Anúncio

Collapse
No announcement yet.

alternador

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• alternador

Boa noite a tds,to com problema ,hoje mudei o dinamo do fusca para alternador ,meccanicamente deu td certo,problema surgiu na ligaçoes dos fios e mais para eliminar o regulador>Por gentileza queria que alguem me explicasse come fazer tda a ligaçoe pra ter que o alternador possa funzionar,por enquanto muito obrigado >Ros

Re: alternador

amigo não tem segredo, basta vc acompanhar este esquema que irei postar...
    vc irá precisar somente fazer as ligações...
    Arquivos Anexos

Comment

Por enquanto agradeço vc pra responder rapidamente!Mas nma realidade tenho aquele esquema ,o problema major e´´ saber como ligar os cabos do regulador eles vao tds juntos?ai tenho no B+2 cabos vermelhos,no D+e 61 tenho 1 fio azul e mais fio vermelho ,e mais o fio verde acho seja o ecitaçao do dinamo,e mais aquelle marrone negativo,>Entao deixanmdo o cabo da massa tds os cabos aqui elencados so de juntar e isolar certo?depois no alternator ligo os cabos que tinha no dinamo certo?Espero de nao te encomodar se puder me da uma ajuda nesse sentido muito obrigado Ros

Comment

sem encomodo, estamos aqui pra ajudar um ao outro!

voce terá que fazer um pequeno chicote que vai do alternador até o regulador.
        com uma caneta de prova vc irá verificar o fio que tem corrente "positiva" nos dois fios ligados ao B+ do regulador apos separa-los.
        o fio com corrente positiva voce ligue no B+ do alternador com o chicotinho que vc fez.
        o outro fio veremelho sem corrente ligado ao b+ do regulador vc irá ligar ao D+ do alternador, este fio vem da ignição.
        o fio 61 azul é o fio que acende a luz de bateria no painel, ligue conforme o diagrama acima.
        o fio verde é o DF do dinamo, ficará inutil e o marrom e o terra do regulador tb sem necessidade.
        lembre-se que o reguldor sera descartado.

será que ficou bem explicado?

Comment

Postado originalmente por rosario
          Boa noite a tds,to com problema ,hoje mudei o dinamo do fusca para alternador ,meccanicamente deu td certo,problema surgiu na ligaçoes dos fios e mais para eliminar o regulador>Por gentileza queria que alguem me explicasse come fazer tda a ligaçoe pra ter que o alternador possa funzionar,por enquanto muito obrigado >Ros
          Rosario,
          Olá, você mora em São paulo Capital?
          Troquei meu dinamo por alternador em Junho/2009, e também apanhei igualzinho!
          Eu não lembro direito, mas posso tirar umas fotos de como eu fiz a ligação do alternador (depois eu levei o carro no auto-elétrico e me falaram que a ligação estava certa )
          Se você mora em São Paulo, você pode ver direto no meu carro como ficou a ligação.

Abraço
          Butantã - São Paulo - SP

Comment

Valeu!!! obrigado a vcs dois para ter me ajudato, moro em curitiba.Deu todo certo!!!!!!!!!

Comment

show, depois posta umas fotos se possível pra a gente vê como ficou, pois pode ajudar a outras pessoas.

Abraço!

Comment

o rafinha ,seria bom ter essa foto ,se pudesse pode me enviar neste email saroparisi2008@hotmail.com ,ainda brigado!!!

Comment

pelo Fabricio,escuta:encontrei o cabo positivo que vem da bateria ate´´ o B+e liguei noB+ alternador certo?otro cabo vermelho que ficava giunto noB+do regulador, liguei com o azul e vai peloD+ altyernador,tenho mais um cabo vermelo que parecido aquele do dinamo que ficava no D+do regulator ,esse aonde va?pq aqui nao liga o quadro de comando ,ate´´

Comment

Faça dessa forma.

A luz de bateria (fio azul) ligue ao conector d+ do alternador
                    O fio vermelho com corrente ligue no B+ do alternador.
                    O fio vermelho que vem da parte da frente do carro é o fio que leva a corrente, ligue-o junto com o B+ do alternador. (Utilizando o chicote que vc fez.) este fio não vem da ignição, me desculpe pela informação errada, fiz confusao na hora de explicar, ele leva a corrente para o carro o que vem da ignição vai dereto para o motor de arranque.
                    O fio do DF não será mais usado.

Confira e veja se está dessa forma.

Faça o teste aê!
                    Last edited by Fabricio-rj30; 04-12-2009, 01:03 PM.

Comment

o Fabrizio acho que aconteçeu uma coisa,no inicio deu td bem depois começou fumaça no alternador,,nao sei ainda se ele ta funzionando ,vou fazer as ligaçoes como vc falou na ultima ta? brigado por enquanto

Comment

fumaça, deve ter queimado o regulador de voltagem, tenha cuidado pois se queimar a placa de diodo a manutenção e meio cara.

Comment

amigo,acho de ter sorte sdabe?,depois da fumaça,liguei os cabos como vc falou e agora ta tdo certoo alternador carrega ,sem problema ,so uma coisinha ,a luz verde do painel nao liga,sera que esqueçi uma coisa? sempre brigado ros

Comment

A luz verde que vc fala é para iluminar os instrumentos? Verifique se a lampada não está queimada, porque o que você fez não influi na luz do painel, pois está tudo ligado corretamente agora, mas influi na luz vermelha de bateria!
                            Rapaz, graças a deus vc deu sorte, deve ter sido só um esquente mesmo e fumaçou!
                            Eu estava aqui preocupado esperando vc me responder o que aconteceu... rs... mas ainda bem que deu tudo certo, tire umas fotos do alternador e da fiação que vc fez pra a gente vê como ficou se possível.

Comment

por favor Fabricio nao se sinta preocupado,nao e´´ o caso,eu tava falando da luz verde do oleo que nao liga,depois fiz otro test pra ver se confirmava o carregamento do alternador ,e vi que a luz fica leve ,tb testei com farois ligados,no voltimetro da que ta carregando o alternador,obvio esta situaçao nao e´´ muito confiavel sei,ma vou esperar que nao aconteçeu nada de ruim,ta?entao vou te agradeçer pela ajuda ,e´´ sempre bom ter um amigo ao lado em qualquier coisa,ante de tirar foto vou acertar bem o funzionamento do alternado ta bom?abrzsros

Comment

Working...
                              X