pois pra mim vc já conseguiu tirar o gicleur dessifonador(externo com numeração .50 ou 100) e depois não consegue sacar a flauta não é ? Se for isso vc rosqueia dentro da flauta um parafuso tarrachante não muito grosso para não estragar a flauta e assim que vc sentir que ele prendeu bem vc ou puxa com alicate ou prende o alicate po parafuso e bate de baixo para cima no alicate para que a flauta saia. QQ dúvida pergunte novamente.Postado originalmente por leandro silva fernandesabri meu carburador pra limpar e ao tentar tirar a flauta mais nao conseguir porque ta espanado o local de tirar como faco pra tirar a flauta????
Leave a comment:
-
abri meu carburador pra limpar e ao tentar tirar a flauta mais nao conseguir porque ta espanado o local de tirar como faco pra tirar a flauta????
Leave a comment:
-
Eu só acho flauta 125 por aqui.Postado originalmente por LorivalVader, comprei uma flauta 90, conforme tabela, e ela veio com furos apenas de um lado. Está correto?
Mas vc já fez a alteração?
Leave a comment:
-
Bom dia a todos,
Tenho um fusca com motor 1600 com a carburaçao solex 31pic-t gostaria de saber se voces tem alguma dica para esta carburaçao.
Leave a comment:
-
O meu sedan eh um 1.6 '84 e veio como um carburador h30 pict´s e como nao estava regulando a marcha lenta fiz uma modificação que para mim ficou legal (embora nao tenho dirigido outro fusca na vidaPostado originalmente por Master VaderSim, mas o resultado somente será razoável, e no 1300! O PICS num 1500 ou 1600 não vai...
[]s,
Master Vader.
).
gicleur de ar 120
gilcleur principal 155
gicleur marcha lenta 60
2.5 voltas no parafuso da marcha lenta.
combustivel - 15 reais de alcool (1,50) e 6 gasolina (2,59).
Leave a comment:
-
Vader, comprei uma flauta 90, conforme tabela, e ela veio com furos apenas de um lado. Está correto?
Postado originalmente por Master VaderDa mesma forma que no solex 32, podemos alterar ligeiramente o solex H30 PIC com venturi de 24mm ( o original do 1500, 1600 e primeiros 1300), possibilitando o uso até de um W110.
Para isto não adianta somente o aumento dos gicleurs, mas também o aumento de capacidade do "poço de mistura", com a alteração da flauta (caneta ou tubo emulsionador).
A receita consiste em altera seus furos laterias tornando-os cônicos de modo a melhorar seus coeficiente de orifício (basicamente rendimento volumétrico).
Desta forma em alta o carburador permitirá que o motor trabalhe sem falta, engasgos e corte de potência.
Importante!!!!
Para deixar os furos cônicos utilize uma broca de 1,6mm ou 1/16 pol e com a mão mesmo gire-a nos furos formando um cone. É importante que os furos não devem ser transpassados, portanto su diâmetro continuará o original.
[]s,
Master Vader.
Basta segir o desenho
Leave a comment:
-
Me dê uma orientação, qual a medida da flauta que devo usar, meu motor é 1600 com solex H30 PIC?
E quanto aos demais gicleurs?
Importante!!!!
[]s,
Master Vader.
Basta segir o desenho
Leave a comment:
-
pessoal estou com um problema depois que instalei o meu filtro de retorno, quando eu estou em uma rodovia e puxo acima dos 110 começa a dar falta de gasolina e o problema realmente e por causa do FR, pois já voltei e funfou numa boa, o meu é um 1600 simples mas o carbura é um 30 pics, já me disseram que esté problema é por causa do carbura 30 pics pois ele já foi feito para sr mais economico, eu primeiramente gostaria de saber qual a diferença do 30 pic e pics, e se a possibilidade de eu corrigir isso ou então qual o carburador aconselhavel para trocar. vlw
Leave a comment:
-
Blz tbm quero uma receitinha para melhorar a potencia comprei um 1500 72
logo posto fotos, tem um carbura original solex h30 pic, cabeçote entrada simples (eu acho), abraços.
Leave a comment:
-
Desenterrando esse tópico.
Antes de colocar as 32, quero "brincar" bastante numa carburação mais simples, H30, para "pegar o jeito".
Fui hoje comprar algumas canetas para fazer as experiências mas só achei a 125. Uso no meu carburador a 110, que achei certa vez numa auto peças, esquecida num canto (mosca branca por aqui), então não quero sacrificá-la, até ter certeza que consigo acertar essa alteração.
Fazendo essas alterações, terei que aumentar as medidas dos outros giclês?
Leave a comment:

Leave a comment: