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Legal Edu.... é bem esse CD que tenho da Volks e o miserável não está funcionando.... lembro que 1 vez abri essa parte do diagrama elétrico. Valeu pela pesquisa e por postar aqui.
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__________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
________"Em condições normais corro para vencer e venço;
______Em condições adversas, também posso vencer;
____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
__Airton Senna
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Olha estou olhando em um site americano e tem três tipos de adaptação:
1- botão temporizador em separado podendo ser colocado embaixo do painel por exemplo - (R$ 120,00) mais barato;
2- temporizador por meio de um dial com mais duas velocidades e esguincho ideal para fuscas após 1970 (Knob idêntico ao original) eh cara (R$500,00).
3- temporizador acionado por ligar e desligar rapidamente o limpador utilizando o próprio knob (R$500,00) tb eh cara.
Eu acho que a forma mais viável seria encontrar um um botão com três acionamentos adaptá-lo para o knob do fusca antes de 1980 com esguincho no meio. Depois pegar o sistem de um outro carro exemplo o Corsa Premium onde você ligaria, desligaria e ligaria no tempo desejado temporizando esse intervalo, girando mais uma vez vai para a primeira velocidade e outra vez para a segunda velocidade.
A questão eh que chave usar para essa adaptação? (Chave de acionamento do sistema de ar com três velocidade... De que carro?
Inté Humberto
Legal Edu.... é bem esse CD que tenho da Volks e o miserável não está funcionando.... lembro que 1 vez abri essa parte do diagrama elétrico. Valeu pela pesquisa e por postar aqui.
Ola Fernando,
Como vai, vc conseguiu resolver a dificuldade do CD da VW? E' dificil conseguir um exemplar dele? Agradeço tu atenção. Saudações Joca
no meu eu coloquei o motor dos gol, c/ 3 velocidades, mas não encontrei chave de 3 velocidades no painel. então me contentei c/ o temporizador e a velocidade normal,mas estou pensando em colocar uma chave seletora normal/rapida escondido no painel.
ahh outra coisa, as hastes não fazem o percurso inteiro, tem uma parte do parabrisa,bem no meio que os limpadores não alcançam.tenho que resolver isso tbm, acho que alguma engrenagem do limpador do fusca deve ser maior que a do gol.
até onde eu sei, nos carros modernos que tem temporizador, volta automatica e tudo mais, tem um contato no motor que mantem ele ligado até ele voltar ao repouso (inicial).
Dessa forma, mesmo voce dando um pulso relativamente pequeno nele e soltando em seguida, ele vai la em cima e volta ao lugar e desliga.
Tanto é que quando esse mecanismo da problema, voce desliga o limpador e ele para onde está.
Isso tudo é nos carros recentes, mas no fusca eu nem sei se existe o mecanismo, porque o meu nunca funcionou! (o limpador para onde eu desligo)
Com isso ficaria bem mais facil, porque voce pode apenas instalar aquele relé temporizador, ou entao bolar um circuito que mande um pulso de 0,5s a cada 2 ou 3 segundos por exemplo.
Pessoal estou bolando um temporizador para instalar no limpador do para-brisa, tanto pra controlar o funcionamento/temporizado como limpar o para-brisa após usar o esquicho... me deem mais alguns dias e isso já irá sair... até por que preciso deixar o carro funcionando...hehehehe
Se agradar quem sabe transformo isso num produto.
[]s
Fernando.
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Senhores do limpador:
A forma mais fácil de instalar temporizador/ 2 velocidades realmente é instalando a chave de seta do gol quadrado, equipado com a função. Explico: A função temporizador é executada pelo relê temporizador, que também executa a função de algumas varridas quando é injetada agua do lavador. O motor do limpador tem um interruptor interno que garante que o mesmo retorne à posição de descanço quando desligado em qualquer outro ponto do vidro. Acontece que esse interruptor tem uma lógica de ligar o fio negativo no fio que alimenta o motor, formando assim um freio magnético. Se esse fio terra não entrar no positivo do motor, o mesmo "passa direto" e, por inercia, o motor não para. Essa é a dificuldade de se instalar um interruptor só para o temporizador.
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