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ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

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  • #61
    Re: ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

    Boa tarde, galera.

    Recebi o alternador ontem pela manhã. Me surpreendi com a rapidez. Foi por PAC, e saiu na quarta de São Paulo.

    O alternador é a coisa mais linda, cromado. O JeferJ esteve na loja que trabalho ontem e viu ele, hehehe.

    Eis as fotos.









    O acabamento dele é realmente muito bom. Só falta levar pra testar e ver se realmente é o que diz na etiqueta. Eu acredito que sim. Mas só pra conferir.

    Ah, e eu tinha pedido um desconto, pois não precisava da polia, mas me mandaram do mesmo jeito, heheeh. Tem mais uma polia sobrando.

    Creio que segunda ou terça, testo e informo vocês.

    Abração a todos.
    Arquivos Anexos
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
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    • #62
      Re: ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

      Realmente, em termos de estética, tá 100% aprovado (só tirar a poeira que vem de fábrica), cromado excelente, eixo girando livre, bobinado interno fantástico!! Só olhando de fora já dá pra ver que vai carregar como manda o figurino, hehe!!

      Só como nós comentamos, a marca dessa correia é que tá meia estranha, não sei se é confiável, mas se bobear dura muito tempo

      Depois quero ver esse treco instalado nesse turbo aê!!

      abraço
      Jéferson S.
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      Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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      • #63
        Re: ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

        Postado originalmente por JeferJ
        Realmente, em termos de estética, tá 100% aprovado (só tirar a poeira que vem de fábrica), cromado excelente, eixo girando livre, bobinado interno fantástico!! Só olhando de fora já dá pra ver que vai carregar como manda o figurino, hehe!!

        Só como nós comentamos, a marca dessa correia é que tá meia estranha, não sei se é confiável, mas se bobear dura muito tempo

        Depois quero ver esse treco instalado nesse turbo aê!!

        abraço
        Pois é, podia ter limpado ele pelo menos, kkkk. A correia vem de brinde. Nunca ouvi falar dessa marca. Vou deixar ela guardada de quebra-galho. Sempre tenho uma na minha caixa, junto com espia de acelerador , alicate, chave de fenda, etc.
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        • #64
          Re: ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

          Postado originalmente por Marco.Grings
          Pois é, podia ter limpado ele pelo menos, kkkk. A correia vem de brinde. Nunca ouvi falar dessa marca. Vou deixar ela guardada de quebra-galho. Sempre tenho uma na minha caixa, junto com espia de acelerador , alicate, chave de fenda, etc.
          Procurando no Google, a única menção de qualidade sobre a marca Korax foi esta. Mas não pude acessar o conteúdo, o fórum requer cadastro.

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          • #65
            Re: ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

            Postado originalmente por Marco.Grings
            Pois é, podia ter limpado ele pelo menos, kkkk. A correia vem de brinde. Nunca ouvi falar dessa marca. Vou deixar ela guardada de quebra-galho. Sempre tenho uma na minha caixa, junto com espia de acelerador , alicate, chave de fenda, etc.
            Não dianta, limpar antes de instalar é perca de tempo... Pra reserva essa correia serve bem, as vezes pra dar uma força pra alguém na rua... Essas peças de reserva assim eu deixo no chiqueirinho, mas ás vezes me esqueço que tem coisa lá, pq nunca precisa... hehe Fusca é fusca...

            Pela referencia, a marca não é muito confiável mesmo... Também eles não íam mandar uma correia Goodyear de brinde...
            Last edited by JeferJ; 20-03-2011, 04:32 PM.
            Jéferson S.
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            • #66
              Re: ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

              Levei o alternador agora pela manhã para testar. Não pude ficar junto para conferir, mas o cara me confirmou que deu 75A cravado. O cara é de confiança, conheço a muito tempo, e é referência em qualidade aqui na cidade. É dono da auto elétrica Medianeira. A oficina toda deve ter meio quarteirão, heheh. Muito gente fina.

              Diz ele que o pico surgiu na faixa de 2000 rpm, medidos no próprio eixo do alternador. O que é muito bom também.

              Bom, era isso. Pelo menos confirmei ser o que diz na etiqueta, e combinando com a qualidade atestada por aqueles que usam a mais tempo, creio que fui feliz na compra (que conste que comprei ele apoiado na opinião dos membros desse fórum).

              Abração a todos. Fico devendo as fotos com ele no lugar.
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              • #67
                Re: ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

                O cara só vai em lugares top, foi logo na auto elétrica medianeira hehe
                Deu a entender que já tá com o bicho instalado, certo?
                Mediu a voltagem também? (claro que se tá com a amperagem correta, a voltagem dificilmente estará fora do especificado, mas só um 'conferes'...)

                abraço
                Jéferson S.
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                • #68
                  Re: ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

                  Showwwwwwwwww parabéns pela saga!!!!!!!!!! Pelo resultado!!!!!!!!! O meu "manco" ainda teima em acender a bendita luz da bateria....as vezes apaga na lenta...as vezes na média....as vezes logo ao se ligar somente a chave(sem virar o motor) ela fica piscando.....maior doidera!!!!!
                  SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

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                  • #69
                    Re: ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

                    Postado originalmente por JeferJ
                    O cara só vai em lugares top, foi logo na auto elétrica medianeira hehe
                    Deu a entender que já tá com o bicho instalado, certo?
                    Mediu a voltagem também? (claro que se tá com a amperagem correta, a voltagem dificilmente estará fora do especificado, mas só um 'conferes'...)

                    abraço
                    Cara, não instalei ainda. Tava me mordendo, mas passei a tarde ocupado. Talvez amanhã, quem sabe.

                    Esqueci de perguntar a voltagem. Mas a máquina cria uma situação de carga, que chega a baixar a rotação. Baita equipamento. Na verdade nunca tinha visto de perto. E aumentando a amperagem a voltagem cai, não sei quanto ficou.

                    Quando botar eu vejo com multímetro.

                    Abração.

                    Postado originalmente por juliocezar.lee
                    Showwwwwwwwww parabéns pela saga!!!!!!!!!! Pelo resultado!!!!!!!!! O meu "manco" ainda teima em acender a bendita luz da bateria....as vezes apaga na lenta...as vezes na média....as vezes logo ao se ligar somente a chave(sem virar o motor) ela fica piscando.....maior doidera!!!!!
                    Júlio, obrigado pela força. Agora me desculpe se estiver trocando as bolas, mas você tem da Cinap? Se sim, ele tá com algum problema? Fiquei com uma pulga atrás da orelha... hehehe.

                    Abração também.
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                    • #70
                      Re: ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

                      Postado originalmente por Marco.Grings
                      Cara, não instalei ainda. Tava me mordendo, mas passei a tarde ocupado. Talvez amanhã, quem sabe.

                      Esqueci de perguntar a voltagem. Mas a máquina cria uma situação de carga, que chega a baixar a rotação. Baita equipamento. Na verdade nunca tinha visto de perto. E aumentando a amperagem a voltagem cai, não sei quanto ficou.

                      Quando botar eu vejo com multímetro.

                      Abração.



                      Júlio, obrigado pela força. Agora me desculpe se estiver trocando as bolas, mas você tem da Cinap? Se sim, ele tá com algum problema? Fiquei com uma pulga atrás da orelha... hehehe.

                      Abração também.
                      Cinap nada cara!!! É um legítimo Bosch que saiu direto de uma Kombosa para o meu Speed!!!! Tudo bem que ele ficou parado uns 4 a 7 meses aproximadamente...esperando a "baixa" dela no nosso sitema(não aproveitamos veículos com mais de 10 anos)...não sei dizer ao certo quantos meses o motor dela ficou parado....mas não mais do que 7 meses...daí quando o coloquei no Speed....percebí que a luz da bateria só apagava na alta...nem na média apagava.....eu mesmo troquei as escovas com tudo(aquela mesma caixinha que fica em cima dele...igual que tem aí no teu...pelo que pude ver em tuas fotos).....daí ele ficou muito show depois que fiz isso !!!! Mas logo que ligava na lenta ele não apagava...mas bastava elevar o giro em apenas 200 rpm e ela apagava.....daí voltava a lenta sozinha pra uns 950 a 1.000 rpm e ela já não acendia mais!!!! MAS depois do meu acidente em que o Speed ficou parado pra acertar a lanternagem e tal......ao voltar ligar o motor....a bendita luz não apaga....só apaga na média pra alta.....tirei o porta escova e lavei lá dentro com gasolina + redutor os contactos, do eixo,que encontam as escovas....melhorou...mas ela acende do nada e pisca...ou fica acesa direto ,até que a roração seja aumentada pra acima de 2000rpm(é muito !!!! )...mas as vezes só de ligar a chave no contacto(sem virara o motor)ele fica piscando no painel...como se fosse um tipo de sensor eletrônico!!! Eu hein !!! Que coisa!!!! Gente alguém arrisca um palpite do que possa estar ocorrendo????? Será que foi água de chuva que ele pegou muito???? Pois o lanterneiro fez um belo trabalho de alinhamento no carro!!! Ficou show!!! Mas o pobre-coitado não reparou que a minha bendita tampa do motor é BEM DESLOCADA em cima....e portanto entrou bastante água de chuva enquanto ele ficou parado...e com certeza entro muita água por cima do alternador!!!
                      Alguém arrisca a me dizer o que comumente acontece quando entra muita água nos alternadores Bosch ou Cinap(mesmo) que possuem esta caixinha em cima deles pra trocar as escovas?????? Sei que estes porta-escovas também tem um retificador junto!!! O meu é assim....acho que não era quando saiu de fábrica...mas com o decorrer do tempo sei que alguns "elétricos" na hora de fazer reparo colocam esta caixa por fora! Bom...agora não importa mais....o problema é que ele tem esta caixa e ele entrou muita água de chuva e agora a bendita luz enlouqueceu e eu não quero ser "chutado" por nenhum "elétrico" e ter que fazer reparo além do que realmente necessita!
                      Grato a todos!
                      SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

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                      • #71
                        Re: ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

                        Infelizmente, Júlio, não posso te ajudar, mas vamos esperar a opinião dos feras. Eu até já vi isso acontecendo, mas não lembro o motivo, muito menos qual fusca era. Sei que tem uma latinha dentro, aonde uma aba desse retificador "porta escova" encosta. Muitas vezes tem que dar uma dobrada nela.

                        Bom, instalei o alternador.

                        Reparem na diferença do estator.









                        Medi a voltagem direto na saída do alternador. 13,96V a 1000 rpm. E só preciso erguer até 1300, 1400, pra desligar a luz no painel.

                        Me bateu uma dúvida, será que não seria ideal trocar o cabo até a bateria por um mais grosso? Sei lá, pela amperagem...

                        Abração a todos.
                        Arquivos Anexos
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                        • #72
                          Re: ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

                          Quanto maior a qualidade dos cabos e, por conseguinte, os seus terminais...muito melhor a prformance do "bixão" !!!!! Lembre-se da qualidade da batera também....já que colocará tudo novinho.....bateria cansada nem pensar hein???? Comece no mínimo com uma Moura 72 ....muito boa é a Maxx Super 80 com gel....dura uma eternidade e teu motor de arranque parece que vai decolar cara!!! Batera cansada exige muito do alternador pois teóricamente com o motor funcionando...o carro só deveria consumir o que o alternador manda...a batera é só acumulador e para caso algum instrumento necessite de trabalhar com amperagem...aí ela fornece corrente e tensão...tipo os cpus de bordo..mas é muito insignificante a caraga perdida por ela...mas se ela não acumula carga plena...toda hora do carro estar ligado...o pobre do alternador além de ter seu trabalho de estar alimentando todo o sistema elétrico do carro...terá que paralelamente completar a carga da batera....é mais ou menos isso entende???? Então resumindo o troço..... alternador novo+batera excelente+cabos propícios+termimais de qualidade+aterramento do alternador excelente+aterramento do motor arranque excelente+alimentação super excelente do motor arranque+conjunto completo de fiação propícia de todo sistema elétrico(principalmente do som e faróis) = satisfação garantida a longo prazo,juntamente com maior tempo de vida útil da peças do alterndor e batera!!!!
                          Será que este teu alternador ficará certinho num fusca que não tenha esticador de correia???????
                          SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

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                          • #73
                            Re: ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

                            Quanto maior a qualidade dos cabos e, por conseguinte, os seus terminais...muito melhor a prformance do "bixão" !!!!! Lembre-se da qualidade da batera também....já que colocará tudo novinho.....bateria cansada nem pensar hein???? Comece no mínimo com uma Moura 72 ....muito boa é a Maxx Super 80 com gel....dura uma eternidade e teu motor de arranque parece que vai decolar cara!!! Batera cansada exige muito do alternador pois teóricamente com o motor funcionando...o carro só deveria consumir o que o alternador manda...a batera é só acumulador e para caso algum instrumento necessite de trabalhar com amperagem...aí ela fornece corrente e tensão...tipo os cpus de bordo..mas é muito insignificante a caraga perdida por ela...mas se ela não acumula carga plena...toda hora do carro estar ligado...o pobre do alternador além de ter seu trabalho de estar alimentando todo o sistema elétrico do carro...terá que paralelamente completar a carga da batera....é mais ou menos isso entende???? Então resumindo o troço..... alternador novo+batera excelente+cabos propícios+termimais de qualidade+aterramento do alternador excelente+aterramento do motor arranque excelente+alimentação super excelente do motor arranque+conjunto completo de fiação propícia de todo sistema elétrico(principalmente do som e faróis) = satisfação garantida a longo prazo,juntamente com maior tempo de vida útil da peças do alterndor e batera!!!!
                            Será que este teu alternador ficará certinho num fusca que não tenha esticador de correia???????
                            Pelo amor de DEUS mas me perdôe a ignorancia de minha parte...mas 1000 e blau rpm pra apagar não é muito não??? Ou se deve pelo fato dele ter alta performance???? Sei lá....fico agora meio "cabreiro"...pois todos me dizem que alternador tem que apagar a luz sózinho assim que liga ele e a lenta fica em mais ou menos 900 a 1000rpm....no máximo que pode acontecer é a luz ficar acesa mas apagar sózinha sem precisar acelerar nem nada...depois de uns 5 15 segundos!!!! Bom...deixarei muito bem claro aqui que essa não é a minha opinião...até porque nem posso ter uma formada arespeito de tal...pois sou leigão disso gente!!!....estou apenas repassando as inúmeras opiniões e laudos dos étricos a quem eu já recorrí pra saber da luz do meu que começou exatamente assim...apagando apenas após elevar o giro pra uns 1300rpm...e todos foram categóricos em afirmar que por se tratar de um carro carburado e portanto com lenta instável a frio...o correto é ela ficar acesa e apagar sózinha ao chegar a uns 1100 no máximo tão logo a lenta se estabelize....mas durante todo o dia em uso...mesmo quando o carro ficar mais de 4 horas parado...logo aoligar a lenta dá conta de apagar....entende ???? Procede isso??????????? Pelo menos em todos os carros que eu já ví em minha vida que usam alternadores...nenhum fica com a luz acesa tão logo o motor estabelize a lenta por sí própio....alternador de fusca é diferente gente???? Não tem que apagar sózinho não???? Tem que cutucar o acelerador até uns 1200 a 1300rpm???? É normal isso??? Tudo bem que o carro não pode estar a menos de 950 frio...pois tão logo passe uns 40 seg ele pula pra 1000rpm....e já nestes 1000 ela já deveria apagar!!! Meu escort e o monza tuba do meu amigo apagam já nos 950.
                            Last edited by juliocezar.lee; 22-03-2011, 07:49 PM.
                            SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

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                            • #74
                              Re: ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

                              Ahaaaa agora sim!!!!! muita amperagem

                              É, seria interessante colocar um cabo mais grosso, ainda mais no teu caso, que faz viagens... Numa dessas pode dar uma esquentada a mais, se o cabo for fino...
                              Quanto ao esticador, que o Júlio comentou, uma coisa é foto, e todos sabemos: os rolamentos do alternador duram menos, infelizmente... (também não é uma coisa tão berrante assim)

                              Não sei, mas deve existir algum rolamento mais reforçado para usar nesses casos!
                              Jéferson S.
                              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
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                              • #75
                                Re: ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

                                Postado originalmente por JeferJ
                                Ahaaaa agora sim!!!!! muita amperagem

                                É, seria interessante colocar um cabo mais grosso, ainda mais no teu caso, que faz viagens... Numa dessas pode dar uma esquentada a mais, se o cabo for fino...
                                Quanto ao esticador, que o Júlio comentou, uma coisa é foto, e todos sabemos: os rolamentos do alternador duram menos, infelizmente... (também não é uma coisa tão berrante assim)

                                Não sei, mas deve existir algum rolamento mais reforçado para usar nesses casos!
                                Leiam meu post completo antes desse...por favor e me socorrammmmmmmm !!!!!!!!!!!! he he he he he
                                SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

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