Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escape Puma... Dá para melhorar?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Escape Puma... Dá para melhorar?

Postado originalmente por Jacques
    ninguém?
    Jacques, gostaria de te ajudar, mas não tenho conhecimento técnico suficiente, a sugestão que posso te dar é a seguinte, vai pela técnica da tentativa e erro, instala o escapamento e avalia a performance.

Eu fiz assim com o meu novo de puma, antes de partir para a diminuição do cano da ponteira... estou bem satisfeito com os resultados, o Verruga tá igual pinto no lixo, bem mais solto, sem contar com o ronco, já me perguntaram até qual era o motor que tinha embaixo do capo... minha resposta foi abrir o capo, nego cai pra tras quando vê tudo originalzinho, inclusive monocarburado (ainda......hehehe...)...

Pense que não existe dificuldade nenhuma em instalar um escapamento de fusca, são apenas 10 roscas... se não der certo, volta a configuração original até segunda ordem.

Abs.

Comment

Postado originalmente por celojr
      Jacques, gostaria de te ajudar, mas não tenho conhecimento técnico suficiente, a sugestão que posso te dar é a seguinte, vai pela técnica da tentativa e erro, instala o escapamento e avalia a performance.

Eu fiz assim com o meu novo de puma, antes de partir para a diminuição do cano da ponteira... estou bem satisfeito com os resultados, o Verruga tá igual pinto no lixo, bem mais solto, sem contar com o ronco, já me perguntaram até qual era o motor que tinha embaixo do capo... minha resposta foi abrir o capo, nego cai pra tras quando vê tudo originalzinho, inclusive monocarburado (ainda......hehehe...)...

Pense que não existe dificuldade nenhuma em instalar um escapamento de fusca, são apenas 10 roscas... se não der certo, volta a configuração original até segunda ordem.

Abs.
      o escape de puma já fez alguns desavisados a me perguntar se tinha um ap no meu carro.Quando abro tb sde espantam com tudo semi original,pore´m merlhorado.Abraço
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

É um escape extremamente ruidoso,em um 1300 só fa_
        rá barulho sem benefício nenhum,em um motor maior
        tipo 1600 orig. ou com preparo apresenta algum ganho
        mas te aconselho a adaptar um abafador pois sem ele
        chega a incomodar.

Abraço
        Arquivos Anexos

Comment

Postado originalmente por Antonio carlos
          o escape de puma já fez alguns desavisados a me perguntar se tinha um ap no meu carro.Quando abro tb sde espantam com tudo semi original,pore´m merlhorado.Abraço
          Nessa feita comentaram comigo que apenas a marcha lenta continua com o mesmo som característico do fusca, respondi, "...por enquanto, é que ainda não instalei os tuchos hidraulicos..." hehehe...

Abs.

Comment

Postado originalmente por Fabricio do Nascimento
            [ATTACH]9141[/ATTACH]

É um escape extremamente ruidoso,em um 1300 só fa_
            rá barulho sem benefício nenhum,em um motor maior
            tipo 1600 orig. ou com preparo apresenta algum ganho
            mas te aconselho a adaptar um abafador pois sem ele
            chega a incomodar.

Abraço
            Opa, Aí, Jacques,

Esse negócio de muito ruído com pouco resultado... sei não hein, deve terminar o dia com uma baita duma dor de cabeça, dependendo do tempo que se passar dirigindo... Sarta fora dessa... sem contar que carro com muito barulho, andando pouco, geralmente é motivo de chacota.

Abs

Comment

celojr, Fabricio e Antonio,

só se comprar e deixar para um projeto futuro...

O ideia era que ele tivesse a mesma conexão que a aranha do escap de puma tem.

É só soltar 2 parafusos e hora vc instala o pinto louco.... hora com abafador...
              Abraços,

Jacques

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

Comment

Postado originalmente por Jacques
                celojr, Fabricio e Antonio,

só se comprar e deixar para um projeto futuro...

O ideia era que ele tivesse a mesma conexão que a aranha do escap de puma tem.

É só soltar 2 parafusos e hora vc instala o pinto louco.... hora com abafador...
                Jacques, minha avó já dizia, se conselho fosse bom, ninguem dava... vendia.

Mesmo assim vou falar, se vc ainda não comprou esse escapamento, mesmo para um projeto futuro, não o faça, compre um de Puma com aranha 4X1 dimensionada tipo esse aqui:

Daí vá a um torneiro mecânico de sua confiança e faça a saída rabo de tatú com a furação identica a que encaixa na aranha, quando for pra zoar com a barulheira, encaixe a rabo de tatú, se for andar pianinho, encaixe a saída do puma.

Essa que vc mostrou a foto, vai dar um Put@ trabalho para transformá- em um escapamento 2 em 1.

Enfim, essa é a minha opinião.

Abs.

Comment

Daí vá a um torneiro mecânico de sua confiança e faça a saída rabo de tatú com a furação identica a que encaixa na aranha, quando for pra zoar com a barulheira, encaixe a rabo de tatú, se for andar pianinho, encaixe a saída do puma.

Essa que vc mostrou a foto, vai dar um Put@ trabalho para transformá- em um escapamento 2 em 1.

Abs.

Foi exatamente isto que eu fiz, eu também aconselho fazer esquema !

Comment

Postado originalmente por irando
                    Foi exatamente isto que eu fiz, eu também aconselho fazer esquema !
                    Eu sei, foi o seu que serviu de inspiração, acompanhei seu tópico.

Abs.

Comment

Caro Celo,d q fabricante é seu escape?Parece bem fei_
                      to e sem contar q p/ quem não busca performance ex_
                      trema tem o ronco dos + agradáveis.

Abraço

Comment

Jacques, minha avó já dizia, se conselho fosse bom, ninguem dava... vendia.

Mesmo assim vou falar, se vc ainda não comprou esse escapamento, mesmo para um projeto futuro, não o faça, compre um de Puma com aranha 4X1 dimensionada tipo esse aqui:

Abs.

blz celojr,

eu tenho o de puma, mas como saber se ele é dimensionado...

Valeu a ajuda
                        Abraços,

Jacques

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

Comment

lembrando que é essa curva que dá o som diferenciado a esse escape.Fiz um rabinho de tatu pra testar(sem abafador.Resultado,ficou mais solto(melhor performace),mas o ronco ficou de capetinha.O charme é o ronco,voltei com tudo.Sugerstão é pintar com tinta 600°pra além de dar um bom acabamento,proteger o escape e vez ou outra passo um pano embebido com oleo ,pra não oxidar os tubos.Mas se for descer o motor,aproveite sempre pra dar um trato nele com essa tinta(preto ),pq 250 reais eu não acho no lixo e quero que meu escape dure muitos anos hehehe.O meu é com o abafador cromado e que fica escondido no paralama.Abraços
                          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

No meu eu passo spray de alta temperatura da colorgin. Passei uma camada um dia desse, tava com um pouco de ferrugem. Eu passei uma lixa, liguei o carro, dei uma voltinha pra esquentar o escape e passei o spray. No buggy é mais fácil, pois fica mais exposto..

Essa dica de pintar com o escape quente foi um pintor que me deu, ele disse que tiha que pintar uns canos por onde passavam gases (bem quente) ai a tinta de alta temperatura só ficava se estivese quente, se não, saia na hora. Ai ele tinha que se virar no meio dos canos quente e pintar tudinho... hehehee

Comment

Postado originalmente por Fabricio do Nascimento
                              Caro Celo,d q fabricante é seu escape?Parece bem fei_
                              to e sem contar q p/ quem não busca performance ex_
                              trema tem o ronco dos + agradáveis.

Abraço
                              Vixe, Fabricio, eu perguntei isso ao vendedor do ML, ele respondeu, mas não estou achando, mas realmente, é muito bem feito;
                              O link do anuncio do ML é esse: http://produto.mercadolivre.com.br/M...odelo-puma-_JM

Amanhã dou uma olhada la embaixo pra ver se aetiqueta ainda está lá.

Mas, veja, mesmo sem buscar altas performances, nota-se uma boa melhora na desenvoltura do motor somente com a instalação dele.

Abs
                              Last edited by celojr; 29-04-2009, 09:30 PM.

Comment

Postado originalmente por Antonio carlos
                                lembrando que é essa curva que dá o som diferenciado a esse escape.Fiz um rabinho de tatu pra testar(sem abafador.Resultado,ficou mais solto(melhor performace),mas o ronco ficou de capetinha.O charme é o ronco,voltei com tudo.Sugerstão é pintar com tinta 600°pra além de dar um bom acabamento,proteger o escape e vez ou outra passo um pano embebido com oleo ,pra não oxidar os tubos.Mas se for descer o motor,aproveite sempre pra dar um trato nele com essa tinta(preto ),pq 250 reais eu não acho no lixo e quero que meu escape dure muitos anos hehehe.O meu é com o abafador cromado e que fica escondido no paralama.Abraços
                                Sem contar que aqueles tiros tradicionais do escapamento do fusca acabaram... ficou muito bom...

Abs.

Comment

Working...
                                X