Anúncio

Collapse
No announcement yet.

marcador de combustível.. eletrico.

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• marcador de combustível.. eletrico.

alguem aí sabe instalar um marcador de combustível eletrico??

Ricardo... veja só... eu já ouvi dizer q o povo usa o da brasilia, q é elétrico... só q nunca vi um na frente pra saber....

Mas parece q usa a boia da brasilia e acho q adapta sei lah o relógio dentro

Abraços
    Legends may sleep, but they never DIE!!!!!!
    I miss you my little bug.

Comment

Postado originalmente por pipo
      Ricardo... veja só... eu já ouvi dizer q o povo usa o da brasilia, q é elétrico... só q nunca vi um na frente pra saber....

Mas parece q usa a boia da brasilia e acho q adapta sei lah o relógio dentro

Abraços
      puts nem sabia q o marcador de combustível da brasilia era eletrico.

Comment

RICKARDO
        Vc terá que trocar a bóia do tanque por elétrica (pode ser do Itamar) e o manômetro compatível do mesmo, sendo que existe a regulagem no próprio. Agora em meu carro ainda tenho o sistema mecânico, sendo que já tive Brasília, Variante que o sistema é idêntico, não aconselho a troca, na época troquei diversas vezes à bóia por queima da resistência, a mecânica bem lubrificada, o cabo bem ajustado e regulagem bem feita não há necessidade da troca, mas se for para modificar ou mesmo embelezar use uma alternativa que fiz no meu, troquei os marcadores por acrílico vendido no painel show:
        painel, show, painelshow, gol, voyage, sabeiro, parati, astra, vectra, tempra, fusca, personalizado, kadett, monza, chevette, tipo, acrilico, translucido, loja

abraços
        Marcus

Comment

Pera... ae,,,, o fusca itamar tem elétrica?????? pq o meu é Itamar.. e é mecânica!! :P

aehauehauh

Comment

Desculpe se falei alguma besteira, mas quando fui comprar uma bóia que tivesse retorno de combustível, o vendedor me mostrou uma com retorno elétrica do Itamar, então calculei que fosse elétrica, agora sendo assim utilize o sistema da Brasília ou Variante que são praticamente os mesmos tanques.

Comment

é na verdade é pra embelezar sim...
              acho o mó maximo quando o combustivel entra na reserva e o ledes vermelho acende nos marcadores eletricos..

põe aê afoto do teu painel pra nós ver???

Postado originalmente por marcus
              RICKARDO
              Vc terá que trocar a bóia do tanque por elétrica (pode ser do Itamar) e o manômetro compatível do mesmo, sendo que existe a regulagem no próprio. Agora em meu carro ainda tenho o sistema mecânico, sendo que já tive Brasília, Variante que o sistema é idêntico, não aconselho a troca, na época troquei diversas vezes à bóia por queima da resistência, a mecânica bem lubrificada, o cabo bem ajustado e regulagem bem feita não há necessidade da troca, mas se for para modificar ou mesmo embelezar use uma alternativa que fiz no meu, troquei os marcadores por acrílico vendido no painel show:
              painel, show, painelshow, gol, voyage, sabeiro, parati, astra, vectra, tempra, fusca, personalizado, kadett, monza, chevette, tipo, acrilico, translucido, loja

abraços
              Marcus

Comment

Postado originalmente por marcus
                RICKARDO

abraços
                Marcus
                Meu Itamar a boia é mecanica

Comment

Veja só... como eu sei fazer de tudo um pouco... e ideia é o q não falta... um dia tava em casa maquinando um tipo de marcador de gasolina como se fosse um HALLMETER manja... com leds... só q ai a boia tem q ser elétrica... só q precisava saber como o circuito iria funcionar... :P

Esse é o unico problema.

hehehehe

Abraços

Comment

seria como o marcador da biz?
                    "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
                    Juan Manoel Fangio.

Comment

Postado originalmente por H.Codorna
                      seria como o marcador da biz?
                      é uma boa ideia

Comment

Postado originalmente por pipo
                        Veja só... como eu sei fazer de tudo um pouco... e ideia é o q não falta... um dia tava em casa maquinando um tipo de marcador de gasolina como se fosse um HALLMETER manja... com leds... só q ai a boia tem q ser elétrica... só q precisava saber como o circuito iria funcionar... :P

Esse é o unico problema.

hehehehe

Abraços
                        Se não me engano teria varios diodos, um de cada valor que fecharia com uma tensao determinada, quanto mais aumenta a tensao mais leds ele vai acendendo, quanto mais vazio o tanque menor a tensao e os diodos vão se abrindo e apangando os leds.

Se não me engano é diodo, ele é tipo um relê mais que funciona apenas com uma tensao determinada.

O vader deve saber melhor.

Comment

nossa cara, tive aula de eletrônica no senai (eu fiz telecomunicações), mas não lembro de nada....eletronica definitivamente naum é o meu forte...hehehehehe....
                          "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
                          Juan Manoel Fangio.

Comment

nossa cara, tive aula de eletrônica no senai (eu fiz telecomunicações), mas não lembro de nada....eletronica definitivamente naum é o meu forte...hehehehehe....
                            Tudo que é exatas é bico, humanas que pega.

Eu não sei o nome das peças mas como funciona eu sei.

Isso é nada mais que um voltimetro com leds.

Meu irmão é técnico, e da aula no senai, hehehe.

Comment

Postado originalmente por scacca
                              Tudo que é exatas é bico, humanas que pega.

Eu não sei o nome das peças mas como funciona eu sei.

Isso é nada mais que um voltimetro com leds.

Meu irmão é técnico, e da aula no senai, hehehe.
                              o ideal seria comprar uma boia e um marcador da biz e testar

Comment

Working...
                              X