Boa noite a tds,to com problema ,hoje mudei o dinamo do fusca para alternador ,meccanicamente deu td certo,problema surgiu na ligaçoes dos fios e mais para eliminar o regulador>Por gentileza queria que alguem me explicasse come fazer tda a ligaçoe pra ter que o alternador possa funzionar,por enquanto muito obrigado >Ros
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
alternador
Collapse
X
-
Re: alternador
Por enquanto agradeço vc pra responder rapidamente!Mas nma realidade tenho aquele esquema ,o problema major e´´ saber como ligar os cabos do regulador eles vao tds juntos?ai tenho no B+2 cabos vermelhos,no D+e 61 tenho 1 fio azul e mais fio vermelho ,e mais o fio verde acho seja o ecitaçao do dinamo,e mais aquelle marrone negativo,>Entao deixanmdo o cabo da massa tds os cabos aqui elencados so de juntar e isolar certo?depois no alternator ligo os cabos que tinha no dinamo certo?Espero de nao te encomodar se puder me da uma ajuda nesse sentido muito obrigado Ros
Comment
-
sem encomodo, estamos aqui pra ajudar um ao outro!
voce terá que fazer um pequeno chicote que vai do alternador até o regulador.
com uma caneta de prova vc irá verificar o fio que tem corrente "positiva" nos dois fios ligados ao B+ do regulador apos separa-los.
o fio com corrente positiva voce ligue no B+ do alternador com o chicotinho que vc fez.
o outro fio veremelho sem corrente ligado ao b+ do regulador vc irá ligar ao D+ do alternador, este fio vem da ignição.
o fio 61 azul é o fio que acende a luz de bateria no painel, ligue conforme o diagrama acima.
o fio verde é o DF do dinamo, ficará inutil e o marrom e o terra do regulador tb sem necessidade.
lembre-se que o reguldor sera descartado.
será que ficou bem explicado?
Comment
-
Postado originalmente por rosarioBoa noite a tds,to com problema ,hoje mudei o dinamo do fusca para alternador ,meccanicamente deu td certo,problema surgiu na ligaçoes dos fios e mais para eliminar o regulador>Por gentileza queria que alguem me explicasse come fazer tda a ligaçoe pra ter que o alternador possa funzionar,por enquanto muito obrigado >Ros
Olá, você mora em São paulo Capital?
Troquei meu dinamo por alternador em Junho/2009, e também apanhei igualzinho!
Eu não lembro direito, mas posso tirar umas fotos de como eu fiz a ligação do alternador (depois eu levei o carro no auto-elétrico e me falaram que a ligação estava certa)
Se você mora em São Paulo, você pode ver direto no meu carro como ficou a ligação.
AbraçoButantã - São Paulo - SP
Comment
-
o rafinha ,seria bom ter essa foto ,se pudesse pode me enviar neste email saroparisi2008@hotmail.com ,ainda brigado!!!
Comment
-
pelo Fabricio,escuta:encontrei o cabo positivo que vem da bateria ate´´ o B+e liguei noB+ alternador certo?otro cabo vermelho que ficava giunto noB+do regulador, liguei com o azul e vai peloD+ altyernador,tenho mais um cabo vermelo que parecido aquele do dinamo que ficava no D+do regulator ,esse aonde va?pq aqui nao liga o quadro de comando ,ate´´
Comment
-
Faça dessa forma.
A luz de bateria (fio azul) ligue ao conector d+ do alternador
O fio vermelho com corrente ligue no B+ do alternador.
O fio vermelho que vem da parte da frente do carro é o fio que leva a corrente, ligue-o junto com o B+ do alternador. (Utilizando o chicote que vc fez.) este fio não vem da ignição, me desculpe pela informação errada, fiz confusao na hora de explicar, ele leva a corrente para o carro o que vem da ignição vai dereto para o motor de arranque.
O fio do DF não será mais usado.
Confira e veja se está dessa forma.
Faça o teste aê!Last edited by Fabricio-rj30; 04-12-2009, 01:03 PM.
Comment
-
A luz verde que vc fala é para iluminar os instrumentos? Verifique se a lampada não está queimada, porque o que você fez não influi na luz do painel, pois está tudo ligado corretamente agora, mas influi na luz vermelha de bateria!
Rapaz, graças a deus vc deu sorte, deve ter sido só um esquente mesmo e fumaçou!
Eu estava aqui preocupado esperando vc me responder o que aconteceu... rs... mas ainda bem que deu tudo certo, tire umas fotos do alternador e da fiação que vc fez pra a gente vê como ficou se possível.
Comment
-
por favor Fabricio nao se sinta preocupado,nao e´´ o caso,eu tava falando da luz verde do oleo que nao liga,depois fiz otro test pra ver se confirmava o carregamento do alternador ,e vi que a luz fica leve ,tb testei com farois ligados,no voltimetro da que ta carregando o alternador,obvio esta situaçao nao e´´ muito confiavel sei,ma vou esperar que nao aconteçeu nada de ruim,ta?entao vou te agradeçer pela ajuda ,e´´ sempre bom ter um amigo ao lado em qualquier coisa,ante de tirar foto vou acertar bem o funzionamento do alternado ta bom?abrzsros
Comment
Comment