Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: ALTERNADOR 75 Amp - CINAP

Postado originalmente por raonicezar
    Bem pessoal, comprei um alternador desse com esse cara. O cara é super confiável, o produto chegou em perfeitas condições. Entretanto, estou enviando pela segunda vez para ele, pois a bateria está descarregando. Ele me informou que enviará um novo. Segundo ele, é o primeiro alternador que dá problema. O anuncio indica 75ah, entretanto em teste que realizei ele só deu 60ah.

Vou esperar a chegada do novo alternador e dou uma posição aqui para vocês.
    Lrgal cara....no aguardo então e super boa sorte;;;;;ahhhh os custos de reenvio quem está arcando?
    SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

Comment

Postado originalmente por raonicezar
      Bem pessoal, comprei um alternador desse com esse cara. O cara é super confiável, o produto chegou em perfeitas condições. Entretanto, estou enviando pela segunda vez para ele, pois a bateria está descarregando. Ele me informou que enviará um novo. Segundo ele, é o primeiro alternador que dá problema. O anuncio indica 75ah, entretanto em teste que realizei ele só deu 60ah.

Vou esperar a chegada do novo alternador e dou uma posição aqui para vocês.
      Vc chegou a comentar sobre o teste feito ? O que eles disserem,caso tenha comentado? Já chegou o novo? Sinceramente,valeu apena? O de 52Ah(51 na verdade) que vendem da Cinap,em qualquer auto,não serviria também? Porque aqui em Macaé achei ele por R$400,00 completaço....com tudo! Mais R$50,00 instaladinho! Um colega colocou num Gurja com vidros,travas e muito som...a mais de 15 meses e tá funfando legal sem trauma algum!
      SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

Comment

fala aê julio!!! td certo? vou te dizer uma coisa por experiencia própria...comprei um alternador bosch original num desmanche "no estado " como eles dizem...e mandei pra um cara perto de casa que recondiciona...colocou placa de diodos,regulador e escovas ...tudo bosch.ele me cobrou 120 pilas pelo trampo.uso o carro com frequencia,tem som,ignição,e uso com uma bateria de 60 A.nada de dor de cabeças até agora.e o unico inconveniente é que paguei a toa pois o serviço é bem simples.

Comment

Postado originalmente por juliocezar.lee
          Lrgal cara....no aguardo então e super boa sorte;;;;;ahhhh os custos de reenvio quem está arcando?
          Os custos foram arcado por eles. Só depositei a diferença do valor do frete pois tinha pressa e pedir que me enviasse por Sedex. João Paulo (O vendedor) nem esperou que o alternador enviado chegasse lá. Enviou um NOVO (0km) para mim. Instalei no carro mas ainda não pude testar durante muito tempo pois o fusca tá retocando a pintura. Mas percebi que a luz da bateria que acende no painel está apagando mais rápido (funcionamente coreto). Diferente do outro que tinha que acelerar bastante para que ela pudesse apagar.

Vc chegou a comentar sobre o teste feito ? O que eles disserem,caso tenha comentado? Já chegou o novo? Sinceramente,valeu apena? O de 52Ah(51 na verdade) que vendem da Cinap,em qualquer auto,não serviria também? Porque aqui em Macaé achei ele por R$400,00 completaço....com tudo! Mais R$50,00 instaladinho! Um colega colocou num Gurja com vidros,travas e muito som...a mais de 15 meses e tá funfando legal sem trauma algum!
          Eu não comentei com ele a respeito do teste só ter dado 60ah, já que o mesmo estava com problema, penso que possa haver alguma relação. Vou refazer o teste e ver quanto vai dar no novo.
          Me chamou antenção o alternador de 75ah devido a sua alta amperagem (maior que encontrei). Antes mesmo, já tinha um alternador que era bosch só que não tava guentando depois que instalei o ar-condicionado. Se valeu a pena ainda não posso dizer, pois só utilizei o que veio com defeito, mas espero que com o novo possa valer.

Comment

olá amigos, comprei com o pessoal da tropical um alternador desses de 75a, chegou rápido e muito bem embalado, hoje vou instalar ele, e posto as impressões.

abraço
            Daniel Capua
            Pelotas - RS

fase final de montagem

http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7199

Comment

Postado originalmente por danielcapua
              olá amigos, comprei com o pessoal da tropical um alternador desses de 75a, chegou rápido e muito bem embalado, hoje vou instalar ele, e posto as impressões.

abraço
              Estamos no aguardo de tuas informações,meu amigo,pra podermos tirar nossas conclusões !!!! Assim que obtiveres resultado,não esqueça de postar pra gente!
              Boa sorte!
              Last edited by juliocezar.lee; 03-08-2010, 07:23 PM.

Comment

Estamos no aguardo de tuas informações,meu amigo,pra podermos tirar nossas colclusões !!!! Assim que obtiveres resultado,não esqueça de postar pra gente!
                Boa sorte!
                ok, podem deixar, mas uma dúvida, como posso medir a amperagem que ele está gerando??

vlw
                Daniel Capua
                Pelotas - RS

fase final de montagem

Comment

ok, podem deixar, mas uma dúvida, como posso medir a amperagem que ele está gerando??

vlw
                  Isso vc terá que fazer em um "elétrico" de tua confiança....ele usará um amperímetro....um multiteste...ou coisa parecida....se vc não conhecer nenhum..pode fazer o seguinte(em último caso,claro)...vá em uma auto-elétrica e peça pra passar o multímetro em escala de voltagem e em escala de amperagem....diz que vc está meio que desconfiado com a performance do alternador e um conhecido teu o mandou lá....que a auto-elétrica foi bem recomendada....nunca falha....sei que é meio "migué"...mas sempre dá certo......rsrrrsrsrs...os caras ficam todo bôbos de terem o êgo massageado....rsrrsrsrrss.....mas depois tu fala a real....que estava meio desconfiado mesmo do alternador e no futuro,quando precisar de manutenção...é alí que vc vai fazer!!!! Sempre dá certo!
                  Boa sorte! Mas no fundo...é assim mesmo....pois se fizerem o teste de bôa....agente acaba se simpatizando e voltando! Todos lucram!

Comment

amigos alternador instalado, passei o final de semana com o som ligado no talo toda vez que saia, para ver se a carga aguentaria.
                    a instalação ficou perfeita (eu fiz), o acabamento do produto é excelente.

bem... notei que em aproximadamente 4segundos a luz no painel apaga, usei o som e com vontade ( módulo, sub 12, 2x 6/9 e dvd com tela de 5"), e o carro não negou nenhuma vez.

portanto eu estou plenamente satisfeito com o produto

espero ter ajudado.

ahhh o atendimento dos caras da tropical é surpreendente, eu passei o cartão que foi aprovado as 16:30 e no mesmo dia as 18hs eu já estava com o número do objeto para acompanhamento via correio.

abraço
                    Daniel Capua
                    Pelotas - RS

fase final de montagem

Comment

amigos alternador instalado, passei o final de semana com o som ligado no talo toda vez que saia, para ver se a carga aguentaria.
                      a instalação ficou perfeita (eu fiz), o acabamento do produto é excelente.

bem... notei que em aproximadamente 4segundos a luz no painel apaga, usei o som e com vontade ( módulo, sub 12, 2x 6/9 e dvd com tela de 5"), e o carro não negou nenhuma vez.

portanto eu estou plenamente satisfeito com o produto

espero ter ajudado.

ahhh o atendimento dos caras da tropical é surpreendente, eu passei o cartão que foi aprovado as 16:30 e no mesmo dia as 18hs eu já estava com o número do objeto para acompanhamento via correio.

abraço
                      Parabéns meu amigo...mas veja se realmente ele produz os 75Ah!! É muito importante esta informação pra gente e principalmente pra vc mesmo!!!!
                      Forte abraço e muito boa sorte com o "brinquedinho" novo!

Comment

Ressucitando o tópico, hehe.

Sou novo no fórum, mas já faz algum tempo que eu acompanho "escondido" o pessoal aqui, e já faz uns dois anos que tenho meu fusca.

No começo não curtia muito o carrinho, mas agora posso dizer que sou apaixonado por ele.

Como muitos por aqui, eu mesmo faço a manutenção dele, seja o que for, estou eu lá fuçando no besourinho.

Tava pesquisando tópicos relacionados ao alternador da marca Cinap para saber qual seria a "reputação" desta marca. Visto que comprei um de 75A que deve estar chegando hoje.

Pelo que li, alguns aprovam, outros dizem que outras marcas são melhores.
                        Óbvio que Bosch é Bosch e não se discute, mas dessas marcas "paralelas", qual seria a melhor opção?

Alguém já tem a tempo algum alternador Cinap instalado?

Comment

Postado originalmente por daniel.slow
                          Ressucitando o tópico, hehe.

Sou novo no fórum, mas já faz algum tempo que eu acompanho "escondido" o pessoal aqui, e já faz uns dois anos que tenho meu fusca.

No começo não curtia muito o carrinho, mas agora posso dizer que sou apaixonado por ele.

Como muitos por aqui, eu mesmo faço a manutenção dele, seja o que for, estou eu lá fuçando no besourinho.

Tava pesquisando tópicos relacionados ao alternador da marca Cinap para saber qual seria a "reputação" desta marca. Visto que comprei um de 75A que deve estar chegando hoje.

Pelo que li, alguns aprovam, outros dizem que outras marcas são melhores.
                          Óbvio que Bosch é Bosch e não se discute, mas dessas marcas "paralelas", qual seria a melhor opção?

Alguém já tem a tempo algum alternador Cinap instalado?
                          Olá....seja bem vindo e junte-se a nós definitivamente sem precisar esconder-se!!! A CASA é boa e tem acomodações pra todos que realmente amam ,cuidam ou querem cuidar de seus bólidos!!!!
                          Em algum lugar....talvez aqui mesmo.....rsrsrrsrrs....postei que tenho um amigo que é um feliz proprietário de um Gurgel com motor a ar e colocou nele um alternador Cinap de 51ah(mesmo modelo Bosch dos Itamar)....e já vai fazer 2 anos só de felicidade!!! Bosch é Bosch......mas novo e sabe quanto me cobraram pra vender um sob-encomenda instalado? Bem mais do que R$870,00....mas original mesmo...o cara da auto-elétrica é meio mafioso.....mesmo assim eu duvido que seja zerinho km....mas vamos dar uma chane a ele:que seja zerinho da Silva....é muito caro e limitado aos míseros 51ah,portanto não vai satisfazer a quem tem toda 'parafernalha' no besouro.....em relação a equação custo/benefício/alta-performance...melhor mesmo ir de CINAP 75ah......e tenho város outros que colocaram....só não postei aqui o relato deles porque todos optaram pelo Cinap de 35ah....o básicão dos alternadores...pois só tem somzinho CD com alto-falantes originais e faróis comuns...e mesmo assim dá conta que é uma beleza!!!!
                          Um amigo meu adaptou o do Gol -G2 16 válvulas de 120 ah em Campos dos Goitacazes......colocou ele com uma 3ª polia inclinado à direita do motor..gostei da adaptação em relação a elétrica mas não gostei em relação a sua fixação junto a carcaça do motor...pois ele fez 1 espécie de suporte com vergalhões retorsidos e soldados de construção civil.....a idéia é legal mas o projeto ficou muito tosco.....agora que o fusca dele mais parece um TRIO elétrico de tanto som e neon,mais a faróis de milha e principal com xenon.....e mais 2 bateras de 70 e 100ah respectivamente...loucura!!!!
                          Poste seus resultados pra gente! Forte abraços e boa sorte!

Comment

Ok, obrigado!

É, de agora em diante serei mais ativo aqui, quando tiver tempo livre.

Pois é, pesquisei muito sobre a reputação dos alternadores Cinap antes de efetuar a compra, e que por sinal foi feita com o João Paulo da Tropical Peças. Talvez o pessoal conheça daqui "conheça" o cara, é uma ótima loja, atendimento surpreendentemente rápido e bom.

Pelo que li a respeito, os outros concorrentes paralelos a marca Cinap (DPL, Dockar) já apresentaram algum tipo de problema mesmo dentro da garantia, e que a preferência do pessoal tem sido pelo Cinap.
                            Não estou defendendo a marca, só comentando aquilo que eu andei lendo e pesquisando.

Enfim, também acho abusivo o preço dos alternadores Bosch, que pelo que sei, já nem são mais fabricados. Os que se encontram ainda, são remanofaturados ou semi-novos. (E a Bosch só fabricou alternadores para VW a ar até 51A).
                            Não dá pra discutir a qualidade deles, mas nem sempre quer dizer que marcas paralelas não prestam, e que darão problemas. Claro que isso não se aplica a tudo, mas acho que em questão de alternadores sim.

Como eu, a maioria aqui quer ter o besouro equipado com uma grande parafernália de equipamentos elétricos, é evidente que todos precisem de uma fonte de energia eficiente, sendo que o dínamo não tem o poder de fazer isso. Por isso optam ou por colocar um alternador próprio para VW ou então fazer as adaptações, algumas bem feitas, outras nem tanto...
                            Só pra vocês terem uma idéia, aqui na minha cidade uma auto-elétrica queria R$ 600,00 para colocar um alternador DPL de 51A, e para fazer uma adaptação com alternador de Chevete, R$ 380,00. Um absurdo, pelo menos foi o que eu achei.
                            Tá faltando no mercado profissionais qualificados nessa área, pois o que mais se encontra são "pica-fios" que pouco sabem e muito falam.

Mas bueno, deixar de papo e relatar o resultado:

Instalei meu alternador ontem. O resultado foi positivo!
                            No meu caso, deu um pouco de trabalho, visto que é monocarburado, tive que tirar o carburador, levantar um pouco a ventoinha para conseguir retirar o dínamo e colocar o alternador. Mas foi "plug and play", ficou muito bom, tanto esteticamente como funcionalmente.

Com as luzes e o som ligado a médio volume, deu os 14V tão esperados que meu dínamo não dava nem com o motor a 4000 de RPM, hehe.
                            Ainda não testei se ele chega a dar os 75A reais de corrente, pois não tive tempo, mas verei se faço isso no fds e posto aqui pra galera.

Vai algumas dicas:

Se você for colocar um alternador de 51A ou de 75A verifique a bitola de seus cabos. O cabo original para o dínamo é de apenas 6mm, que suporta no máximo 36A.

Comprei cabos novos de 16mm para dar "suporte" a toda corrente, caso a carga de meu sistema elétrico exija os 75A de meu alternador.
                            Caso seu alternador seja de 51A, cabos de 10mm já dão conta do recado.

Outra dica. De nada adianta seu positivo (b+ do alternador) ser "parrudo", se seu aterramento é deficiente. Dê atenção ao aterramento de seu alternador. Pois a corrente elétrica é um ciclo, digamos a grosso modo, que ela gira do positivo para o negativo (sentido convencional da corrente).

Então se não existir um bom positivo e um bom negativo, vai haver limitação da corrente mesmo quando seu sistema exijir mais corrente, assim acontecerá o aquecimento do cabo se ele não estiver dimensionado dentro das especificações corretas.

Por isso coloquei ambos os cabos, positivo e negativo de 16mm, do alternador para bateria, para não haver queda de tensão nem limitação de corrente.
                            Se você falar isso para os "pica-fios" digo, eletricistas, ele dirão que é bobagem. Mas e o que eles entendem de teoria? Absolutamente nada.

OBS: O cabo que é ligado a lâmpada piloto do painel (d+ do alternador) pode ser mantido o original, pois ele somente serve para eletromagnetizar (sim, ela é um eletroimã) ou como falam por aí "excitar" a bobina principal quando damos a partida. A corrente que circula por ele é na odem dos mA.

Forte abraço a todos! E não desistam nunca de seus besouros!

Comment

Postado originalmente por daniel.slow
                              Ok, obrigado!

É, de agora em diante serei mais ativo aqui, quando tiver tempo livre.

Pois é, pesquisei muito sobre a reputação dos alternadores Cinap antes de efetuar a compra, e que por sinal foi feita com o João Paulo da Tropical Peças. Talvez o pessoal conheça daqui "conheça" o cara, é uma ótima loja, atendimento surpreendentemente rápido e bom.

Pelo que li a respeito, os outros concorrentes paralelos a marca Cinap (DPL, Dockar) já apresentaram algum tipo de problema mesmo dentro da garantia, e que a preferência do pessoal tem sido pelo Cinap.
                              Não estou defendendo a marca, só comentando aquilo que eu andei lendo e pesquisando.

Enfim, também acho abusivo o preço dos alternadores Bosch, que pelo que sei, já nem são mais fabricados. Os que se encontram ainda, são remanofaturados ou semi-novos. (E a Bosch só fabricou alternadores para VW a ar até 51A).
                              Não dá pra discutir a qualidade deles, mas nem sempre quer dizer que marcas paralelas não prestam, e que darão problemas. Claro que isso não se aplica a tudo, mas acho que em questão de alternadores sim.

Como eu, a maioria aqui quer ter o besouro equipado com uma grande parafernália de equipamentos elétricos, é evidente que todos precisem de uma fonte de energia eficiente, sendo que o dínamo não tem o poder de fazer isso. Por isso optam ou por colocar um alternador próprio para VW ou então fazer as adaptações, algumas bem feitas, outras nem tanto...
                              Só pra vocês terem uma idéia, aqui na minha cidade uma auto-elétrica queria R$ 600,00 para colocar um alternador DPL de 51A, e para fazer uma adaptação com alternador de Chevete, R$ 380,00. Um absurdo, pelo menos foi o que eu achei.
                              Tá faltando no mercado profissionais qualificados nessa área, pois o que mais se encontra são "pica-fios" que pouco sabem e muito falam.

Mas bueno, deixar de papo e relatar o resultado:

Instalei meu alternador ontem. O resultado foi positivo!
                              No meu caso, deu um pouco de trabalho, visto que é monocarburado, tive que tirar o carburador, levantar um pouco a ventoinha para conseguir retirar o dínamo e colocar o alternador. Mas foi "plug and play", ficou muito bom, tanto esteticamente como funcionalmente.

Com as luzes e o som ligado a médio volume, deu os 14V tão esperados que meu dínamo não dava nem com o motor a 4000 de RPM, hehe.
                              Ainda não testei se ele chega a dar os 75A reais de corrente, pois não tive tempo, mas verei se faço isso no fds e posto aqui pra galera.

Vai algumas dicas:

Se você for colocar um alternador de 51A ou de 75A verifique a bitola de seus cabos. O cabo original para o dínamo é de apenas 6mm, que suporta no máximo 36A.

Comprei cabos novos de 16mm para dar "suporte" a toda corrente, caso a carga de meu sistema elétrico exija os 75A de meu alternador.
                              Caso seu alternador seja de 51A, cabos de 10mm já dão conta do recado.

Outra dica. De nada adianta seu positivo (b+ do alternador) ser "parrudo", se seu aterramento é deficiente. Dê atenção ao aterramento de seu alternador. Pois a corrente elétrica é um ciclo, digamos a grosso modo, que ela gira do positivo para o negativo (sentido convencional da corrente).

Então se não existir um bom positivo e um bom negativo, vai haver limitação da corrente mesmo quando seu sistema exijir mais corrente, assim acontecerá o aquecimento do cabo se ele não estiver dimensionado dentro das especificações corretas.

Por isso coloquei ambos os cabos, positivo e negativo de 16mm, do alternador para bateria, para não haver queda de tensão nem limitação de corrente.
                              Se você falar isso para os "pica-fios" digo, eletricistas, ele dirão que é bobagem. Mas e o que eles entendem de teoria? Absolutamente nada.

OBS: O cabo que é ligado a lâmpada piloto do painel (d+ do alternador) pode ser mantido o original, pois ele somente serve para eletromagnetizar (sim, ela é um eletroimã) ou como falam por aí "excitar" a bobina principal quando damos a partida. A corrente que circula por ele é na odem dos mA.

Forte abraço a todos! E não desistam nunca de seus besouros!
                              .

olá irmão bem vindo a casa É NOSSA !!!

bem eu também coloquei um alternador cinap 75a, não tenho queixas dele, dvd, som no talo, farol ligado e nem pisca as luzes, tudo tranquilo, o ponteiro do voltímetro fica perto dos 14vlts, mas surgiu um dúvida, ele está instalado mas não tem aterramento, tem somente o fio que vai para a lâmpada piloto e o fio que vai para a bateria, esse sim de 21mm, como faço o aterramento? será que melhora o resultado?
                              abração
                              Daniel Capua
                              Pelotas - RS

fase final de montagem

Comment

.

olá irmão bem vindo a casa É NOSSA !!!

bem eu também coloquei um alternador cinap 75a, não tenho queixas dele, dvd, som no talo, farol ligado e nem pisca as luzes, tudo tranquilo, o ponteiro do voltímetro fica perto dos 14vlts, mas surgiu um dúvida, ele está instalado mas não tem aterramento, tem somente o fio que vai para a lâmpada piloto e o fio que vai para a bateria, esse sim de 21mm, como faço o aterramento? será que melhora o resultado?
                                abração
                                Valeu velho!

Assim, não é que isso é item obrigatório, pois a carcaça do alternador está em contato com toda parte metálica do veículo, que em teoria deve estar ligada ao negativo da bateria.

Existe até uma cordoalha (uma espécie de malha, nada mais é que um cabo, sem isolamento) que liga a carroceria do besouro a caixa de marchas que consequentemente está parafusada ao bloco do motor.
                                No meu, essa malha estava rompida. Ainda assim existia o contato por outras partes metálicas do veículo.

Mas veja bem, a corrente elétrica sempre vai optar por circular pelo caminho mais fácil, e o que ela vai preferir, um chassis de lata/bloco motor e outros materiais, que podem ter uma certa resistência ôhmica ou um cabo de cobre novinho que a resistêcia é zero?

Entende, não é a questão de ser obrigatório, mas lembre-se que resistência limita a corrente. É mais a questão de que pode evitar a queda de tensão, devido as partes metálicas do veículo não conduzirem toda corrente produzida pelo alternador, ainda mais se não tiver aquela cordoalha ligando a carroceria à caixa de marchas.

Eu fiz no meu pra garantir total aproveitamento da corrente produzida pelo alternador, e não ficar na dúvida se está bem aterrado ou não.

Já vi pessoas falando que alternadores dão menos corrente (A) que o especificado de fábrica. Mas veja bem, às vezes pode ser falta de contato entre o negativo do alternador com o negativo da bateria (aterramento), ou até mesmo o cabo positivo sub-dimensionado.
                                Inclusive o fusca de um amigo meu, tá com um alternador de 51A e os cabinhos fininhos do dínamo. Tá certo que ele nem som tem no carro, mas se futuramente ele ligar muitos equipamentos elétricos, com certeza terá problemas.

E outra, não é porque um alternador é de 75A que ele vai dar toda essa corrente quando você dá a partida e sai andando. 75A é a capacidade máxima dele, mas ele só vai fornecer aquilo que o sistema elétrico do veículo estiver necessitando no momento. Tudo depende do do consumo dos equipamentos.

Imagine que a corrente elétrica (A) seja a "sede" que seus equipamentos tem de beber energia e a tensão (V) seja a bebida preferida deles. É uma analogia um pouco tosca, mas que qualquer um entenderá de boa.

Espero que não te confundi mais que ajudei, hehe.

Abraço!

Comment

Working...
                                X