Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

Postado originalmente por juliocezar.lee
    Leiam meu post completo antes desse...por favor e me socorrammmmmmmm !!!!!!!!!!!! he he he he he
    Júlio, tu já Fez teste com multímetro??
    Aquela caixa que tem em cima do teu é o regulador de voltagem, ele é original (em alguns modelos é maior, em outros menor)...

Sou mais fã de ver no olho, o visor de um multímetro a voltagem, e tirar o bicho e colocar numa bancada de teste (como fez o Marco) pra ver a amperagem! Daí se pode tirar mais conclusões...

Creio que o teu problema é simples (se houver problema), como já te dei as dicas no teu tópico... (é ali pelas escovas/coletor do eixo, ou por ter molhado, teu regulador pode ter se entregado)

Mas esperimente fazer uns testes, para tirarmos conclusões!!
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

Comment

He he he tomara que sim!!! Ainda não foi pra bancada não...mas te prometo que ele vai sim!!!
      De Boa...só não coloco logo um desses 75ah e dou o meu para um necessitado porque tenho que neste momento pintar o Speed...ufa!!!!!!!!
      Last edited by juliocezar.lee; 22-03-2011, 08:17 PM.
      SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

Comment

Postado originalmente por JeferJ
        Júlio, tu já Fez teste com multímetro??
        Aquela caixa que tem em cima do teu é o regulador de voltagem, ele é original (em alguns modelos é maior, em outros menor)...

Sou mais fã de ver no olho, o visor de um multímetro a voltagem, e tirar o bicho e colocar numa bancada de teste (como fez o Marco) pra ver a amperagem! Daí se pode tirar mais conclusões...

Creio que o teu problema é simples (se houver problema), como já te dei as dicas no teu tópico... (é ali pelas escovas/coletor do eixo, ou por ter molhado, teu regulador pode ter se entregado)

Mas esperimente fazer uns testes, para tirarmos conclusões!!
        Caramba, vamos por partes.

A bateria é boa, Moura de 65A. Medindo ela com motor desligado 12,42V. Os aterramentos foram conferidos na ocasião da troca de coroa e pinhão. Refiz todo chicote até a traseira. Mas deixei o cabo do alternador original.

A necessidade do tensor é só pelo fato da polia do alternador não ter ajuste por arruela.

O mesmo fato explica a necessidade de levantar o giro para a luz apagar. Em todos os motores que vejo, de outros automóveis, mais "modernos", a relação das polias virabrequim/alternador é bem maior que as dos fuscas. A relação do fusca é de 1.6/1, original (176mm vb vs. 110 mm alt). Ou seja, a 1000 rpm, o alternador está a 1600 rpm. No meu caso essa relação é de 1.3/1. O Bosch da foto acima, que estava instalado, precisava chegar a 1800 rpm, com as mesmas polias. Com as originais também apagava só de ligar. Como existe modificação, não acho que isso seja um problema. Ainda mais que o Bosch também fazia. E assim que a luz apaga a voltagem aumenta na sua devida escala.

E vou trocar o cabo sim, pra garantir. Teve um caso de um amigo que colocou um alternador de 120A em um Voyage 90, e o fio do alternador virou fumaça. Prefiro previnir a remediar.

Se esqueci algo, ou estiver falando besteira, me corrijam, por favor.

Abraços.
        1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
        1976 1600 Turbo

Comment

Postado originalmente por Marco.Grings

A bateria é boa, Moura de 65A. Medindo ela com motor desligado 12,42V. Os aterramentos foram conferidos na ocasião da troca de coroa e pinhão. Refiz todo chicote até a traseira. Mas deixei o cabo do alternador original.

A necessidade do tensor é só pelo fato da polia do alternador não ter ajuste por arruela.

O mesmo fato explica a necessidade de levantar o giro para a luz apagar. Em todos os motores que vejo, de outros automóveis, mais "modernos", a relação das polias virabrequim/alternador é bem maior que as dos fuscas. A relação do fusca é de 1.6/1, original (176mm vb vs. 110 mm alt). Ou seja, a 1000 rpm, o alternador está a 1600 rpm. No meu caso essa relação é de 1.3/1. O Bosch da foto acima, que estava instalado, precisava chegar a 1800 rpm, com as mesmas polias. Com as originais também apagava só de ligar. Como existe modificação, não acho que isso seja um problema. Ainda mais que o Bosch também fazia. E assim que a luz apaga a voltagem aumenta na sua devida escala.

E vou trocar o cabo sim, pra garantir. Teve um caso de um amigo que colocou um alternador de 120A em um Voyage 90, e o fio do alternador virou fumaça. Prefiro previnir a remediar.

Abraços.
          Papo de boteco esse...pena não estarmos os 3 juntos agora he he he ía pedir o que??? Eu iria de coca-cola zero + gelo + limão + costeletas de porco + batata souté + provolone a milanesa= conversa franca e fiada de fusca4ever no maior e melhor estilo he he he
          Falando sério....voltando à terra he he he deu fome agora he he he realmente quando se faz mensão ao rpm é ao do eixo do vira....não lembrei do fator FÍSICA APLICADA.....é por aí sim meu amigo...vc mexeu no conjunto....mas se fosse com a relação original...ele teria sim que apagar aos 1000 do eixo do vira...pois a Bosch/Cinap/DPL ....entre outros ...fabricam pra motores a ar levando isso em consideração....ou seja cada fabricante ao desenvolver um determinado alternador.....o faz levando,claro,em consideração,o tipo de motor e seu desempenho em rotações...pra ter resultados satisfatórios!!!! Alterando-se as polias pra mais ou pra menos....altera-se sim,claro pra melhor ou pra pior o tarbalho dele na lenta!!!
          Belos créditos!
          P.s. talvez as polias da Kombia a qual ele saiu sejam diferentes das do Speed...daí justifique o fato de ter que dar mais giro nelas pra ele poder apagar na lenta! Mas mesmo assim a luz pirou de vez...enlouqueceu...apaga quando quer em baixa...e fica piscando feito uma quenga apaixonada com a ignição só ligada(sem motor funcionando)...pode isso???? Vou ter mesmo que levar ele pra dar um apasseio numa bancada de testes! O que acham.....se já que tenha que abrir ele...não dá pra dar um 'Up' nele com peças do 52 ah???? Ele é de 35ah....pelo menos é o que a etiqueta diz he he he
          Last edited by juliocezar.lee; 22-03-2011, 08:48 PM.
          SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

Comment

Postado originalmente por Marco.Grings

Abraços.
            ah é agora tu falou a palavra, essas polias não tem a 'regulagem' própria, pra tensionar a correia!

Pensei que usasse esticador devido ao problema de escapar a correia depois de uns 7500 rpm

Eu tb acredito que a luz acessa, em rotação baixa, não seja galho pra resolver "pra ontem" (no caso de que usa as polias originais: Julio?). E no teu caso, tu sabe que usa polias esportivas hehehe

Eu gosto da marcha lenta lá nos pneus (bem baixa)... e como uso dínamo, a luz véia fica um farol, quando na lenta (voltagem fica em 12.5)!!

abraço

PS.: Manda um garanazim pra mim...
            Last edited by JeferJ; 22-03-2011, 08:49 PM.
            Jéferson S.

Comment

Leiam meu último he he he

Comment

As polias são as mesmas júlio, não adianta é galho no alternador mesmo...

Não sei se é viável passar pra 52 ah... Tem que se trocar praticamente toda a parte interna do bicho, praticamente só fica a carcaça até onde sei...
                Jéferson S.

Comment

As polias são as mesmas júlio, não adianta é galho no alternador mesmo...

Não sei se é viável passar pra 52 ah... Tem que se trocar praticamente toda a parte interna do bicho, praticamente só fica a carcaça até onde sei...
                  É meu amigo....se ele ficar me aporrinhando.....tô achando que depois de eu pintar o Speed......vou mesmo de 75ah Cinap Cromo....e vc vai ganhar um 35ah "manco" he he he....só pagar o frete.... mas vc sabe consertar e tem a mãnha e eu não!!! Vamos ver onde isso vai me levar 1º!!!

Comment

É meu amigo....se ele ficar me aporrinhando.....tô achando que depois de eu pintar o Speed......vou mesmo de 75ah Cinap Cromo....e vc vai ganhar um 35ah "manco" he he he....só pagar o frete.... mas vc sabe consertar e tem a mãnha e eu não!!! Vamos ver onde isso vai me levar 1º!!!
                    Vai devagar Júlio que tudo sempre dá certo...
                    Tu sabe que eu sou capaz de aceitar o presente

Um alterna de 35 ah ia cair bem no meu militrinca
                    E um de 75 ía cair bem no teu speed hehehe

Já descobriu a cor do speed?? Vai postando atualizações (pode ser com fotos hehe) no teu tópico!!!!
                    Jéferson S.

Comment

Leiam meu último he he he
                      Vamos continuar o papo então. Até fui comer um negócio, pra sustância, mas voltei.

Como mencionamos, a relação de polia original é 1.6/1. Então o alternador deveria chegar a 1600 rpm para apagar, com lenta em 1000 rpm. No meu caso, 1.3/1

Original: 1000 rpm motor 1600 rpm alternador

Meu caso: 1300 rpm motor 1690 rpm alternador

Acho que fecha. Agora trocando de assunto, vou dar um jeito de adaptar junto com a minha polia, aquela "ventoinha que fica junto na parte de trás da polia original do alternador, que joga ar nele. Não quero correr o risco de sobre aquecimento, e acho que alternador quanto mais potente, mais calor. Tem carro novo que tem até cold air intake pra eles, hehehe. Sei que a polia do chevette tem essa parte separada da parte que passa a correia.

É isso.
                      Last edited by Marco.Grings; 22-03-2011, 09:30 PM. Razão: correção
                      1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
                      1976 1600 Turbo

Comment

Vai devagar Júlio que tudo sempre dá certo...
                        Tu sabe que eu sou capaz de aceitar o presente

Um alterna de 35 ah ia cair bem no meu militrinca
                        E um de 75 ía cair bem no teu speed hehehe

Já descobriu a cor do speed?? Vai postando atualizações (pode ser com fotos hehe) no teu tópico!!!!
                        Descobrí nada cara!!! Mas já batemos o martelo lá em casa e o AC já falou também que bege antigo não faz mais a praia do Spped assim como não faz mais a praia do Grande e Lendário Legacy !!!
                        Vou do último bege lançado pela fiat que vem agora a equipar a série Locker - a Strada CD e a Wekend ...Bege Savannah !!!!
                        Atualizando em 25/03 as 23:38hs....nova cor pra esquentar ainda mais a minha cachola...Bege Angorá dos Renault 2011!!!!
                        Hoje passei o dia inteirinho que DEUS me deu resolvendo o rolo do meu Velox...mas graças a DEUS o técnico deles mesmo diagnosticou como sendo o modem em curto...e lá se foi modem novinho...100,00.he he he
                        Amanhã ou seg levo o Speed no "elétrico"!!!!!
                        Last edited by juliocezar.lee; 25-03-2011, 11:42 PM.

Comment

Bom hoje levei a um "elétrico" conhecido,não amigo,apenas conhecido...me cobrou com tudo no lugar certo.....250,00 pro bixão ficar carregando uma usina nuclear! Novo Cinap de 52ah com cinta está a 350,00......da última vez coloquei o regulador/porta escovas da Gauss(comprei com ele). Bom...pensei...é um Bosch legítimo...deve compensar....ví o preço de 1 regulador/porta escovas--R$35,00...e aproveitei pra relator toda a saga deste alternador e me disseram que não tinha mesmo jeito....."morrer" nesta manut completa dele!!!!! Mas fui numa Auto de um amigo...e lá conversando com ele sobre a saga(novamente he he he)me disse....:-Papo-furado...isso!!!! Gauss já era.....(realmente uma droga o acabamento e a parte metálica fica solta em cima da caixinha)....vou te dar este a preço de custo pra vc experimentar.....da marca "ZLG" com o acabamento completamente impecável e todo robusto....sem conra a caixinha que mais parece um porta-jóis(e pra mim acabou sendo he he he) ......fui lá em casa e troquei....moral.....basta o chulézinho do pé no pedal e já apaga a luz e a mesma premanece assim!!!!!!!!!!!!!!! hu hu hu
                          É isso galera...não andei com ele ainda....só testes em casa......pois estava acertando o piso da garagem que o Speed ficará depois de reformado!!!!!
                          Mas desejem-me toda a sorte do mundo!!!!!!!
                          Além do mais estamos apoiando o BOPE na Operação Limpeza aqui em Macaé!!! Mais uma pra minha coleção de manobras e apoio de Inteligência... ufá!!!!!!!!!!

Comment

Só para informação

Coloquei recentemente um 55Ah da DPL no meu fusca e paguei R$220,00 na Injepeças aqui em Curitiba, estou muito contente alternador show de bola.

Abraços
                            http://www.youtube.com/watch?v=G_is4EL98gY

Comment

Bom hoje levei a um "elétrico" conhecido,não amigo,apenas conhecido...me cobrou com tudo no lugar certo.....250,00 pro bixão ficar carregando uma usina nuclear! Novo Cinap de 52ah com cinta está a 350,00......da última vez coloquei o regulador/porta escovas da Gauss(comprei com ele). Bom...pensei...é um Bosch legítimo...deve compensar....ví o preço de 1 regulador/porta escovas--R$35,00...e aproveitei pra relator toda a saga deste alternador e me disseram que não tinha mesmo jeito....."morrer" nesta manut completa dele!!!!! Mas fui numa Auto de um amigo...e lá conversando com ele sobre a saga(novamente he he he)me disse....:-Papo-furado...isso!!!! Gauss já era.....(realmente uma droga o acabamento e a parte metálica fica solta em cima da caixinha)....vou te dar este a preço de custo pra vc experimentar.....da marca "ZLG" com o acabamento completamente impecável e todo robusto....sem conra a caixinha que mais parece um porta-jóis(e pra mim acabou sendo he he he) ......fui lá em casa e troquei....moral.....basta o chulézinho do pé no pedal e já apaga a luz e a mesma premanece assim!!!!!!!!!!!!!!! hu hu hu
                              É isso galera...não andei com ele ainda....só testes em casa......pois estava acertando o piso da garagem que o Speed ficará depois de reformado!!!!!
                              Mas desejem-me toda a sorte do mundo!!!!!!!
                              Além do mais estamos apoiando o BOPE na Operação Limpeza aqui em Macaé!!! Mais uma pra minha coleção de manobras e apoio de Inteligência... ufá!!!!!!!!!!
                              Eu disse que era pouca coisa
                              Jéferson S.

Comment

Valeu mesmo galera por todo o apoio a mim e ao speed prestado!!!! Tá tudo nos corformes........tensão e corrente como manda o "figurino" !!!! Já testado e aprovado...inclusive andando bem no "chulé do pé" no pedal do acelerador... em quarta marcha e o mais devar possível em que o motor e caixa suportam....e nada de acender!!!!
                                Moral desta saga....insistam até o final em fazer vc mesmo....só parta pra oficinas....quando se esgotarem todos os recursos técnicos e/ou a nível de ferramental(meu caso)!!!! Mas graças a DEUS e aos colegas ,amigos e irmãos de plantão.....me safei desta!!!!!

P.s. Por favor passem lá em meu tópico/diário de bordo do Speed e dêem-me suas opiniões sobre tipos de Bege pra ele!!!
                                Relato: PROBLEMA-Luz acendia a todo instante não importando a rotação do eixo......CAUSA-Não carregava corretamente e alto consumo por causa de ter que andar forte.....TENTATIVA DE SOLUCIONAR-Retirado o porta escovas/regulador e feita avaliação a olhômetro do mesmo e nada constatado....colocado novamente no lugar.....EFEITO-Nada sanado.....SOLUÇÃO DAS AUTO-ELÉTRICAS-Desmontar tudo e trocar placa de diodos,limpeza geral e troca do porta escovas/regulador:R$250,00a vista...EFEITO:AGORA SEI QUE TENHO CARA DE TROXA!!!!!!!...SOLUÇÃO DEFINITIVA- ENCONTRADA ATRAVÉS DE AJUDA AQUI NO FUSCA4EVER-Retirada do porta escova/regulador da marca horrível Gauss(péssimo acabamento),limpeza realizada no local com solvente e gasolina no eixo que comportam as escovas....com pano e lixa metálica de lixar unhas( da minha filha-ela ainda não sabe que peguei he he he)...lixado até ficar cor de cobre(retirado toda sujeira)...esperado todo excesso dos líquidos inflamáveis sair por gravidade e evaporarem...cerca de 3 horas.....colocado tudo em seu devido lugar....fio positivo ligado novamente(tem que soltar do alternador pra não ter risco de incêndio)....bater a chave(ligar o motor) e ir pra galera!!!!!
                                OBRIGADO A TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                                Last edited by juliocezar.lee; 28-03-2011, 05:15 PM.

Comment

Working...
                                X