Anúncio

Collapse
No announcement yet.

bateria X banco = Incendio!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• bateria X banco = Incendio!

Oi pessoal?!
    Ontem a noite quiz fazer uma boa ação e quase levo todo mundo pro caixão.
    Dei carona pra umas amigaa da gente aqui, e quando estavamos chegando perto da casa delas só ouvia dizer: fogo, fogo para para...
    Minha mulher nem esperou o carro parar e se jogou parecia que ia mergulhar em uma psina, os outros sairam com tudo e eu nem deu tempo de contar quantos segundos fizeram pra sair, quando vi eu tava sozinho e quando olhei pra traz só vi fumaça...
    O peso das meninas, fez com que a mola do banco fica-se topando no positivo da bateria e ai começou a pegar fogo no banco traseiro... foi um susto brabo, agora eu lembrando dou risadas com minha esposa...
    Agora eu coloquei um tapete de borracha em cima...
    o banco queimou um pouco no forro por baixo só que joguei agua e molhou muito... agora so coloco quando secar...
    O pior que todo mundo aqui que tem carro inclusive o que me vendeu e entende muito de4 carro pois já teve muitos fuscas e outros carros e é eletricista , o jumento do meu sogro, mas não me avisou antes sobre isso, pois nunca tive carro, e quando me avisam sobre algo eu sigo a risca...
    e pior e que eu ando e com a minha mulher que é oque? Filha dele!
    A raiva ta bpassando mas eu nunca vou desistir do meu fusquinha...
    Depois de turado o banco ele voltou a funcionar lega denovo... so fiquei com medo de ter queimado o alternador mas nada disso aconteceu... Valeu pessoal. Tinha que desabafar

Re: bateria X banco = Incendio!

cara me desculpa mas eu so conigo pensar na cena da sua mulher se jogando do carro auhahaua, ainda bem que a estoria nao teve final triste, pq foi bem engraçado, todo mundo se salvou e te deixou pra tras uahuaha, mas que bom que nao deu nada, é so secar bem o banco mesmo, mas bem bem bem mesmo, dexa ele virado no sol pq um pokim que ficar molhado ja da akele cheiro de cachorro na chuva, e fica de olho em tudo q é parte eletrica, olha imendas se ta com pelo menos uma fita isolante e tal, fusca todo mundo vai la e mexe, mas tem que ficar tudo bem feitinho, muita agente dexa meia boca e ai c vai e compra o carro e descobre as barbaridades, o meu tava assim, eu tava desmontando, pois to fazendo em casa a funlaria e mecanica dele, aprendendo aki no forum, dai a minha parte eletrica onde eu encostava a mao começa a quebrar a soltar, caixa de fuzivel tudo estragando, só sei que dei uma puxao la na frente que saiu o chicote inteiro, vo fazer tudo do zero com fio de uma cor só, numca mais nimgum vai conseguir mexer só eu uahuaa, mas é isso ae, bola pra frente que fusca alem de tranportar ainda diverte , abraçao boa sorte
    Anderson A.M. da Silva

Comment

hueahuaehueahueahuae
      muito engraçada sua história amigo!! hahaha

que bom que no final ninguem se feriu, só o fusquinha mesmo, mas isso você concerta! hehe
      agora já sabe que tem que colocar a tampinha da bateria né! acho que isso já resolve.
      Breve rodando: 2276 cm³, w130, 48 IDA.

Comment

ainda bem que ninguem se feriu mesmo!!

meu pai fala que antigamente acontecia isso direto!!
        teve até casos piores,de pessoa nao ver e pegar fogo no carro!!
        sahuasuashuashsa

jumento foi um cara que é fregues nosso.ao inves de colocar um tapete de borracha, ele colocou uma chapa de lata!!!kkkkkkkk
        só que ele teve sorte de nao pegar fogo!!!kkkkkkkkk

abraço

Comment

Acho que muita gente passou por isso ... eu principalmente ja´... kkkkk mas ocorreu tudo bem e quando reformei o fusca coloquei o acento do banco trazerio da parati de espuma injetada, mas o pior é colocar uma chapa de ferro para evitar que o ferro da mola desça e pegue na bateria nossa que coisa...!!!!!

Comment

Eu já passei por isso tb... tinha um tapete de borracha quando comprei meu carro, mas quando troquei a bateria, a nova veio com um isolamento plástico no + então abandonei o tapete...

Só que quando o carro voltou da reforma, alguém "comeu" a tampa plástica... e eu não notei. Aí um dia eu tava limpando o carro, sentei no banco de trás, e comecei a sentir um calor e um cheiro de queimado... pulei fora do carro e arranquei o banco, que já tava queimando legal... em suma... isso é perigoso mesmo...

Forte abraço!
            Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

Comment

Que bom que ninguém se feriu. Isso que importa!

Agora, essas coissas acontecem mesmo.

O meu carro veio com um pedacinho de borracha em cima dos dois pólos. troquei a bateria e a nova veio com umas capinhas protetores(acho que eram pra proteger só durante a estocagem delas, pois não tinha lugar pra passar o cabo). Fiz o furo de passar o cabbo e montei, com a borracha que veio por cima. O seguro morreu de velho...hehehe

Dae as tmapas se soltaram e não ficam mais presas no lugar, substitui por tapete de borracha e tá lá assim até hoje!

Abraço!
              Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Por favor clique em um dos ícones de Resposta Rápida em uma das mensagens para ativar a janela de Resposta Rápida.

Comment

e aí cara ? blz ?

isso já aconteceu comigo tbm, estavamos em 6 pessoas no fusca e uma mina sentou no colo do namorado dela, e com o peso , a mola relou no + da bateria, o cara disse : minha bunda tá esquentando, qdo olhei pelo retrovisor vi a fumaça, sorte que estavamos perto de um bar, parei o carro e arranquei o banco e joguei àgua.
                  agora pra evitar isso , cortei um pedaço de chapatex e coloquei em baixo do banco , encaixando ele justinho. ficou show !
                  hoje qdo lembro dou risada, mas na epoca levei um baita susto.

Comment

Na hora foi esquisito... mas depoiseu e minha mulher ficamos relembrando tudo e rindo muito mesmo... agora lembrando de como fiquei no carro sem sabre o que estava acontecendo, foi muito engraçado...
                    Vou colocar o tapete de borrcha que eu tenho e vou dar um jeito de prender legar... e vou dar uma fitaisolantada em tudo que pareça meio precário...
                    Mas que foi engraçado foi...

Comment

Ainda bem que deu tudo certo no final, isso realmente é perigoso o meu quando comprei veio com uma bateria que tinha uma capa plastica, mas a nova não tinha, então fiz uma adaptação de um pedaço de câmara de ar amarrada ao cabo positivo, ficou bem justo parecendo uma pata de animal sobre o + da bateria, assim ele não solta e também não tampa os gases que podem sair da bateria, eu uso um tapete na parte de baixo da bateria para ela não ficar diretamente sobre o assoalho e corroer o metal caso ocorra vazamento.

Abraço

Comment

Postado originalmente por jgosoftwares
                        Ainda bem que deu tudo certo no final, isso realmente é perigoso o meu quando comprei veio com uma bateria que tinha uma capa plastica, mas a nova não tinha, então fiz uma adaptação de um pedaço de câmara de ar amarrada ao cabo positivo, ficou bem justo parecendo uma pata de animal sobre o + da bateria, assim ele não solta e também não tampa os gases que podem sair da bateria, eu uso um tapete na parte de baixo da bateria para ela não ficar diretamente sobre o assoalho e corroer o metal caso ocorra vazamento.

Abraço
                        vo eguir seu exemplo e vou colocar um tapetinho em baixo dela tambem...
                        Boa idéia!

Comment

Ainda bem que nada de mais grave aconteceu, isso eh bem engraçado mesmo depois do susto é claro.

Meu pai teve 6 fuscas então quando eu tive o meu ele sempre me falou pra andar com um pedaço de câmara de pneu (encaixa muito bem só na parte de cima da bateria por sinal, não uso nada pra prender ela, fica meio folgada mas nunca escapuliu) mas não impediu de um mecânico ter mexido e deu sumiço na minha câmara, então logo que eu sai da oficina demorou um tempo e começou a faiscar, ainda bem que nem pegou fogo nem nada, só aquele barulho de fagulha, mas foi suficiente pra eu e meu irmão sairmos correndo e deixar o carro no meio da rua com as 2 portas abertas hehehe.

vale a dica, sempre que alguém mexer na bateria ou você mesmo nunca se esqueça cubra a bateria muitos mecânicos nem se preocupam com isso e quem paga o preço e você.

Comment

Postado originalmente por Civ
                            Ainda bem que nada de mais grave aconteceu, isso eh bem engraçado mesmo depois do susto é claro.

Meu pai teve 6 fuscas então quando eu tive o meu ele sempre me falou pra andar com um pedaço de câmara de pneu (encaixa muito bem só na parte de cima da bateria por sinal, não uso nada pra prender ela, fica meio folgada mas nunca escapuliu) mas não impediu de um mecânico ter mexido e deu sumiço na minha câmara, então logo que eu sai da oficina demorou um tempo e começou a faiscar, ainda bem que nem pegou fogo nem nada, só aquele barulho de fagulha, mas foi suficiente pra eu e meu irmão sairmos correndo e deixar o carro no meio da rua com as 2 portas abertas hehehe.

vale a dica, sempre que alguém mexer na bateria ou você mesmo nunca se esqueça cubra a bateria muitos mecânicos nem se preocupam com isso e quem paga o preço e você.
                            Vou imitar vc pode?!

Comment

Amigos venho contar mais uma historia de fogo no fusca mais ao invez do banco encostar na bateria o que aconteceu não menos grave mas bem complicado de resolver....

Tem um cabo de força que passa direto da bateria para o motor de arranque, esse cabo passa por um buraco no assoalho, como o cabo do motor de arranque deveria ser original do carro estava cortado e o cobre do cabo encostou na lataria, estava saindo muita fumaça no meio da estrada de itapecerica (dentro do carro), joguei o carro pra cima da calçada levantei o banco pra cima do chiqueirinho, e quando vi o cabo soltando faisca meti na mão nele só que o cabo estava absurdamente quente.... peguei um pano e segurei o cabo para desencostar, consegui tirar o polo da bateria mas acreditem o negocio deu tanto medo que quase me caguei... não sabia se deixava pegar fogo e me salvava ou se me queimava um pokim e deixava o fusca interim uhahuauhha... cuidado com o cabo do motor de arranque !!!!

Comment

Working...
                              X