Postado originalmente por SASSO
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
marcador de combustível.. eletrico.
Collapse
X
-
tranquilo fazer um marcador do tipo barra (bargraph)
pessoal tenho uma coisa parecida instalada no meu carro, só que pra medir RPM do motor fica escondido atrás da grade do alto-falante e só aparece com o carro ligado é show de bola, to tentando fazer funcionar o mostrador da brasilia com a bóia mas está dificil até vou tentar enrolar de novo o mostrador de ponteiro (prefiro a visão original do mostrador...) mas se quiser fazer a indicação por barra de led´s podemos fazer o projetinho e montar pra ver como fica....- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
__________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
________"Em condições normais corro para vencer e venço;
______Em condições adversas, também posso vencer;
____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
__Airton Senna
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Comment
-
Comment
-
Eu acho que já postei esse projeto de hallmeter aqui, mas enfim. O hallmeter funciona com milésimas frações de volts. Não sei se da pra aplicar nesse projeto, provavelmente teria que mudar os valores dos componentes.Postado originalmente por felipedmorinao sei se ajuda mais aqui tem como fazer um hallmeter
http://www.corsaclube.com.br/abre_ma...smo/hallmeter/
Comment
-
Re: marcador de combustível.. eletrico.
Na minha Kombi eu uso o painel do Gol G3, e a marcação é meio louca, eu tenho que colocar um transistor ou algo para diminuir a tensão, pois meu tanque vazio marca meio tanque no painel e cheio o bicho dá volta, eu pensei em só mudar o ponteiro de posição mas a luz de reserva fica acesa. Alguma idéia? Minha Kombi é 96, na bóia tem um fio negativo e outro que manda a tensão pro painel.Jorge Costa
Kombi 96 AP 2.0
Brasília - DF
Comment
-
só por curiosidade...Postado originalmente por jorgecostaNa minha Kombi eu uso o painel do Gol G3, e a marcação é meio louca, eu tenho que colocar um transistor ou algo para diminuir a tensão, pois meu tanque vazio marca meio tanque no painel e cheio o bicho dá volta, eu pensei em só mudar o ponteiro de posição mas a luz de reserva fica acesa. Alguma idéia? Minha Kombi é 96, na bóia tem um fio negativo e outro que manda a tensão pro painel.
como voce adaptou o painel do g3 no fusca?
eu tenho aqui um painel deste luzes azul mas não sei como fazer
foi voce quem fez? tem o esquema de adaptação?
Comment
-
Fui eu que fiz, professor Pardal. Foi o seguinte;Postado originalmente por fernando ferrosó por curiosidade...
como voce adaptou o painel do g3 no fusca?
eu tenho aqui um painel deste luzes azul mas não sei como fazer
foi voce quem fez? tem o esquema de adaptação?
Tirei o painel da Kombi, identifiquei cada luz com uma fita crepe:
- Luz de freio
- Luz de óleo
- Luz piloto
- Luz de bateria
- Luz de setas
- Luz de estacionamento
- Code (minha Kombi é AP Injetada)
Alguns são positivo e negativo, outros são positivo e aterram na carcaça.
Usei estes esquemas.Jorge Costa
Kombi 96 AP 2.0
Brasília - DF
Comment
-
então é só identificar as luzes do fusca com fita crepe e seu respectivo nome e alocar no conector do g3 de acordo om o pino respectivo?Postado originalmente por jorgecostaFui eu que fiz, professor Pardal. Foi o seguinte;
Tirei o painel da Kombi, identifiquei cada luz com uma fita crepe:
- Luz de freio
- Luz de óleo
- Luz piloto
- Luz de bateria
- Luz de setas
- Luz de estacionamento
- Code (minha Kombi é AP Injetada)
Alguns são positivo e negativo, outros são positivo e aterram na carcaça.
Usei estes esquemas.
se for só isso está facil
obrigado
Comment
-
é isso mesmo que o amigo citou acima, eu tenho este painel adaptado no gol bola e to adaptando em meu bugre... tem ate as fotos em um post que eu fiz... mas o marcador de combustivel no fusca ta meio complicado mesmo como o amigo acima disse, to tentando descobrir como fazer pra ele ficar funcionando melhor com a boia de brasilia.
Comment
-
o fusca tem sim boia eletrica original de fabrica, mas somente ate o ano de 1966, aquele reloginho quadrado independentedo velocimetro, desse ano em diante surgiu o sistema de cabo , e detalhe de cada 100 fuscas ate o ano de 1966, hoje em dia se ve no maximo dois , com o sitema funcionado .....faça igual o amigo acima , o cabo bem regulado e engraxado , vc nunca tera problemas ...
1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE
Comment
-
achei essa boia elétrica e marcador no ML, ele vende separado também...
alguém conhece essa marca? é boa?
http://produto.mercadolivre.com.br/M...tuning-led-_JM
tem com leds também...
http://produto.mercadolivre.com.br/M...reet-fusca-_JMLast edited by marcio1208; 04-01-2010, 12:20 PM.
Comment
-
olha.. boia de fusca e brasilia nao sao compativeis pelo formato do tanque..Postado originalmente por marcio1208achei essa boia elétrica e marcador no ML, ele vende separado também...
alguém conhece essa marca? é boa?
http://produto.mercadolivre.com.br/M...tuning-led-_JM
tem com leds também...
http://produto.mercadolivre.com.br/M...reet-fusca-_JM
vai ter que entortar a boia e o pescador.. pois o da brasilia eh mas raso.
aqui em porto fui no jolodi peças e comprei uma eletrica que eh cilindrica em aluminio e com um embolo dentro. pra pescador no fundo do tanque e tudo. uso com cronomac. tem a outra tb com pescador em cima.
eh que hj ta chovando mas se eu conseguir ir tiro uma foto e posto.
o unico detalhe eh que eh necessario verificar o padrao de resistencia. pois tem um padrao que cheio eh, digamos, 1 volt e o outro o vazio eh um volt. ou OMS (
)que seja. os tecnicos vao me sepultar!
a boia me custou 36 pilas acho. o mais caro eh o relogio.
uma vantagem sobre o mecanico eh que ele nao mostra o nivel qdo desligado.. segurança.
Abraço!!Fé em Deus e pé na tábua.
Comment
-
Aqui estao as fotos prometidas. sao da kombi e tem 3 tamanhos. eu uso o menor da K gasolina. da diese eh mais comprido e da Alcool mais ainda. mas eu acho que a mais curta.. a reserva fica mais longa... depois que zer ainda tem uma reba pra te salvar...
o relogio eh soh comprar no padrao Kombi pois se for o da brasilia as resistencias sao invertidas..

Abraços!!Fé em Deus e pé na tábua.
Comment

Comment