Anúncio

Collapse
No announcement yet.

motor de partida rajando

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• motor de partida rajando

gente a um mes troquei meu motor de arranke que se auto destruiu depois que meu comutador de partida segurou ele ligado por alguns minutos....

paguei absurdos 180 pau num motor recondicionado pois o cara ja tinha desmontado tudo nao tinha como sair dali sem fazer o serviço...

ta na garantia ainda... sabado levarei la pra verificar o que acontece agora...

o carro ta beleza pra pegar... mas intermitentemente ao dar a partida ele faz um barulho "Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz" como se quizesse girar e nao conseguisse... (um barulho grosseiramente similar ao motorzinho de esquichar agua no vidro dos carros novos... mas em maiores proporcoes)
    ai desligo a chave bato a partida denovo e pega normal....

a principio achei que fosse em dias de frio de manha... na primeira partida mas algumas vezes com o carro quente ao parar pra abastecer aconteceu o mesmo...

achei que fosse "excesso de carga da bateria" por eu tar com alternador novinho (recondicionado... mas novo)... mas acho que nao existe isso...

alguem tem ideia do que seja pra eu nao chegar na oficina careira e o cara falar que é outra coisa pra trocar............

troquei o comutador tambem... ta novinho... durinho de virar a chave ainda...

o serviço foi feito a uns 20 dias.....

no aguardo
    Rafael
    F@EW

Projeto Calango 1600 Tork

(...the force is coming...)

nao entendo nada disso (meu pai que manja bastante, pq trabalhou na bosch 27 anos, mas ele nem tá aqui agora)...mas uma coisa que ele sempre falou que da defeito em motor de partida é o automático...nem sei o que é isso..hehehe...foi só uma sugestão...
    "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
    Juan Manoel Fangio.

Comment

Postado originalmente por Thiago - H.Codorna®
      nao entendo nada disso (meu pai que manja bastante, pq trabalhou na bosch 27 anos, mas ele nem tá aqui agora)...mas uma coisa que ele sempre falou que da defeito em motor de partida é o automático...nem sei o que é isso..hehehe...foi só uma sugestão...
      se voce puder contar meu caso pra ele e ver se ele arrisca algum palpite eu agradeço

valeuuu
      F@EW

Comment

hehehe...é que vai ser meio dificil...pq ele tá morando a uns 400km daqui...hehehe...mas peraí que já já aparece alguem aqui pra te ajudar...
        Juan Manoel Fangio.

Comment

Esse barulho que voce escuta é pq as vezes o motor de arranque não "acerta" a engrenagem dele com a do volante do motor(cremalheira) por motivo de desgaste de um ou ambos.

Comment

e porque meu motor antigo nao fazia isso NUNCA?????
            F@EW

Comment

O meu faz isso as vezes, pode ser desgaste, o meu tirei o motor e nem parei pra ver isso, ele não acerta o encaixe.

Ele da uma roncada e não liga o carro, típo gira fora do encaixe.

Comment

mas o motor de partida eh novinho pq isso soh começou a acontecer agora...
                ele disse q ate trocou uma tal buchinha que passa pelo cambio que ninguem trocava e ele ia trocar pra garantir q ia ficar bom.....

o que me incomoda eh q ta acontecendo demais agora... a cada 2 partidas uma acontece isso...
                F@EW

Comment

No início do tópico voce disse que o motor de arranque que você comprou é recondicionado, certo?
                  Então...

Comment

sim remanufaturado...
                    mas soh carcaça velha... no interior eh tudo novo!!!
                    nao vejo explicação logica... se é tudo novo nao pode dar essas falhadas
                    F@EW

Comment

o fusca do meu pai tava com a cremalheira gasta (bem gasta diga-se de passagem)...o jeito foi tornear o volante (pra tirar a cremalheira) e colocar uma cremalheira nova no lugar (cremalheira essa q foi dificil de encontrar, pq o fusca é dos primeiros 1300, então volante, motor de partida e cambio são iguais aos dos 1200)...ah, essa cremalheira a gente comprou numa auto-peças, e vem só ela, separada do volante...
                      Juan Manoel Fangio.

Comment

sera q eh isso...
                        xiiiiiii ja to vendo mais gastossssss... caraio...

mas eu ainda teimo em dizer pq meu motorzinho de arranke antigo na fazia isso... se o defeito ta no carro...
                        F@EW

Comment

Meu se o seu motor de arranque antigo não fazia esse barulho pode ter certesa que o problema é o bendix , essa é a peça que engrena na cremalheira .Essa pessa vai custar uns 20,00 pilas , mas se tiver na garantia acho que não vai custar nada .
                          Boa sorte hehehe...

Comment

neste sabado voltarei na oficina... o motor ta na garantia ainda...
                            essa foi uma das peças trocadas...
                            abraço
                            depois posto o resultado da visita ao medico...
                            F@EW

Comment

Re: motor de partida rajando

Postado originalmente por rafaewww
                              neste sabado voltarei na oficina... o motor ta na garantia ainda...
                              essa foi uma das peças trocadas...
                              abraço
                              depois posto o resultado da visita ao medico...
                              UUUUUUUUPPPPPPPPPPPPPPP ??????????????????????????????
                              SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

Comment

Working...
                              X