Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Junçãod e 2 Motores!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Junçãod e 2 Motores!

FAla galera.
    Eu tinha lido sobre a junçãode dois motores, feita pelo Fittipaldi e tudo mais. E não me lembro ao certo onde era o profblema de tla preparação. Acho que era na junçaõ dos dois motores.
    Enfim, tentando soluções malucas para performance, pensei nessa possibilidade. Mas o que vcs indicariam pra "juntar os dois motores?
    Ah, e outra ideia tb, fazer um 6cc boxer a partir de motores de fusca. Isso mesmo! No site do Chico Biela, ele repartiu um ao meio rpa fazer um avião, pq não utilizar aquela metade e juntar com o outro?
    Tem um motor de avião que é boxer 6cc, que me parece que o bloco dele pode ser feito de maneira billet... É esse:

Enfim, para essa ultima ideia teria q bolar algum jeito de "emendar" comando e virabrequim e cabeçotes. Ou entçao mandar lojas especializadas fazerem, o que sairia mó nota.....
    Mas o qeu acham da ideia?
    Insanidade total!
    Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

no motor dos fittipaldi o problema era a junção do vira, que era feitas com uma junta elástica (não lembro o nome agora)...quanto a desenvolver um motor 6 cil a partir do 4 cil do fusca, na minha opinião é muito complexo....seria mais fácil unir dois motores mesmo...
    "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
    Juan Manoel Fangio.

Comment

Junção!!!

Lendo a respeito dessa "junção" q o Fittipaldi fez a parte crítica era esta junta elástica mesmo....eu pensei sobre isso e eu acho(só especulo) q uma solução seria colocar uma embreagem entre os dois motores. Se foi uma "viagem" muito grande da minha parte....me desculpem.....hahahahah!

Abraços

Comment

Com o coletor que esta ai os cilindros centrais tem mistura mais rica que os outros.

Sei la, acho que se brincar um pouco sai um motor bem legal ai.

Eu faria um 2.4 6 cilindros boxer. Não mais que isso. Ja seria ignorante demais.

Comment

o desenho dos coletores parece os de opala?!!

colocar uma solex em cada cilindro...hahahaha!!!
          WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

Comment

manda como sugestão para a autolinea ! hehe
            quem sabe eles não fabricam umas carcaças ....
            Felipe Mori
            Osasco - SP
            --------------------------------------------------------

Comment

Postado originalmente por felipedmori
              manda como sugestão para a autolinea ! hehe
              quem sabe eles não fabricam umas carcaças ....
              Boa ideia ! O único problema é que sairia bem caro.... :evil:
              UMA DUVIDA: por que não se pode juntar os dois motores usando uma peça rígida entre os dois motores, e regul-los igualmente? Eu acredito que daria certo, pois os dois motores iriam trabalhar em conjunto memso!
              Valeu!

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Megasquirting

284º

Comment

Diferenças

Eu acredito q por ser dois motores distintos....talvez haveria algumas diferenças entre eles. Acho q pra começar... na aceleração talvez um dos 2 seria mais lento alguns milésimos de segundo q o outro...desta forma iria criar um funcionamento desigual, sem suavidade, podendo ocasionar quebras...eu insisto q o uso de uma embreagem entre eles poderia ser uma solução mais barata e funcional!!!

Abraços!

Comment

Sou totalmente leigo. Mas me surgiu a dúvida quanto a refrigeração. Seria mais complicado deixar o motor "frio", não?

Comment

Revisão

Certamente o sistema de refrigeração é um dos itens a ser revistos....

Abraços

Comment

Esse trampo todo pra q? Qual a potência que tiraram dele?

As vezes nem vale a pena o trabalho.

Comment

Postado originalmente por scacca
                        Esse trampo todo pra q? Qual a potência que tiraram dele?

As vezes nem vale a pena o trabalho.
                        Esse trmapo todo nem seria pela potencia em si. lógico que é um dos fatores, mas a vontede de motnar algo novo, inovador e insano. De testar as capacidades. Tanto que está na seção Insanidade!
                        Se bem que poderia aliar uma quantidade boa de potencia, com torque, além de confiabilidade maior(ao se comparar a um motor a ar preparado com a mesma potencia, que no caso não seria menos de 200cv.... )
                        E quanto ao uso de embreagem, deveria ser muiito bem estudado tb, porque se os motores "colarem" muito, e se ouvesse um problema de funcionamento, o motor defeituoso seria uma espécie de "freio" ou "carga" pro outro motor.
                        Mandem mais sugestões insanas!
                        Até mais!

Megasquirting

284º

Comment

Rafael

"FREIO".....foi nisso mesmo q eu pensei qdo sugeri o uso de embreagem ...pq caso fosse usado uma junta rígida, uma flange ou uma junta elástica não haveria "patinação" pra compensar certas diferenças no funcionamento.

Quanto a potência, este foi o objetivo do Fittipaldi nos anos 60, mas é logico q a configuração q ele usou de 2 1600 q rendiam 100cv cada um poderia muito bem ser substituida com folga por um 2300 sossegado e com um custo bem baixo se comparado com esta "insanidade"!

Abraços

Comment

Re: Rafael

Postado originalmente por André
                            "FREIO".....foi nisso mesmo q eu pensei qdo sugeri o uso de embreagem ...pq caso fosse usado uma junta rígida, uma flange ou uma junta elástica não haveria "patinação" pra compensar certas diferenças no funcionamento.

Quanto a potência, este foi o objetivo do Fittipaldi nos anos 60, mas é logico q a configuração q ele usou de 2 1600 q rendiam 100cv cada um poderia muito bem ser substituida com folga por um 2300 sossegado e com um custo bem baixo se comparado com esta "insanidade"!

Abraços
                            André, é a ideia da embreagem é a melhor jah dada até agora.
                            Eu semrpe achei que os motors que o Fitipaldi tinha posto era dois, sendo que cada um tinha uns 200cv..... O que seria muito masi foda!
                            Enfim, o que vc sgeriria para montar esse sistema de embreagem? Plato e disco de embreagem mesmo?
                            Abraço.

Megasquirting

284º

Comment

Rafael

Eu não tenho certeza qto a potência mas acredito q era por volta de 100CV mesmo. Eu acho q poderiam ser usados os sistema multidiscos q o Porsche usa....é pequeno e super-leve...alem de ser super-eficiente já q estamos viajando mesmo.....poderia criar um sistema de injeção eletrônica q "verifica" o qto de potência é necessário para o carro estar andando....não soube me explicar muito bem mas....um sistema semelhante é usado em alguns Mercedes e no Chrysler 300C....o sistema de injeção "desliga" alguns pistões no caso do motor não estar sendo muito solicitado...no nosso caso...poderiamos deixar um motor desconectado.....assim q fosse exigido....a embreagem seria acionada por solenóides e o outro motor entraria em acão....

Pura viagem....sorte q sonhar não paga imposto!!!!hahahaah

Abraços

Comment

Working...
                              X