Fala Galera,
Eu tava dando uma olhada no catálogo da SCAT, que foi cedido pelo nosso colega FELIPEDMORI, e achei o que seria a "solução" para os cabeçotes do nosso motor, cadso fosse o 6 cilindros da foto da primeira página.
Dê-em uma olhada:
Isso mesmo.... Cabeçotes individuais... Um para cada cilindro! Doido não?
Se bem que vendo as fotos, me parece que a parede interna(a que seria interna em um cabeçote original) é meio fina...
E surgiu umas dúvidas galera.
Vale a pena esse tipod e cabeçote? Seria interessante fazer isso com cabeçotes originais para instalar em nosso motores comuns???
Ah, jah ia me esqeucendo... Um amigo do meu pai que mexe com aviação me falou que esse motor da foto é conhecido como Calvert(acho que é assim que escreve, e me parece que era o nome de um carro, o qual eu nunca ouvi falar....). Alguem tema lguma informação sobre?
Ah, uma coisa interessante tb é que já existe motores boxer com mais de 4 cilindros no Brasil:
Tem de 4, 6 e 8 cilindros!
Pena que devem custar uma nota, alémd e serem de uso aeronáutico ou seja, trabalham em rotações não muito elevadas... :evil:
Sou muito mais fazer os nossos!
Abraço galera!
Eu tava dando uma olhada no catálogo da SCAT, que foi cedido pelo nosso colega FELIPEDMORI, e achei o que seria a "solução" para os cabeçotes do nosso motor, cadso fosse o 6 cilindros da foto da primeira página.
Dê-em uma olhada:
Isso mesmo.... Cabeçotes individuais... Um para cada cilindro! Doido não?

E surgiu umas dúvidas galera.
Vale a pena esse tipod e cabeçote? Seria interessante fazer isso com cabeçotes originais para instalar em nosso motores comuns???
Ah, jah ia me esqeucendo... Um amigo do meu pai que mexe com aviação me falou que esse motor da foto é conhecido como Calvert(acho que é assim que escreve, e me parece que era o nome de um carro, o qual eu nunca ouvi falar....). Alguem tema lguma informação sobre?
Ah, uma coisa interessante tb é que já existe motores boxer com mais de 4 cilindros no Brasil:
Tem de 4, 6 e 8 cilindros!

Pena que devem custar uma nota, alémd e serem de uso aeronáutico ou seja, trabalham em rotações não muito elevadas... :evil:
Sou muito mais fazer os nossos!
Abraço galera!
Comment