Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor não pega por falta de sentelha!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Motor não pega por falta de sentelha!

Então galera
    estava eu andando quando meu carro começa a falhar como se tivesse cortando giro =S
    então do nada ele parou completamente e eu fico no prego
    beleza.. fui ver o que seria..
    tentando ligar ele dava aquele cheirão de alcool.. então não era bomba nem carbura..
    tirei o cabo do distribuidor e coloquei na lata pra ver como tava de sentelha
    bem... ele solta só uma na hr que vc gira a chave pra tira-la.. na hr que vc gira pra dá ignição ele fica girando o motor mas não solta nenhuma sentelha..
    Bobina não é.. pois ainda sim solta uma sentelha.. troquei o modulo e nada.. resolvi trocar a bobina pra testar e nada.. troquei comutador da chave e nada..

o que pode ser?? já to ficando louco!! não tem corta corrente.. e todos os cabos estão ok!!

alguma idéia?? será algo dentro do distribuidor???

((Ignição Eletronica.. Sem platinado))
    Last edited by guineme; 12-11-2009, 12:48 PM.
    Gol BX 1986
    Com Kit Aerodinâmico R1 da Concessionaria Souza Ramos

>Atualmente:
    -Comando 284º
    -Kit Pistão 88mm
    -Balanceamento e Alivio de Volante em 1.360kg

Re: Motor não pega por falta de sentelha!

amigo dá uma limpeza no distribuidor,pq deve tá humidecido de óleo,e isso já deixou o meu monza hatch enguiçado(limpou com gasolina e sanou o problema).Se não resolver vai ter que trocar o bobinado de campo do distribuidor.Abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

cara qdo o carro parou vc ouviu algum estouro? se sim tira a tampa do distribuidor e peça a alguem para girar a chave e veja se roda o rotor..as vzs o distribuidor pula e não solta faica de maneira nenhuma... boa sorte!!! abraços...

Comment

rsrs ja tentei de tudo cara!! só nunca ouvi essa do Bobinado ai!!

tá tudo OK tudo mesmo!!
        não to achando o problema.. só ainda não abri o Distribuidor pra ver o que tem embaixo do cachimbo..
        de resto já olhei tudo

tirando o cabo do distribuidor ( o que sai da bobina pro distribuidor )
        ele só solta uma sentelha na hr que tira a chave da ignição (na hr que desvira ela, na hr que tá dando ignição ele gira o motor e não solta sentelha alguma)

Modulo foi trocado e nada
        Bobina foi trocada e nada
        Comutador foi trocado e nada

só mesmo não olhei o que tem abaixo do cachimbo (cachimbo tá girando tranquilo.. tirei a tampa do distribuidor e girei o motor((na mão)) e tá ele girando direitinho)

alguma idéia a mais?? ((tentei abrir o distribuidor mas n consegui))

quanto a barulho... não houve nenhum!!
        Gol BX 1986

>Atualmente:
        -Comando 284º
        -Kit Pistão 88mm

Comment

AHH VÈI QUE M@$#

era só o cabo do pulsor!! que vai no distribuidor!! ele tava partido!!
          Gol BX 1986

>Atualmente:
          -Comando 284º
          -Kit Pistão 88mm

Comment

Working...
          X