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ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

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  • #76
    Re: ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

    Postado originalmente por juliocezar.lee
    Leiam meu post completo antes desse...por favor e me socorrammmmmmmm !!!!!!!!!!!! he he he he he
    Júlio, tu já Fez teste com multímetro??
    Aquela caixa que tem em cima do teu é o regulador de voltagem, ele é original (em alguns modelos é maior, em outros menor)...

    Sou mais fã de ver no olho, o visor de um multímetro a voltagem, e tirar o bicho e colocar numa bancada de teste (como fez o Marco) pra ver a amperagem! Daí se pode tirar mais conclusões...

    Creio que o teu problema é simples (se houver problema), como já te dei as dicas no teu tópico... (é ali pelas escovas/coletor do eixo, ou por ter molhado, teu regulador pode ter se entregado)

    Mas esperimente fazer uns testes, para tirarmos conclusões!!
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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    • #77
      Re: ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

      He he he tomara que sim!!! Ainda não foi pra bancada não...mas te prometo que ele vai sim!!!
      De Boa...só não coloco logo um desses 75ah e dou o meu para um necessitado porque tenho que neste momento pintar o Speed...ufa!!!!!!!!
      Last edited by juliocezar.lee; 22-03-2011, 08:17 PM.
      SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

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      • #78
        Re: ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

        Postado originalmente por JeferJ
        Júlio, tu já Fez teste com multímetro??
        Aquela caixa que tem em cima do teu é o regulador de voltagem, ele é original (em alguns modelos é maior, em outros menor)...

        Sou mais fã de ver no olho, o visor de um multímetro a voltagem, e tirar o bicho e colocar numa bancada de teste (como fez o Marco) pra ver a amperagem! Daí se pode tirar mais conclusões...

        Creio que o teu problema é simples (se houver problema), como já te dei as dicas no teu tópico... (é ali pelas escovas/coletor do eixo, ou por ter molhado, teu regulador pode ter se entregado)

        Mas esperimente fazer uns testes, para tirarmos conclusões!!
        Caramba, vamos por partes.

        A bateria é boa, Moura de 65A. Medindo ela com motor desligado 12,42V. Os aterramentos foram conferidos na ocasião da troca de coroa e pinhão. Refiz todo chicote até a traseira. Mas deixei o cabo do alternador original.

        A necessidade do tensor é só pelo fato da polia do alternador não ter ajuste por arruela.

        O mesmo fato explica a necessidade de levantar o giro para a luz apagar. Em todos os motores que vejo, de outros automóveis, mais "modernos", a relação das polias virabrequim/alternador é bem maior que as dos fuscas. A relação do fusca é de 1.6/1, original (176mm vb vs. 110 mm alt). Ou seja, a 1000 rpm, o alternador está a 1600 rpm. No meu caso essa relação é de 1.3/1. O Bosch da foto acima, que estava instalado, precisava chegar a 1800 rpm, com as mesmas polias. Com as originais também apagava só de ligar. Como existe modificação, não acho que isso seja um problema. Ainda mais que o Bosch também fazia. E assim que a luz apaga a voltagem aumenta na sua devida escala.

        E vou trocar o cabo sim, pra garantir. Teve um caso de um amigo que colocou um alternador de 120A em um Voyage 90, e o fio do alternador virou fumaça. Prefiro previnir a remediar.

        Se esqueci algo, ou estiver falando besteira, me corrijam, por favor.

        Abraços.
        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
        1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
        1976 1600 Turbo

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        • #79
          Re: ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

          Postado originalmente por Marco.Grings
          Caramba, vamos por partes.

          A bateria é boa, Moura de 65A. Medindo ela com motor desligado 12,42V. Os aterramentos foram conferidos na ocasião da troca de coroa e pinhão. Refiz todo chicote até a traseira. Mas deixei o cabo do alternador original.

          A necessidade do tensor é só pelo fato da polia do alternador não ter ajuste por arruela.

          O mesmo fato explica a necessidade de levantar o giro para a luz apagar. Em todos os motores que vejo, de outros automóveis, mais "modernos", a relação das polias virabrequim/alternador é bem maior que as dos fuscas. A relação do fusca é de 1.6/1, original (176mm vb vs. 110 mm alt). Ou seja, a 1000 rpm, o alternador está a 1600 rpm. No meu caso essa relação é de 1.3/1. O Bosch da foto acima, que estava instalado, precisava chegar a 1800 rpm, com as mesmas polias. Com as originais também apagava só de ligar. Como existe modificação, não acho que isso seja um problema. Ainda mais que o Bosch também fazia. E assim que a luz apaga a voltagem aumenta na sua devida escala.

          E vou trocar o cabo sim, pra garantir. Teve um caso de um amigo que colocou um alternador de 120A em um Voyage 90, e o fio do alternador virou fumaça. Prefiro previnir a remediar.

          Se esqueci algo, ou estiver falando besteira, me corrijam, por favor.

          Abraços.
          Papo de boteco esse...pena não estarmos os 3 juntos agora he he he ía pedir o que??? Eu iria de coca-cola zero + gelo + limão + costeletas de porco + batata souté + provolone a milanesa= conversa franca e fiada de fusca4ever no maior e melhor estilo he he he
          Falando sério....voltando à terra he he he deu fome agora he he he realmente quando se faz mensão ao rpm é ao do eixo do vira....não lembrei do fator FÍSICA APLICADA.....é por aí sim meu amigo...vc mexeu no conjunto....mas se fosse com a relação original...ele teria sim que apagar aos 1000 do eixo do vira...pois a Bosch/Cinap/DPL ....entre outros ...fabricam pra motores a ar levando isso em consideração....ou seja cada fabricante ao desenvolver um determinado alternador.....o faz levando,claro,em consideração,o tipo de motor e seu desempenho em rotações...pra ter resultados satisfatórios!!!! Alterando-se as polias pra mais ou pra menos....altera-se sim,claro pra melhor ou pra pior o tarbalho dele na lenta!!!
          Belos créditos!
          P.s. talvez as polias da Kombia a qual ele saiu sejam diferentes das do Speed...daí justifique o fato de ter que dar mais giro nelas pra ele poder apagar na lenta! Mas mesmo assim a luz pirou de vez...enlouqueceu...apaga quando quer em baixa...e fica piscando feito uma quenga apaixonada com a ignição só ligada(sem motor funcionando)...pode isso???? Vou ter mesmo que levar ele pra dar um apasseio numa bancada de testes! O que acham.....se já que tenha que abrir ele...não dá pra dar um 'Up' nele com peças do 52 ah???? Ele é de 35ah....pelo menos é o que a etiqueta diz he he he
          Last edited by juliocezar.lee; 22-03-2011, 08:48 PM.
          SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

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          • #80
            Re: ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

            Postado originalmente por Marco.Grings
            Caramba, vamos por partes.

            A bateria é boa, Moura de 65A. Medindo ela com motor desligado 12,42V. Os aterramentos foram conferidos na ocasião da troca de coroa e pinhão. Refiz todo chicote até a traseira. Mas deixei o cabo do alternador original.

            A necessidade do tensor é só pelo fato da polia do alternador não ter ajuste por arruela.

            O mesmo fato explica a necessidade de levantar o giro para a luz apagar. Em todos os motores que vejo, de outros automóveis, mais "modernos", a relação das polias virabrequim/alternador é bem maior que as dos fuscas. A relação do fusca é de 1.6/1, original (176mm vb vs. 110 mm alt). Ou seja, a 1000 rpm, o alternador está a 1600 rpm. No meu caso essa relação é de 1.3/1. O Bosch da foto acima, que estava instalado, precisava chegar a 1800 rpm, com as mesmas polias. Com as originais também apagava só de ligar. Como existe modificação, não acho que isso seja um problema. Ainda mais que o Bosch também fazia. E assim que a luz apaga a voltagem aumenta na sua devida escala.

            E vou trocar o cabo sim, pra garantir. Teve um caso de um amigo que colocou um alternador de 120A em um Voyage 90, e o fio do alternador virou fumaça. Prefiro previnir a remediar.

            Se esqueci algo, ou estiver falando besteira, me corrijam, por favor.

            Abraços.
            ah é agora tu falou a palavra, essas polias não tem a 'regulagem' própria, pra tensionar a correia!

            Pensei que usasse esticador devido ao problema de escapar a correia depois de uns 7500 rpm

            Eu tb acredito que a luz acessa, em rotação baixa, não seja galho pra resolver "pra ontem" (no caso de que usa as polias originais: Julio?). E no teu caso, tu sabe que usa polias esportivas hehehe

            Eu gosto da marcha lenta lá nos pneus (bem baixa)... e como uso dínamo, a luz véia fica um farol, quando na lenta (voltagem fica em 12.5)!!

            abraço

            PS.: Manda um garanazim pra mim...
            Last edited by JeferJ; 22-03-2011, 08:49 PM.
            Jéferson S.
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            Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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            • #81
              Re: ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

              Leiam meu último he he he
              SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

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              • #82
                Re: ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

                As polias são as mesmas júlio, não adianta é galho no alternador mesmo...

                Não sei se é viável passar pra 52 ah... Tem que se trocar praticamente toda a parte interna do bicho, praticamente só fica a carcaça até onde sei...
                Jéferson S.
                Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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                • #83
                  Re: ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

                  Postado originalmente por JeferJ
                  As polias são as mesmas júlio, não adianta é galho no alternador mesmo...

                  Não sei se é viável passar pra 52 ah... Tem que se trocar praticamente toda a parte interna do bicho, praticamente só fica a carcaça até onde sei...
                  É meu amigo....se ele ficar me aporrinhando.....tô achando que depois de eu pintar o Speed......vou mesmo de 75ah Cinap Cromo....e vc vai ganhar um 35ah "manco" he he he....só pagar o frete.... mas vc sabe consertar e tem a mãnha e eu não!!! Vamos ver onde isso vai me levar 1º!!!
                  SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

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                  • #84
                    Re: ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

                    Postado originalmente por juliocezar.lee
                    É meu amigo....se ele ficar me aporrinhando.....tô achando que depois de eu pintar o Speed......vou mesmo de 75ah Cinap Cromo....e vc vai ganhar um 35ah "manco" he he he....só pagar o frete.... mas vc sabe consertar e tem a mãnha e eu não!!! Vamos ver onde isso vai me levar 1º!!!
                    Vai devagar Júlio que tudo sempre dá certo...
                    Tu sabe que eu sou capaz de aceitar o presente

                    Um alterna de 35 ah ia cair bem no meu militrinca
                    E um de 75 ía cair bem no teu speed hehehe

                    Já descobriu a cor do speed?? Vai postando atualizações (pode ser com fotos hehe) no teu tópico!!!!
                    Jéferson S.
                    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
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                    • #85
                      Re: ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

                      Postado originalmente por juliocezar.lee
                      Leiam meu último he he he
                      Vamos continuar o papo então. Até fui comer um negócio, pra sustância, mas voltei.

                      Como mencionamos, a relação de polia original é 1.6/1. Então o alternador deveria chegar a 1600 rpm para apagar, com lenta em 1000 rpm. No meu caso, 1.3/1

                      Original: 1000 rpm motor 1600 rpm alternador

                      Meu caso: 1300 rpm motor 1690 rpm alternador


                      Acho que fecha. Agora trocando de assunto, vou dar um jeito de adaptar junto com a minha polia, aquela "ventoinha que fica junto na parte de trás da polia original do alternador, que joga ar nele. Não quero correr o risco de sobre aquecimento, e acho que alternador quanto mais potente, mais calor. Tem carro novo que tem até cold air intake pra eles, hehehe. Sei que a polia do chevette tem essa parte separada da parte que passa a correia.

                      É isso.
                      Last edited by Marco.Grings; 22-03-2011, 09:30 PM. Razão: correção
                      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
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                      1976 1600 Turbo

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                      • #86
                        Re: ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

                        Postado originalmente por JeferJ
                        Vai devagar Júlio que tudo sempre dá certo...
                        Tu sabe que eu sou capaz de aceitar o presente

                        Um alterna de 35 ah ia cair bem no meu militrinca
                        E um de 75 ía cair bem no teu speed hehehe

                        Já descobriu a cor do speed?? Vai postando atualizações (pode ser com fotos hehe) no teu tópico!!!!
                        Descobrí nada cara!!! Mas já batemos o martelo lá em casa e o AC já falou também que bege antigo não faz mais a praia do Spped assim como não faz mais a praia do Grande e Lendário Legacy !!!
                        Vou do último bege lançado pela fiat que vem agora a equipar a série Locker - a Strada CD e a Wekend ...Bege Savannah !!!!
                        Atualizando em 25/03 as 23:38hs....nova cor pra esquentar ainda mais a minha cachola...Bege Angorá dos Renault 2011!!!!
                        Hoje passei o dia inteirinho que DEUS me deu resolvendo o rolo do meu Velox...mas graças a DEUS o técnico deles mesmo diagnosticou como sendo o modem em curto...e lá se foi modem novinho...100,00.he he he
                        Amanhã ou seg levo o Speed no "elétrico"!!!!!
                        Last edited by juliocezar.lee; 25-03-2011, 11:42 PM.
                        SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

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                        • #87
                          Re: ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

                          Bom hoje levei a um "elétrico" conhecido,não amigo,apenas conhecido...me cobrou com tudo no lugar certo.....250,00 pro bixão ficar carregando uma usina nuclear! Novo Cinap de 52ah com cinta está a 350,00......da última vez coloquei o regulador/porta escovas da Gauss(comprei com ele). Bom...pensei...é um Bosch legítimo...deve compensar....ví o preço de 1 regulador/porta escovas--R$35,00...e aproveitei pra relator toda a saga deste alternador e me disseram que não tinha mesmo jeito....."morrer" nesta manut completa dele!!!!! Mas fui numa Auto de um amigo...e lá conversando com ele sobre a saga(novamente he he he)me disse....:-Papo-furado...isso!!!! Gauss já era.....(realmente uma droga o acabamento e a parte metálica fica solta em cima da caixinha)....vou te dar este a preço de custo pra vc experimentar.....da marca "ZLG" com o acabamento completamente impecável e todo robusto....sem conra a caixinha que mais parece um porta-jóis(e pra mim acabou sendo he he he) ......fui lá em casa e troquei....moral.....basta o chulézinho do pé no pedal e já apaga a luz e a mesma premanece assim!!!!!!!!!!!!!!! hu hu hu
                          É isso galera...não andei com ele ainda....só testes em casa......pois estava acertando o piso da garagem que o Speed ficará depois de reformado!!!!!
                          Mas desejem-me toda a sorte do mundo!!!!!!!
                          Além do mais estamos apoiando o BOPE na Operação Limpeza aqui em Macaé!!! Mais uma pra minha coleção de manobras e apoio de Inteligência... ufá!!!!!!!!!!
                          SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

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                          • #88
                            Re: ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

                            Só para informação

                            Coloquei recentemente um 55Ah da DPL no meu fusca e paguei R$220,00 na Injepeças aqui em Curitiba, estou muito contente alternador show de bola.

                            Abraços
                            http://www.youtube.com/watch?v=G_is4EL98gY

                            Comment


                            • #89
                              Re: ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

                              Postado originalmente por juliocezar.lee
                              Bom hoje levei a um "elétrico" conhecido,não amigo,apenas conhecido...me cobrou com tudo no lugar certo.....250,00 pro bixão ficar carregando uma usina nuclear! Novo Cinap de 52ah com cinta está a 350,00......da última vez coloquei o regulador/porta escovas da Gauss(comprei com ele). Bom...pensei...é um Bosch legítimo...deve compensar....ví o preço de 1 regulador/porta escovas--R$35,00...e aproveitei pra relator toda a saga deste alternador e me disseram que não tinha mesmo jeito....."morrer" nesta manut completa dele!!!!! Mas fui numa Auto de um amigo...e lá conversando com ele sobre a saga(novamente he he he)me disse....:-Papo-furado...isso!!!! Gauss já era.....(realmente uma droga o acabamento e a parte metálica fica solta em cima da caixinha)....vou te dar este a preço de custo pra vc experimentar.....da marca "ZLG" com o acabamento completamente impecável e todo robusto....sem conra a caixinha que mais parece um porta-jóis(e pra mim acabou sendo he he he) ......fui lá em casa e troquei....moral.....basta o chulézinho do pé no pedal e já apaga a luz e a mesma premanece assim!!!!!!!!!!!!!!! hu hu hu
                              É isso galera...não andei com ele ainda....só testes em casa......pois estava acertando o piso da garagem que o Speed ficará depois de reformado!!!!!
                              Mas desejem-me toda a sorte do mundo!!!!!!!
                              Além do mais estamos apoiando o BOPE na Operação Limpeza aqui em Macaé!!! Mais uma pra minha coleção de manobras e apoio de Inteligência... ufá!!!!!!!!!!
                              Eu disse que era pouca coisa
                              Jéferson S.
                              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                              Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                              Comment


                              • #90
                                Re: ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

                                Valeu mesmo galera por todo o apoio a mim e ao speed prestado!!!! Tá tudo nos corformes........tensão e corrente como manda o "figurino" !!!! Já testado e aprovado...inclusive andando bem no "chulé do pé" no pedal do acelerador... em quarta marcha e o mais devar possível em que o motor e caixa suportam....e nada de acender!!!!
                                Moral desta saga....insistam até o final em fazer vc mesmo....só parta pra oficinas....quando se esgotarem todos os recursos técnicos e/ou a nível de ferramental(meu caso)!!!! Mas graças a DEUS e aos colegas ,amigos e irmãos de plantão.....me safei desta!!!!!

                                P.s. Por favor passem lá em meu tópico/diário de bordo do Speed e dêem-me suas opiniões sobre tipos de Bege pra ele!!!
                                Relato: PROBLEMA-Luz acendia a todo instante não importando a rotação do eixo......CAUSA-Não carregava corretamente e alto consumo por causa de ter que andar forte.....TENTATIVA DE SOLUCIONAR-Retirado o porta escovas/regulador e feita avaliação a olhômetro do mesmo e nada constatado....colocado novamente no lugar.....EFEITO-Nada sanado.....SOLUÇÃO DAS AUTO-ELÉTRICAS-Desmontar tudo e trocar placa de diodos,limpeza geral e troca do porta escovas/regulador:R$250,00a vista...EFEITO:AGORA SEI QUE TENHO CARA DE TROXA!!!!!!!...SOLUÇÃO DEFINITIVA- ENCONTRADA ATRAVÉS DE AJUDA AQUI NO FUSCA4EVER-Retirada do porta escova/regulador da marca horrível Gauss(péssimo acabamento),limpeza realizada no local com solvente e gasolina no eixo que comportam as escovas....com pano e lixa metálica de lixar unhas( da minha filha-ela ainda não sabe que peguei he he he)...lixado até ficar cor de cobre(retirado toda sujeira)...esperado todo excesso dos líquidos inflamáveis sair por gravidade e evaporarem...cerca de 3 horas.....colocado tudo em seu devido lugar....fio positivo ligado novamente(tem que soltar do alternador pra não ter risco de incêndio)....bater a chave(ligar o motor) e ir pra galera!!!!!
                                OBRIGADO A TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                                Last edited by juliocezar.lee; 28-03-2011, 05:15 PM.
                                SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

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